>>Saiu!!!Saiu do forno!!! Projeto Fórum Canto 1 - Sign of the cross

Autor Mensagem
ItaMatos
Veterano
# mar/05
· votar


FáBiO LiOnE
nossa, que bagunça, não entendi nada, mas minha opinião é que o cara que fez o bishop deveria desistir do vocal e virar guitarrista, tecladista, advogado...

Barbara Jolie
Veterano
# mar/05
· votar


ItaMatos
auHAUHAUhauah....=PPP

marcos_alexandre_cba
Veterano
# mar/05
· votar


Soh pra apimentar, a minha versao com o guilherme ficou muito melhor...

calma! não me crucifiquem! ehehehh

The Yellow Monkey
Veterano
# mar/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


marcos, que versão? essa eu ainda não ouvi!

ItaMatos
Veterano
# mar/05
· votar


The Yellow Monkey
vixe, essa versão deu uma briga...

Barbara Jolie
Veterano
# mar/05
· votar


marcos_alexandre_cba
eheheh....

eu jah acho q foi a nossa versao q ficou melhor.............



Bom, por isso q eu nao curti vcs terem pego a BT e gravado em cima, pois ia com certeza rolar isso, rolar essa comparação, por isso q eu fiquei chateada, ngm qer comparar ngm aqui, estamos aqui pra aprender/esforçar, mas td bem, o q aconteceu jah aconteceu.

Até!!!

BozoCareca
Veterano
# mar/05
· votar


FáBiO LiOnE
Bishop - Forçado...faltou apoio e melhor colocação pois as notas você tem...devia ter treinado melhor e as variações das notas...ia ajudar...abrir mais a boca...sem perder a colocação e sem abrir o som ia ajudar...

isso era para você...mas acabei colocando para o bishop que por sinal é o mesmo que o music rio...perdão



É que eu sou o Pope.. ahuahuhahu

Mas blz, obrigado!

MusiRio
Veterano
# mar/05
· votar


marcos_alexandre_cba
tambem nao ouvi a versao de vcs..... hehhe... que tal grvarem uma pirata do we are the world tambem????o Rainmaker ta no projeto tb,,, hahauahau,,, calma galera,,, brincadeirinha...

marcos_alexandre_cba
Veterano
# mar/05
· votar


MusiRio
ja gravei hehehheh
e ficou melhor tambem :P

AsTrOdYuM
Veterano
# mar/05
· votar


Tipo eu ouvi... cara a parte o ItaMatos acabou, colocou a musica 3 km embaixo da terra... eu achei q a parte dele ficou MUITO, mas MUIIIITO ruim MESMO.... nada contra vc ItaMatos pq nem te conheco... mas na boa, ficou horrivel cara... pessimo... De resto ta legal.

Instrumental foi o melhor de tudo na minha opiniao, muito bom :)

Abraco galera

End_Of_All_Hope
Veterano
# mar/05
· votar


naum tô conseguindo ouvir

ItaMatos
Veterano
# mar/05
· votar


AsTrOdYuM
eu tb acho...

fathertime
Veterano
# mar/05
· votar


que tal grvarem uma pirata do we are the world tambem????

eauhauaehae...essa foi boa!

VirgoShaka
Veterano
# mar/05
· votar


Bom, agora que parece que todo mundo já veio aqui colocar suas respectivas opiniões, também decidi expor as minhas sobre a primeira música do Projeto do fórum.
Gostaria de ressaltar apenas, antes de entrar em uma análise mais profunda, que a iniciativa dessa gravação é digna dos mais rasgados elogios, visto que tal gravação dependeu de vários integrantes e foram feitas todas à distância, sem nenhum ensaio prévio entre os integrantes do projeto e, creio eu sem utilização de nenhuma aparelhagem profissional, desde os microfones até os racks e processadores tão utilizados em estúdio. Enfim... torna-se até um dever parabenizá-los por se esforçarem para que o projeto saísse. Portanto... parabéns a todos.
Agora minha opinião sobre a música em si: a parte instrumental ficou bem executada, apesar de alguns erros de tempo serem perceptíveis em algumas passagens do teclado principalmente e alguns outros deslizes da bateria. Mas tudo tolerável, realmente o instrumental ficou bonito, ótimo trabalho realizado pelos integrantes responsáveis pela parte instrumental.
Agora os vocais, primeiro em uma análise mais geral. Vou ser sincero ao máximo. Uma música gravada à distância e com muitos coros sempre terá esse problema... falta ensaio, entrosamento e talvez até conhecimento para fazer backing vocals dá nisso: a grande maioria, senão todas as partes dos corais estão muito desafinadas, com diferenças bem visíveis na entonação de cada integrante. Há oscilações muito desagradáveis realmente. Gostei da parte interpretada pela Bárbara Jolie, que me pareceu a voz mais bem encaixada no tom da música... mas enfim, um coro é um coro. Se 1 fica feio, os outros podem até salvá-lo... mas se só 1 fica bonito, não tem jeito mesmo...
Agora minhas considerações individuais sobre cada integrante do projeto:

Estênio: na verdade eu não entendi direito a ordem das vozes na música postada pela Jolie. Pelo que entendi, você entrou no projeto pra fazer o papel de alguns coros somente, se não me engano. E parabéns, pois achei que você foi um dos integrantes mais competentes, junto com a própria Bárbara. Na verdade, eu achei que você fez o melhor trabalho dentro daquela música. Me pareceu ter cantado na afinação correta e sua voz tinha uma boa presença. Talvez no refrão tenha deslizado em alguns momentos, mas não dá pra reconhecer se sua voz está desafinada ali, pois como você não canta sozinho na música fica difícil pra identificar sua voz dentro do refrão.

Bozo Careca: tenho que ser sincero com você, amigo. Apesar de não achar que o seu maior problema é a afinação - mesmo assim você tem esse problema - eu achei que você terá de melhorar muuuito na sua dicção e principalmente ressonância. Sua voz na primeira parte da música ficou super estranha, cara. Mal dava para entender o que você estava cantando. Isso para quem presta atenção nas letras é horrível. Me pareceu também que você não soltou muito a voz, cara. Enfim, tente melhorar nestes dois aspectos, pois soou meio estranho mesmo. Acate isso como uma crítica construtiva para que você possa desenvolver melhor suas habilidades daqui pra frente, ok, amigo? Sucesso pra vc!

Bárbara Jolie: um dos integrantes que mais bem representou seu papel na música do projeto, ao lado do Estênio. A Jolie tem uma afinação muito boa, e uma boa noção de se encaixar ao tom da música, você pelo que parece não desafinou, a única "falha", digamos assim, foi a falta de feeling, sentimento na hora de cantar. Sua voz na música soa muito desanimada, sem vida. Você poderia também ter colocado mais potência em sua voz, além de entusiasmo... mesmo assim não ficou ruim. Parabéns...

ItaMatos: meu velho... ouça bem o que eu vou dizer pra ti: seu timbre é ANIMAL, cara! Você teve o privilégio de nascer com isso cara, e isso já é meio caminho andado para ser um bom cantor! Porém, você precisa desenvolver ainda sua percepção de afinação na música. O seu problema é com a afinação cara. A sua parte na hora de cantar ficou muito desafinada em relação ao instrumental. Olha só... se você pegar uma boa noção de afinação, unida a esse timbre maravilhoso que você tem (pelo menos é a minha opinião) sua voz ficará agradabilíssima de se ouvir, pode acreditar nisso! Corra atrás disso, cara. Pq daqui a uns tempos gostaria muito de ouvir outra música aqui no fórum com vc cantando afinadinho... iria ser interessantíssimo, cara! Sorte pra você e continue estudando, rapaz! Quero te ouvir de novo ainda...

MusiRio: me pareceu algum tipo de barítono, creio que mais associado aos tons mais baixos. Por isso na hora de representar o Kai Hansen na música, teve de alterar a originalidade da mesma. Pelo menos ganhou em originalidade representativa. Gostei da voz, me pareceu afinado também, com alguns notáveis deslizes, mas foi só. O que eu acho que faltou mais pra você é o mesmo que faltou para a Jolie: um pouco mais de entusiasmo na hora de representar a sua passagem para trazer mais feeling à canção. De resto acho que a sua participação não pecou muito não.

