RAUL SEIXAS!

Autor Mensagem
inthelight
Veterano
# jun/04


Abri esse topico pra gente discutir sobre o maior roqueiro brasileiro, o Raulzito!

é um topico no mesmo estilo daquele do Led, eu tenho umas historias aqui q vou postando aos poucos (mas naum hj q to com preguiça hehe)

bocao
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight
Fala aí, cara. Eu sei de uma história que uma vez ele tava tão cahapado num show, que não conseguia cantar as próprias músicas e acabou sendo preso acusado de ser impostor dele mesmo, uahua. Desse cara aí tem bastante história pra contar, ehehe.

Ouvindo: A maçã

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Aproveitando o assunto, neste sábado tocarei em Ouro Fino - M.G. Se alguém quiser curtir uma banda cover do Raul é só pintar lá. Tocarei com Paulo Mano (não é porque toco com ele, mas ele é o melhor intérprete do Raul que já vi e ouvi).

Em agosto, no aniversário de sua morte, vai rolar na Praça da Sé - S.P. o XVº tributo ao Raul (seguido). E também estaremos lá com a nossa banda.

Raul me influenciou muito e influencia até hoje com algumas jóias que a família, junto com o Sylvio Passos soltam.

Mas é que lá de cima, lá na beira da piscina, olhando os simples mortais. Das alturas fazem as escrituras e não me perguntam se é pouco ou demais.

GrungeMan
Veterano
# jun/04
· votar


poo... podia rolar o filme dele tb neh ... hehe....

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


bocao
Cara, essa historia ai eh engraçada mesmo, mas acho q ele nem tava bebado naum, nem foi culpa dele huahahuah

Foi num show em Caieiras, SP, em 1982. Ele apareceu lá e por algum motivo o povo achou que naum era ele, começou a maior confusão, dai chegou a policia e pediu os documentos dele. Só q ele naum tinha os documentosm dai foi preso e inclusive espancado pelos policiais!

LeandroPanucci
Cara, q louco isso! Se der, posta umas MP3 desse show ai pra nóis!

E vc tem + info sobre esse show em agosto na Sé? Pq se der eu vou...

Eu tb so muito fã do Raul, o cara era muito bom mesmo, tinha umas letras geniais, foi um dos poucos roqueiros genuinos que o Brasil teve, deixou muita coisa ai pra gente (pena q as bandas q vieram depois naum souberam aproveitar, pelo jeito...)

GrungeMan
até q naum eh má ideia...mas ia ter q ser umas 4h de filme hehe

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


Raul Seixas por ele mesmo

"Eu, Raul Santos Seixas, nascido a 28 de junho de 1945, na cidade de Salvador, estado da Bahia, fui influencidado pela subcultura do rock em 1957, formando o primeiro conjuento de rock, com aparelhos eletricos em Salvador. Eu tinha dois ideais: ser cantor e ser escritor. Esses dois ideais seguiram comigo paralelamente durante toda a minha formação. Musica e literatura. Ganhava dinheiro tocando pelo interior da Bahia com o conjunto: a musica popular. Vendia meus escritos ao meu irmão caçula: meu unico e admiravel consumidor. Não consegui manter o ideal musical com a ideia de estudar para ter um titulo. Passei 5 anos na 2 serie de ginasio, não por falta de estudo, mas por faltar aos 5 anos de aula.

Sempre gostei de ficar em casa, lendo o que eu gostava de ler, e escrevendo o que eu gostava de escrever. Ser artista era ser algo baixo, de acordo com o pensamento engraçado de parentes e amigos. Aos 8 anos eu pintei um quadro que tenho até hoje guardado e que me impressiona quantas vezes olho pra ele. Por aquele quadro eu posso dizer hoje como, exatamente, eu me sentia quando tinha 8 anos de idade. Não é necessário, no entanto, dizer aqui. Eu sei como eu me sentia. Aos 11 anos estava preocupado com filosofia sem o saber (isto eh, eu nao sabia que era filosofia aquilo que eu pensava). Tinha mania de pensar que eu era maluco e ninguem queria me contar. Gostava de ficar sozinho. Pensando. Horas e horas. Meu mundo interior é, e sempre foi, muito rico e intenso.

