Dark Side of the Moon e o Mágico de Oz.

    Autor Mensagem
    Mason
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Mason


    Alô fãs do Pink Floyd, como vcs sabem existe uma comparação entre o "Dark side of the Moon" e filme "O Mágico de Oz" de 1939,ou seja,a versão oficial do filme.É interessante notar a sicronia que existe entre o album e o filme e é realmente incrível o jeito com que a música se move com o filme. Eu assisti,confesso à vocês que é de se impressionar.É muito loco mesmo!!!
    Queria saber a opinião de vcs a respeito deste fato?Coincidência?

    Carol
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bom, quando se trata de Pink Floyd não existem coincidências.
    Ainda hoje eu comentei sobre isso com a minha amiga (A Bia, acho q ela tá no fórum) e ela me disse q não tem nada falando sobre essa comparação no dvd sobre o the dark side of the moon... gostaria de saber mais sobre esse assunto

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    usa a busca
    tem um monte falano de PUBLIUS(acho q eh isso) e esse ai do titulo

    Mason
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tá certo!!!

    Mason
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ae galera, vamos opinar!!! Quero muito saber a opinião de vocês!

    slackware
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: slackware
    · votar


    Naum só ha só essa sincronia....
    ha tb essas... segundo alguns sites da internet...
    peguei daki
    http://geocities.yahoo.com.br/diamantedoido/contrib/enigma/enigmas.htm l

    Blade Runner x Wish You Were Here

    Fantasia X Meddle

    2001 x Echoes

    Akira x Wish You Were Here

    O Bom, O Mal E O Feio x Animals

    Dogs
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu vi a parada num tem nada a ver, só algumas partes.

    slackware
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dogs

    Eu ainda num vi nada hehehehehe...
    nem do Magico de Oz num vi... so peguei de um site...
    Mas tb acho improvavel isso, por isso coloquei no meu post "segundo alguns sites da internet"...
    Mas dizem q q Magico de OZ x Dark Side of the moon é verdadeiro, se naum me engano saiu em um encarte do pink floyd a prova de q era verdade... naum me lembro o q tinha no encarte, mas tinha tudo haver com magico de oz....

    Dogs
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    slackware
    O encarte do PULSE. DIZEM que tem fotos dos personagens do Magico de Oz.

    Carol
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mas o Mágico de Oz??? Aquele desenho??? Do espantalho, do homem lata, Doroth... Nossa, Pink Floyd já teve enigmas mais cabeças (entrando em contradição)

    slackware
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Um Sentimento Profundo:

    O Mágico de Oz tem sido resguardado por tanto tempo como uma ótima história infantil. Porém, o que se perde é que o filme tem alguns significados muito profundos que sempre passam desapercebidos. Os versos do disco parecem trazer algumas representações alternativas que ressoam como nova vida ao filme. O espantalho quer um cérebro (todos sabem a importância de raciocinar). O leão quer coragem (ninguém gosta de passar medo). O homem de lata quer um coração (fonte de nossos sentimentos). Os personagens estão atras de coisas extremamente importantes em nossas vidas, e que muitas vezes são a causa de nossos problemas. Porém no fim do filme o mágico mostra aos personagens que eles sempre tiveram as qualidades que desejavam mas só não perceberam por estarem muito ligados em coisas materiais (como um próprio cérebro, um próprio coração e uma medalha de coragem). Na última cena do filme Dorothy descobre que os três personagens eram pessoas normais (como o verso em Us and Them: "and after all we´re only ordinary man"), nos levando a refletir sobre nós mesmos. Também em Money, a borda amarela do caminho certamente significa a riqueza: ouro. No castelo, tudo dentro é verde, também referendo-se à riqueza, dinheiro. Assista o filme e concentre-se nos versos do disco: For long you live and high you fly But only if you ride the tide And balanced on the biggest wave You race towards on early grave
    ....

