Troca S03 por KME61 vale a pena?

    Autor Mensagem
    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # ago/06


    Olá pessoal...

    Tenho um Yamaha S03 a quase um ano, gosto muito dos pianos e strings, muito bons, só acho as teclas meio leves, parecem de PSR, e também corta o som quando muda de timbre, mas é um bom teclado... mas gostaria de trocar por um teclado mais agressivo nos pianos, (com mais peso), e que tenham as teclas melhores... ouvi falar um pouco sobre o KME61 da Kurzweil... mas me digam será que vale a pena?...
    pois sou evangélico e só toco na igreja... então preciso de um teclado que tenha bons pianos (principalmente), string e orgãos...

    Há ja ia me esquecendo... ele corta o som quando muda de trimbre?

    Por favor me ajudem... obrigado.

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fabricio Ungaro
    Já toquei um KME e tenho o módulo ME dele, posso te dizer que qt ao teclado, a parte fisica é muito legal, todo em metal, com teclas boas e com aftertouch, com relação aos timbres ele tem 256, acho que menos que o S03, te garanto que qt a pianos e strings são excelentes, já os outros timbres eu acho que praticamente são todos mt bons, então apesar de serem poucos (um juno tem 380 + 256GM, bem mais que os 256 do ME) são variados, com excessão dos pianos que tem 32 acusticos com diferenças muito sutis, já os outros 32 eletricos têm diferenças bem notaveis, além das 16 claves, mas é questão de gosto né? só vc comparando mesmo, se quiser algumas demos eu posso gravar ...

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Putz, eu gostaria de ouvir, se não fosse encomodo.

    Tipo um piano+strings e, se possivel, um outra com um hammond c/ leslie (nem sei se ele tem)

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bob Wilson
    Tem alguns timbres de orgão sim, sendo 2 com leslie... já te adianto que não é tudo isso não... mas pode deixar q eu gravo sim só que só a noite qd chegar em casa

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blz, valeu cara

    keys_all
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, eu nunca to quei em um KME, mas tenho o teclado que deu origem aos sons dele o PC2, posso lhe dizer que voce ficara gamadao no KME em timbres.. pois ja tive o S03, e troquei o mesmo por PC2, ta certo que sao 2 teclados diferentes em capacidades, mas em timbres são quase iguais... =]

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Já testei os dois, e acho que o KME ganha em todos os pontos. Também toco num ministério evangélico, e posso te dizer que várias bandas/ministérios usam equipamentos Kurzweil. Só peca pelo fato de não possui controles em tempo real.

    keys_all
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Depende do modelo que voce fala ... =]

    BLZ?

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu tbem achei interessante ele, mas a falta de controles...E é verdade, muitas pessoas que tocam em ministérios usam Kurzweil. O Toque no Altar, por ex, usa um Sp76 ligado ao notebook.

    Scoth, de que igreja vc é?

    keys_all
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bob Wilson
    Eles usam SP76? ctza? mas parece que o som deles vem de um K2500/2600 ???!!!

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sim, usam eu já vi nos shows deles. Na Marcha 2006 ele tava com um Sp76. Veja este video que uma hora mostra: http://youtube.com/watch?v=a3HP-ZkcNds

    repare que vc ve o SP-76 escrito e ve que o cabo SCSI está ligado nele tbem

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pessoal...

    Muito obrigado por postarem aqui...mas me respondam duas perguntas... o KME61 corta o som quando muda de timbre?...
    é difícil p/ operar o painel?...

    Quero sim (storrecilha) ouvir umas demos dele...

    um abraço a todos!!!!! postem mais!!!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Keys_all

    Depende do modelo que voce fala ... =]

    Como assim?

    Bob wilsom

    Sou da Assembléia de Deus aqui de Apucarana... e vc?

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: storrecilha
    · votar


    Fabricio Ungaro
    O painel do KME é muito interativo e facil de operar ... cada sessão de timbres esta em um botão (pianos, orgãos, strings), sendo 16 e abaixo deles tem uma faixa com 8 botões com duas fases cada (logo 16 X 16 = 256) que acessam os timbres das sessões... então vc clica no botão do piano e nos botões de abaixo para suas variações... ainda dá para gravar seus preferidos no modo perform... muito facil...

    vou sim gravar as demos, não tive tempo ontem, hoje creio será possível, perdõe o atrazo... acho q hj vai...

    keys_all
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Se voce se refere ao KME realmente falta uns controles neles, mas de resto é ótemo!.. afinal foi voce que me disse que o PC2 era bom neh? =] pois são derivados =] rsrs intendeu né?

    Bob Wilson
    Realmente ele esta tocando em um SP76, mas o cabo que ele usa é MIDI certo? e o som não parece vir do SP76, parece algo virtual! não é?

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    KME61 corta o som quando muda de timbre?...
    é difícil p/ operar o painel?...


    Isso era algo que eu queria saber tbem.


    Scoth_Pr

    Eu sou da Quadrangular de Cerquilho/SP

    keys_all

    Eu tive a impressão do SCSI tbem estar ligado. Tem um outro vídeo aonde é filmado de cima do púlpito, dai vc vê claramente o SP-76 e um notebook ao lado.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Keys_all

    Ahh tá... é que como ele especificou o modelo, eu falei somente em relação ao KME. O PC2 continua sendo ótimo rsrs

    Que legal cara, cada dia aumenta mais o número do pessoal evangélico aqui do fórum.

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ae Scoth, aparece lá no MSN para a gente trocar ideia

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fabricio Ungaro
    Bob Wilson

    Cheguei tarde hj de novo do curso, mas, to postando uma demo do proprio teclado que eu tinha passado para MP3 outro dia... amanhã, postarei alguma coisa só com pianos, strings e orgão como pediram...

    Demo ME1

    keys_all
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    storrecilha
    Isso poste algo que voce tenha feito. Só para vermos os timbres.

    Thiago

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Scoth_Pr e Bob Wilson

    Eu sou da 1ª Igreja Batista em Ribas do Rio Pardo-MS...e realmente é muito bom encontrar muitos evangélicos aqui no fórum... um abraço!!!

    Storrecilha

    Muito obrigado pela DEMO que você postou... achei bem legal... mas estou muito curioso para ver as DEMOS do piano e strings... estou aguardando sem pressa...

    e me diga o KME61 corta ou não o som quando muda de timbre?... porque o meu S03 corta... um abraço!!!

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fabricio UngaroScoth_Pr

    Bom vem a galera gospel aqui :)


    Valeu pela demo, mas essa eu já conhecia do site da Kurzweil mesmo. Quando vc puder gravar o piano, posta ae ;)

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    E ai pessoal, andei pesquisando sobre o XP-30 da Roland e so vi bons comentarios a respeito dele, então me digam, os pianos dele são melhores que do KME61... eu sei que o XP-30 é um pouco mais caro e tem mais de 1000 timbres de exelente qualidade, mais os pianos da kurzweil são fenomenais... como só toco na igreja preciso de bons pianos, strings e orgãos... então qual o melhor?

    um abraço a todos!!!!!!!!!

    storrecilha
    Veterano
    # set/06 · Editado por: storrecilha
    · votar


    Bob Wilson
    Fabricio Ungaro
    keys_all

    e ae, putz depois de quase um mes, gravei as demos, ficaram bem simples, só uns 20 segundos de cada timbre mas tentei pegar os melhores timbres dele... hj a noite vou postar... flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca S03 por KME61 vale a pena?