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


(continuaçaum)

Por isso o mundo exterior naquela epoca nao me interessava muito. Eu criava o meu. Passei 10 anos em Salvador (depois que formei o conjunto, em 57), tentando conciliar os estudos com a musica e acabei por optar pela ultima pelo simples fato de esta ser mais "comercial". Tudo o que eu sei, eu devo ao mundo, a rua, a vivencia, e, principalmente, a mim mesmo. Nunca aprendi nada em colegio. Minto. aprendi a odia-lo. Sempre procurei ler o que me interessava. Não sei quantas vezes fiz e desfiz o conjunto por causa dos estudos. Me lembro bem da penultima. Pra mostra que estudar era uma coisa facil e simples fiz o curso de madureza e o vestibular pra Direito em apenas um ano e meio. Quando passei nunca fui as aulas e comecei a estudar, por conta propria, psicologia em casa. Fui professor de ingles, uma vez ou duas. Não conseguio suportar. no fim da aula eu sempre acabava falando de psicologia ou exobiologia. Fui professor de violão para algumas pessoas da sociedade baiana. E aprendi a tocar contrabaixo ensinando um cara que jah esqueci o nome. Casei em 67 e vim para a Cidade Maravilhosa. Passei dois anos na pior condição que um casal pode passar. Quando eu cheguei com a mala de couro forrada de pano forte e brim-caqui, eu trazia essa mala cheia de ideais e a cabeça cheia de 10 anos de espera. O peito só faltava arrebentar. Mas, pocuo a pouco os sonhos foram se transformando em pesadelos. E como nada dava certo, resolvi voltar para Salvador, para taçvez ser um bancario ou coisa parecida. Nessa epoca era muito dificil para mim manter qualquer contato com as pessoas. estava fora de mim. Esse periodo eu nao quero falar porque ele é muito escuro, confuso. Vivia trancado no quarto lendo o tempo todo. Lendo e escrevendo. Foi nessa fase que eu escrevi as melhores coisas. Estão todas guardadas para um dia que eu quiser saber exatamente em que condições eu me encontrava na epoca. Eu so sei como eu me sentia dentro de uma determinada epoca, pelos vestigios deixados, por mim, expressos em forma de arte. Sei que existia uma preocupação terivel comigo por parte de minha mulher e de minha familia. Conversavam baixinho a respeito de meu comportamento.Eu naum vou falar muito sobre isso. Passei um mau pedaço., psicologicamente falando., lá em Salvador. Talvez eu tivesse trilhado o caminho da paranóia se não tivesse tido a chance que tive. Conheci o diretor da gravadora CBS lá mesmo na Bahia e foi ele quem me deu oportunidade de estar em contato com arte outra vez. Desta vez foi tudo melhor. Voltei como produtor, um cargo de uma responsabilidade enorme. Produzi muitos discos nessa gravadora. Produzi a dupla Tony & Frankie, o Trio Ternura, e um amigo chamado Sérgio Sampaio, que foi o rpimeiro artista anonimo que realmente descobri. Acreditei muito nesse cara. Acreditei tanto que ele me incentivou a voltar a ser artista outra vez. Você produz bem, porque não produz a si mesmo? ele dizia. E fiz isso. Produzi um disco meu (meu favorito) com o Sérgio Sampaio, comigo, com Miriam Batucada e um excelente artista baiano chamado Edy.; Cada um cantava em faixas separadas num trabalho que resumia o caos da epoca. O nome do elepê chamou-se 'Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das Dez'. Este album merece algumas palavras a respeito. Todas as musicas, eceto uma, foram escritas por mim e por Sérgio. Foi uma caricatura incrível. Valeu a pena, apesar de ter vendido pouco. Nós nos divertimos muito. Foi também a primeira vez que eu fiz algo para ser consumido e do qual me senti paranoicamente orgulhos e feliz. Tem duas musicas minhas nesse disco que eu não consigo esquecer. Uma chama-se Sessão das Dez, que eu dei pro Edy cantar. Ficou maravilhosa. A outra é Doutor Paxeco (com X0 na qual eu toquei todos os instrumentos com exceção da bateria, alem de cantar comigo mesmo numa terça acima. O disco termina com o publico vaiando (que é costume desde o grande advento dos festivais) e uma descarga de privada pra terminar. Esse disco foi em 71. Foi a última coisa que eu fiz de bacana antes de colocar duas musicas no festival. Eu nunca liguei muito para festival, isto é, eu não gostava muito da coisa, mas Sergio colocou uma musica e me deu vontade de entrar no fogo. Se lá por que escolhi Let Me Sing, Let Me Sing. Porque era um rock, e por qeu sei lá mais o que os jornais falaram. E 'Eu sou eu, Nicuri é o Diabo' que é uma cucaracha. E ambas foram classifiadas. Só isso