No final, é perceptível uma considerável melhora na interpretação geral de todos os vocalistas. O que deu pra perceber é que a música ia melhorando enquanto ela ia se aproximando do fim.
Gostaria de deixar claro que não sou dono da verdade, e procurei me posicionar da maneira menos agressiva possível para com os participantes deste projeto, acreditando que com isto, poderia estar assumindo uma postura crítica construtiva para tentar elucidar as principais falhas de cada um durante sua gravação para que, com isto, eles possam se conscientizarem de seus erros e tentarem se aperfeiçoar cada vez mais, na expectativa de estarem reparando-os com as análises positivas e negativas nesse aspecto, para que possam vir a tornarem-se músicos cada vez mais completos.
Bom... é isso então. Creio que a galera vá ganhando mais experiência enquanto vão participando desses tipos de atividades. O projeto tem um intuito bastante interessante de além de integrar as pessoas do fórum, fazer com que elas possam crescer no sentido musical. Por ser a primeira música ainda de, espero, muitas que estarão por vir, era de se esperar que houvessem falhas. Mas acredito que à medida que novas músicas forem sendo interpretadas, iremos notar com certeza uma substancial melhoria no nível técnico dos representantes. Projetos como estes devem ser encorajados. Não desistam da idéia de continuarem a realizá-los, pois vocês só têm a ganhar mesmo.

Esta é a minha humilde opinião... vocês têm o total direito de concordarem com ela ou simplesmente descartarem.
Obrigado, e, caso tenha sido injusto com alguém em algum momento, peço que aceitem desde já meus sinceros pedidos de desculpas, pois realmente não fora a minha intenção...

Um abraço a todos! E sucesso...

Barbara Jolie
Veterano
# mar/05
· votar


VirgoShaka
Qnto ao feeling, vc esta certo, pois esta foi a minha primeira gravação, eu tinha mandado mais duas após desta para o Estenio, mas ele encontrou alguns chiados, por isso ficou esta mesmo.

E valeu ae pela suas críticas.
Participa conosco do próximo projeto, o "Fórum for Africa - We are the world", q tal???

Abraços!

BozoCareca
Veterano
# mar/05
· votar


VirgoShaka
Concordo com você, embora parte dos problemas citados se deu pelo fato de a gravação final que eu enviei estava com uma qualidade horrível, então pra corrigir certas coisas, na hora da mixagem, a coisa acabou ficando meio abafada.

Obrigado!

fathertime
Veterano
# mar/05
· votar


VirgoShaka

Cara, falou tudo!!!! Assino em baixo!!!! Ótimas críticas construtivas! Valeu por analisar!


Por ser a primeira música ainda de, espero, muitas que estarão por vir, era de se esperar que houvessem falhas

com certeza! Espero minimizá-las na Farewell!!!!

valew!

Estênio Xavier Varjão
Veterano
# mar/05
· votar


è isso aé galera, criticas construtivas são bem vindas e é um ótimo aprendizado.

Jason
Veterano
# abr/05
· votar


ae, ouvi aqui
sugiro agora uma gravação de bohemia rapsody

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


Jason
sugiro agora uma gravação de bohemia rapsody
sim sim....\o/ to dentro....

o lukinhas [sparkle] gravou ela pra mim, mas cantar sozinha num tem graça...ahuahauhau...\o/

Marcblack
Veterano
# abr/05 · Editado por: Marcblack
· votar


Olá pessoal! Deixem-me postar minha opinião:

No geral, a iniciativa é louvável, um trabalho bem-feito e fico feliz em poder ouvir o resultado do empenho da galera. Alguns apontamentos:

Bozo Careca, meio gritado, a voz bem na garganta mesmo... um pouco mais de impostação ficaria dez.

Barbara Jolie, a voz tem um timbre muito bonito. Achei q faltou um pouco de punch, mas tá bacana. Achei q precisa treinar um pouco mais a pronuncia, o inglês não ficou tão bom.

