Como afinar a voz através do violão?

    Autor Mensagem
    yzamx
    Membro Novato
    # abr/16


    Como afinar a voz com a ajuda do violão, pois sempre faço isso sozinha, e é um pouco complicado. Muito obrigada!

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/16
    · votar


    yzamx

    Eu não sei se entendi bem sua pergunta. Tentarei ser bem didático e se não for isso, reformule a questão.

    Eu sou músico, não sou cantor. Desta feita, os cantores poderão explicar melhor algumas questões técnicas específicas que não abordarei.

    Primeiro: A "tarraxa" que afina a sua voz são seus ouvidos. É sua capacidade de perceber se esta consoante ou não.

    Segundo: Mesmo que você tenha esta percepção e "se afine", existe uma região que você, por motivos físicos, não conseguirá se manter afinado.

    Então você têm de saber qual a região que seu canto transcorre com conforto e perceber se esta "dentro do tom".

    Uma dica simples e bem inicial é cantarolar as notas do violão. Emita uma nota e cante aquele som.

    (Importante: Certifique-se que o violão esteja afinado corretamente)

    Se você toca violão, acompanhe-se em algumas canções. Se você desafina, ou ainda não consegue perceber/sentir/ouvir e consequentemente reproduzir estas notas, ou esta numa região da qual não possui condições físicas para cantar.

    Estas explicações são simples, superficiais, e ineficazes. Somente um professor de canto poderá avaliar esta questão de afinação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como afinar a voz através do violão?