Luiz Acunha
Veterano
# jun/04
· votar


aeeeeeeee
Viva a sociedade alternativa!!!!!
a história em caieiras foi o seguinte...teve um pouco de política no negócio.Dois caras disputavam pela prefeitura da cidade e um deles prometeu levr o Raul pra tocar.Daí o outro candidato começou a espalhar q ele naum iria e naum sei o q mais...daí o povo ficou todo desconfiado.E pra piorar ele ainda apareceu sem a baraba característica dele...

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


Luiz Acunha
putz, cara, então é por isso! Nem sabia do negocio do prefeito, valeu, e continue mandando historias!

Luiz Acunha
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight
eh isso aí mew
to aí pra ajudar
soh uma coisa...naum põe uns troço muito grande aí...dah muita preguiça de ler tudo...

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


Luiz Acunha
huahauha, po fiquei 1 hora digitando e vc me vem com essa! hehe, mas é interessante, sempre tem alguem q lê!

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


Luiz Acunha
huahauha, po fiquei 1 hora digitando e vc me vem com essa! hehe, mas é interessante, sempre tem alguem q lê!

Luiz Acunha
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight

Capaz,eu tb leio
de onde tu tira isso tudo??
eu falo tanto do Raul como do Led...
tu tem aí algum livro ou coisa parecida pra sugerir??

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


Luiz Acunha
cara, do Raul eu tenho um livro chamado "Raul Seixas- por ele mesmo", q são varios textos de jornalistas e entrevistas sobre ele. esse livro é de 1990 (1 ano depois da morte dele) e eu achei num sebo.

agora do Led naum tem livro por aqui naum, tem q pesquisar na net hehe. Dá uma olhada no meu site;

In The Light

Luiz Acunha
Veterano
# jun/04 · Editado por: Luiz Acunha
· votar


inthelight
Kra tri bom teu site!!!!
pena q umas imagens naum aparecem...
agora do Raul bom msm saum dois livros q eu tenhu...
um se chama "Raul Seixas,uma antologia" do Sylvio Passos e do Toninho Buda:muito bom,pois explica de onde o Raul tirava as idéias dele pras músicas... (fala do Led no livro!!nada de mais,soh diz q o Page comprou o Castelo onde estava a abadia de Thelema,onde o Crowley fazia os rituais)

Luiz Acunha
Veterano
# jun/04
· votar


o outro eh "Raul Seixas e o sonho da sociedade alternativa"
escrito por uma loca q era fã dele,e por causa dele começou a estudar o ocultismo e fez uma tese de mestrado ou doutorado,naum tenhu certeza...pena q eu naum possa ver no livro pra comfirmar pq emprestei ele pra minha professora de história...(q merda!!)

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


Luiz Acunha
valeu cara! as imagens q naum aparecem é pq esse site na verdade tava no Kit.net, qdo ouvi dizer q ia acabar o kit.net passei tudo as pressas pro BOL, mas algumas coisas ficaram...

Esses livros eu naum conheço, passei em varios sebos aqui em SP procurando livro de musica, mas achei pouca coisa!

Hehe, eu sempre me perguntei o q o Raul achava do Led, e do Page, afinal os dois são "discipulos" do Crowley!

Luiz Acunha
Veterano
# jun/04
· votar


mas assim...
tanto o Page como o Raul naum eram assim "devotos" do Crowley...os dois estudavam o cara e tiraram dele coisas q eles achavam q eram úteis pra eles...