ItaMatos, precisa perder o medo de cantar, vc se segura demais. Sua voz é bonita, com um pouco de treino, ficará melhor ainda.

Estenio, muito legal, foi a performance q mais gostei. Você sobe legal nos agudos.

Me pareceu q a mixagem foi feita em separado, por isso achei meio destoante algumas vozes. O conjunto em si poderia ter ficado melhor se a mixagem fosse feita por uma pessoa apenas, eu acho.

Barbara Jolie
o lukinhas [sparkle] gravou ela pra mim, mas cantar sozinha num tem graça...ahuahauhau...\o/

Quero participar também!! :D

Abraço!

spainEL
Veterano
# abr/05
· votar


francamente...

ItaMatos
Veterano
# abr/05
· votar


spainEL
hã?

Amok
Veterano
# abr/05 · Editado por: Amok
· votar


Olha, gente, a despeito das críticas colocadas aqui (infelizmente, nem todas construtivas), ao se levar em consideração a própria natureza do projeto, eu achei o resultado MUITO BOM !!!. Músicos profissionais, professores de alto nível e o Luciano Pavarotti não necessitam frequentar este fórum. Temos todos (com raras exceções, creio) o canto como hobby, aspiração e, principalmente, diversão !! Críticas em geral são bem-vindas quanto apontam caminhos para o aperfeiçoamento. E aqui vai a minha:

Ô, Bozo, diferente das críticas em geral, eu gostei bastante da sua empostação. Teve de fato uns deslizes perdoáveis de afinação. O timbre soou meio abafado, mas acho que foi mais por questões técnicas de gravação que de voz.
Jolie, sua voz soou com muito brilho e a habitual afinação. Concordo com o lance de interpretação. Tente ser um pouco menos Ella Fitzgerald e mais Billie Holiday. Cuidado com a dinâmica.
Musi, tua voz é muito bonita, mas acho que não tem pegada pra rock. Tua praia é outra, véio, e nela vc manda muito bem !!
Estênio, achei uma pena a sua voz estar soterrada por efeitos e pelo coro (afinal, de onde veio este coro ?) Timbre e afinação impecáveis.
ItaMatos, faço minhas as palavras do VirgoShaka: teu timbre é dos mais bonitos, mas teus problemas de afinação e dinâmica quase derrubaram o projeto. Nada que horas e horas de estudo não resolvam.
Dave Murray, vc mandou muito bem na guitar.

Quero frisar que nunca ouvi a versão do Avantasia e estas críticas foram elaboradas sem padrão para comparar.

É isso, galera. Parabéns pela iniciativa, que compensa qualquer eventual deslize. Como já disse antes em outro lugar, jogar ovo é fácil, o mais difícil é dar a cara pra bater, levar, e dar a outra face...

[ ]´s

Estênio Xavier Varjão
Veterano
# abr/05
· votar


mandou ver Amok

Estênio Xavier Varjão
Veterano
# abr/05
· votar


O meu problema no coro é que o meu estil musical é completamente diferente da maioria dos membros do forum, gosto de dividir e abrir muito as vozes vocais e pelo que vi no vocal dessa musica eram vozes unisonas, tinha que ter timbres diferentes de voz

Amok
Veterano
# abr/05
· votar


Estênio Xavier Varjão
Quer dizer que você fez todas as vozes do coro com overdub ? Bom, então retiro o que disse sobre estar soterrado por efeitos. É que eu não reconheci teu timbre na segunda voz.

[ ]´s

MusiRio
Veterano
# abr/05
· votar


Amok
Falou e Disse tudo!

TASIVA
Veterano
# abr/05
· votar


eita nem vi

leluia..

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


Amok
Tente ser um pouco menos Ella Fitzgerald e mais Billie Holiday
heheh...apesar de eu nao conhecer a Ella, mas mesmo assim obrigada pela dica....vou procurar conhecer...ehehehe

Valeuz!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>Saiu!!!Saiu do forno!!! Projeto Fórum Canto 1 - Sign of the cross