Uso de Teclados Virtuais "ao vivo"

    Autor Mensagem
    jpjindex
    Veterano
    # jun/07


    Olá amigos !!

    Gostaria de poder usar instrumentos Virtuais ao vivo com meu notebook. Algum amigo poderia me orientar qual hardware seria necessário para usar estes instrumentos virtuais ( Hammond B4 , Minimmog, etc..) ao vivo ligado ao meu notebook?

    Em estudio eu já uso normalmente, mas a infra pra shows tem que ser outra, e pela qualidade destes instrumentos virtuais atuais está começando a valer a pena usá-los ao vivo.

    E aí eu teria meu set de teclados num notebook mais um controlador.

    Alguém com mais experiência poderia me ajudar?

    Abração,

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jpjindex

    Eu, provavelmente, não tenho mais experiência que você neste assunto (aliás, não tenho nenhuma), mas também estou com essa idéia sua aí, e já andei dando uma pesquisada quanto à configuração mínima de um notebook para rodar VSTi's, que, pelo jeito, é o que você quer, não é mesmo?

    Então, o pessoal recomenda o processador Duo Core 2,00GHz, com, no mínimo 1Gb RAM e tamanho do HD a gosto do freguês... haha. Inclusive, um membro aqui do Fórum, o Hammond_B3 comprou um notebook recentemente, com uma configuração parecida, se não igual, a esta que te mostrei. Ele pagou R$3000,00. Além desses 3 mil mangos ainda tem, é claro, o custo de uma boa placa de som, mas se formos falar somente do noteboook em si, é mais ou menos isso aí. No site da Native Instruments, para cada software tem uma configuração mínima exigida. A configuração que eles colocam lá nem é tão "power" assim, mas deve ser considerando que rode apenas um software por vez. Entretanto, ao vivo, muitas vezes pode ser necessário usar mais do que um soft por vez. Talvez seja esse o motivo de as configurações requeridas no site da Native serem abaixo das que recomendamos por aqui... sei lá, também não entendo muito disso aí, não.

    Acho que é isso aí.

    Valeu.