Luiz Acunha
Veterano
# jun/04
· votar


tem uma história num show em serra pelada...
o lugar era tri pobre...tinha soh umas casinhas onde as prostitutas moravam...e os garimpeiros exigiam um show do raul!!!!e ele foi...
e na hora deu uma puta dor de barriga no kra!!!
tava ele lah,tendo q fazer as necessidades dele num buraco no chão,com um outro cara com uma lanterna mostrando pra ele o buraco pra ele naum erra e o povo todo em volta pedindo autógrafo enquanto ele tava lah

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Luiz Acunha

Banquete de Lixo

JediKnight
Veterano
# jun/04
· votar


Um puta cara de atitude PUTS demais .... semana que vem acho q vou prqa um dos redutos dele >>>> Visconde de Mauá-RJ

Lizard King
Veterano
# jun/04
· votar


Lá vai...

Rock n roll (trechos)

Há muito tempo atraz
na velha Bahia
eu imitava Little Richards
e me contorcia
as pessoas se afastavam
pensando que eu tava tendo um ataque
de eplepsia...


(...)
No Tetro Vila Velha,
velho conceito de moral
bosta nova com universitario
gente fina, intelectual,
ochalá, o chundendê, ochocivi não sei o que...
e não sei o que!

E lá dentro do camarim
o maior abafamento
a mulherada se juntando
autos pratos suculentos
e do meu lado
eu riv-punk me chamando de traidor
do movimento, (vê se eu aguento)

uhhh Rock n roll!


(...)
Já dizia i Eclesiastes
há 2000 anos atraz,
de baixo do sol não há nada novo
não seja bobo, meu rapaz
(mas nunca vi Bethoveen
fazer aquilo que Chuck Berry Faz...
Chuck Berry faz!

uhhh Rock n Roll!
yé yé Lets rock n roll!

Luiz Acunha
Veterano
# jun/04
· votar


Yeah yeah yeah That's Rock and Roll!!!

Na minha opinião esse CD com o Marcelo Nova,"Panela do Diabo" é o melhor da carreira do Raulzito!!!!

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Já que o assunto é Raul Seixas, existe em São Paulo uma casa raulseixista. É o "Empório Bar", que fica na zona sul, entre as estações São Judas e Conceição do metrô. Pra saber como chegar lá, é só visitar o site deles no hpg: www.emporiobar.hpg.ig.com.br

Nesta sexta-feira, dia 25, estarei lá com o Paulo Mano e banda Novo Aeon pra rolar o que eu chamo de "lado BA" do Raul, pois tocamos muitos clássicos e muitas músicas do lado B do Raul.

No sábado abriremos o show do Made In Brazil, no CECAP de Guarulhos.

Apareçam por lá ;)

Al Majíd
Veterano
# jun/04
· votar


LeandroPanucci

Isso é sacanagem. Vocês têm que arrumar um jeito de vir a Belo Horizonte, tocar pra gente. Meu tio tem um bar legal, no meio da mata, entre BH e Nova Lima. Todo domingo o It's Only Rolling Stones tocava lá e o lugar lotava. Dá pra ganhar um dinheiro bom. Pensa no assunto.

Peter Rocks
Veterano
# jun/04
· votar


Eu tenho orgulho de ter nascido no mesmo dia do Raul (28/06)...


Ah, e tb me amarro nas musicas deles.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


então o aniversário dele é na segunda? legal, vou acender uma vela pra ele.

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Quem foi... foi!

Abrimos o show da banda Made In Brazil, e antes disso, numa coversa com o Celso Kim antes do show, falamos muito sobre o Made, Mutantes, Rita Lee e, é claro, sobre Raul Seixas. É bom ouvir da boca de quem conviveu com o Raul, histórias que me aproximam ainda mais, deste que na minha opinião, foi o invertor do rock nacional.

... eu sou um moleque maravilhoso, num certo sentido mais perigoso...

Reinken_o Organista
Veterano
# jun/04
· votar


LeandroPanucci

da hora cara! gravaram o show?

qual q foi o set list?

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Reinken_o Organista

Não gravamos, alguém gravou porque pintou um cara com um cartão de visitas e depois fui ver que era de gravação. Você estava lá?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RAUL SEIXAS!