    Mais informações detalhadas: http://www.floydfansc.hpg.ig.com.br/oz2.htm

    slackware
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Outras evidências:



    A capa do disco tem um prisma. A luz preta e branca bate no prisma e sai colorida. No disco original, no prisma de traz do álbum, a luz entra colorida e sai preta e branca. Isto simboliza exatamente o filme, onde começa preto e branco, passa para o colorido e volta ao preto e branco. No olho na capa do disco PULSE, que tem uma performance inteira ao vivo de DSOTM, você pode encontrar a bicicleta da velha avarenta, Dorothy, o Leão, o Homem de lata, o Espantalho e a Bruxa. O verso " Race towards on early grave" é cantado durante um close em Dorothy. Isso faz referência ao fato de Judy Garland ter morrido prematuramente devido a abuso de drogas.

    local22
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    sem brincadeira... o lance do enigma e do plubius e tal, é sinistroooo... muito interessante... se alguém souber de coisas mais recentes, por favor me avise... (que grito é aquele no The Wall hein???? bizarro!)

    Mason
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Esse negócio do Publius é um grande mistério que ninguem conseguiu desvendar pq faz 9 anos que o cara sumiu e não disse mais nada. O fato é que:ou foi uma jogada de marketing para divulgar o album "divison bell"(que me parece o mais provavel) ou era algum internauta querendo chamar atenção.

    Carol
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mason
    nossa, que enigma hein?? rsrsrs

    Mason
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Carol
    É, a parada é bem sinistra!!!!

    Carol
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    mas tipo, eu vou até alugar o filme e pegar o cd emprestado mas... sincronia quer dizer, eu colocar o filme, abaixar o volume e ligar o cd q vai parecer uma trilha sonora do desenho??
    q coisa tosca

    Mason
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Carol

    Não, faz melhor. Puxa pela internet, como eu fiz. O programa que eu usei foi o kazaa, ai vc digita "Dark side in the Rainbow", puxa o q tem 723 mb , o nome do arquivo é
    "Wizard of Oz with Pink Floyd".

    Mason
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Carol
    Agora, se vc quiser alugar o video e pegar o cd, vc tem que fazer o seguinte:
    Processo de sincronização:
    Para o vídeo pode ser usada tanto a versão original de 1939 quanto a reedição de 1992 (o mais misterioso é que, mesmo com algumas mudanças na versão reeditada, o sincronismo não se altera) do filme ‘O Mágico de Oz’. Já para o áudio é recomendada a versão em CD do álbum ‘The Dark Side Of The Moon’ (pode ser usada também a fita ou o disco, mas assim a sincronia torna-se mais difícil de ser feita).
    Como iniciar a sincronia:
    1. Programe o CD para rodar três vezes seguidas, repetindo todas as músicas na ordem original.
    2. Pause o CD antes que ele comece a tocar e tire o som do filme (para que o som original não se misture com o do CD).
    3. Quando o leão da MGM rosnar pela 3ª (terceira) vez "despause" o CD.
    4. Para que você tenha a certeza de que a sincronia está certa, a transição de ‘Speak To Me’ para ‘Breathe’ deve acontecer exatamente quando o crédito ao produtor aparecer.
    5. Agora aproveite e divirta-se.

    Dogs2
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mason
    Esse negócio do Publius é um grande mistério que ninguem conseguiu desvendar

    Eu acho que eu consegui.
    Eu coloquei minha gigante hipótese num tópico. Pesquisa sobre Publius que tem um tópico que eu coloquei lá minha hipótese.

    Akan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mason

    Puta que banda ruim essa... ruim pra si imitar...hahahahah... fiquei fan deles depois que li aqui sobre essa correlação e os segredos dessa relação... enfim, eles são uns artistas que vão alem da expressão musical!

    Frango _O Impostor_
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    uauhauhauhauh eu fiz e funcionou!!!

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu tenho o arquivo aki.. eh massa no money os anao dançando sincronizado com a music ahuahauhauhauhuaha!!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    hahahaah
    Putzzzz! Baixei um arquivo aqui que é mixado o filme com a trilha sonora do cd...

    fantástico, é difícil ser coincidência, pois há muitas partes que são fielmente sincronizadas <o>

    The_Fourth_Horseman
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Putzzzz! Baixei um arquivo aqui que é mixado o filme com a trilha sonora do cd...

    fantástico, é difícil ser coincidência, pois há muitas partes que são fielmente sincronizadas <o>


    Também tenho... É show mesmo!

    A música Echoes com uma determinada parte do filme 2001 - Uma odisséia no espaço, também fica ótima... Tem no youtube.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dark Side of the Moon e o Mágico de Oz.