Duvida sobre voz e cifra

    Autor Mensagem
    nasson
    Membro Novato
    # mai/20


    Ultimamente tenho tentado aprender sobre teoria musical e canto, pois quero cantar por hobby e não planejo procurar um professor pois não sei se quero me dedicar a voz de fato, então por enquanto tenho aprendido pela internet e estou comas dúvidas e queria muito a ajuda de alguém que entenda; são as seguintes:
    Aprendi o som das notas, ao ouvir algumas já consigo até mesmo identificar e estou aprendendo a imitar o som exato, também aprendendo sobre respiração e tecnicas; mas minha dúvida se resume a como saber que nota tem de ser cantada em cada silaba da letra se não houverem registros, por exemplo as cifras/ partituras só mostram os acordes de algumas silabas em especifico, então como saber qual cantar nas outras silabas? Seria qualquer uma que compõe o acorde?? Está relacionado com escalas?

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    nasson

    Vou tentar explicar de forma simples: Imagine a melodia do Hino Nacional. Aí o cantor esta cantando "Ouviram do Ipiranga as margens plácidas.."... aí você o interrompe e pergunta, qual nota você cantou em "pi" de I-Pi-Ran-Ga?... O cara não vai saber. Te garanto que de 1000 cantores (que não estejam cantando por partitura) 999 não saberão te dizer.

    Nenhum cantor popular "canta as notas de cada sílaba" como se fosse um instrumento musical. (na prática ele canta as notas, mas não necessariamente sabendo cada nota na teoria)

    Em canto popular você canta a melodia de forma intuitiva. A maioria dos cantores populares nem leem música.

    Então, limite-se a "decorar" a linha melódica vocal, se manter afinado e cantar no tom.

    "Seria qualquer uma que compõe o acorde??"

    Não necessariamente.

    "Está relacionado com escalas?"

    Via de regra, sim!

    lordejon
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar