Piano Digital: Privia PX300 ou Yamaha P70?

    Autor Mensagem
    Dileus
    Veterano
    # mai/06


    Estou querendo comprar um piano digital e estou em dúvida entre o Casio Privia PX300 e o Yamaha P70. Nunca toquei em nenhum dos dois. Alguem pode me ajudar?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Dileus
    Eu tenho um Privia PX-300 :-)
    Ele é um piano digital muito bom, aliás, eu sou da opinião de que a Casio deveria investir mais nessa linha de pianos digitais, pois foi uma das melhores coisas que eles já fizeram. O Yamaha P-70 é ótimo também, mas se você gosta dos pianos da Yamaha, eu sugiro o P-80 ou o P-90, pois têm uma maior amostragem de piano e maior polifonia.
    Me adicione no MSN para tirar suas dúvidas (eliseu dot cendroncarvalho at gmail dot com)

    SoulFree
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: SoulFree
    · votar


    Dileus

    Realmente Casio Privia é uma boa opção, só um detalhe, na Casa Bevilacqua tem o Casio PX-310, evolução do PX-300, continua com 32 vozes max. de polifonia mas tem mais timbres ( 202 contra 168 ) e mais funções, design mais moderno, pelo mesmo preço : R$ 2.898,00, à vista deve ter algum desconto. Eu quase comprei, mas mudei de idéia depois analisar uma ótima dica deste fórum :

    Testar a série P da Yamaha, tem vários, mas os que estão em linha são o P90 ( não tem falantes ) e o P140, substituto do P120, mas segundo os reviews q li, não evolui em nada, aliás até regrediu, por isso o P120 seria a melhor opção, o P70, q só suporta 32 vozes de polifonia, está fora de linha, mas tem loja q ainda tem, assim como o P120.

    No meu caso em particular, como sou iniciante, não vou usar os 202 timbres, nem os 120 ritmos que já vem no Casio, se quiser usar, é só plugar o P120 no micro.

    Além disso, o Yamaha P120 tem melhores teclas, o dobro de polifonia, melhor timbre de piano, aclamado timbre de rhodes, bons falantes e design mais profissional ( apenas opinião ), só tem um pequeno problema, é mil reais mais caro que o PX-310, mas ainda assim acho que compensa. Boas compras !

    Dileus
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SoulFree

    Vc chegou a testar o P70? Sabe se as suas teclas são pesadas? Tão pesadas quanto do P120?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SoulFree
    o P-70 está fora de linha? Não foi lançado esses dias?

    SoulFree
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Dileus
    Esse não, pesquisei uns reviews gringo, aqui vai uma opinião traduzida de um cara q comprou, espero q acrescente algo, penso q as teclas e timbre são consideravelmente melhores. O P120 é o mais bem cotado na montanha de reviews q pesquisei.

    “...

    Facilidade no uso: 10
    O P-70 tem características bastante limitadas, consequentemente, é extremamente fácil de usar.
    Características: 6
    O P70 é muito similar a P140 em termos de sistema de som e construção. Entretanto, tem apenas 32 vozes de polifonia contra 64 do P-140 e P-120 ( som mais potente de todos ). Além disso, não tem sequencer. A maior omissão deste modelo é a falta de saída jack de áudio, embora você possa usar a saída jack do headphone no seu amplificador de teclado. Suas características são quase idênticas ao P60, o qual substitui. Ambos são projetados ser pianos digitais basicamente.

    Para o que é projetado fazer, ele manda bem. Eu dei-lhe nota 6 porque tem menos características do que o P60, principalmente a falta da saída jack de áudio.

    Expressão / Sons: 8
    Os sons do piano são muito agradáveis se você escutar através do headphone. O toque é perfeito. Entretanto, eu não posso dizer o mesmo sobre o sistema de som embutido. Com 6 watts ( RMS ) por canal, até o P60 tem um som mais alto. O volume através de meu fone profissional, às vezes, também não tem um volume adequado. Mas eu suponho que seja adequado para o uso em casa.

    Confiabilidade: 9
    A construção passa a sensação de solidez, embora eu não pense em usá-lo em apresentações. É mais leve que o P60.

    Avaliação Geral: 8
    Eu estava procurando no mercado um piano para praticar em casa. No início, eu procurava o P60, mas acabei achando o P70, novo substituto do P60. Com esta série P de pianos digitais, a Yamaha tem realmente grandes possibilidades de pegar o mercado dos Casio Privia. Eles têm, em minha opinião, melhores amostras de piano. Depois que a compra, ao comparar com o 0 de um amigo, fique chocado com o fato de possuírem basicamente as mesmas característica, mas com um sistema de som menos poderoso e nenhuma saída áudio. Embora você possa plugar o amp na saída de fones, mas não é a mesma saída silenciosa. Não obstante, é ainda a escolha perfeita para o piano digital caseiro de qualidade em baixo orçamento. É uma dos melhores em sua escala de preço.

    ...“

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SoulFree
    Não esquecendo que também tem o P-140, que é o top de linha da série. A Yamaha chamou-o de "digitalmente acústico", e eu concordo plenamente...

    SoulFree
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    É verdade , acreditei em papo de vendedor antes de pesquisar, foi mau...

    Segundo os reviews, o rhodes dele é show, como no P120.

    mano_a_mano
    Concordo, mas to loco pra ouvir o P120 ! Li um review q um cara testou o P120 e P140, durante uma semana, testou os falantes e o som gravado :

    P120
    - O som do rhodes é bem melhor, mais aquecido, estilo anos 70.
    - Tem um timbre “Human chorus/choir” muito “legal”.
    - Volume do som é só um pouco melhor q o P140 ( até pq o dobro de potência RMS não significa o dobro de volume ).
    - Tem de áudio RCA: melhor qualidade pra gravar em linha e flexibilidade em apresentações e etc.

    P140
    - O som de rhodes é pior, muito “elétrico”.
    - Tem um novo timbre de piano, “Grand Piano 3”, q substitui o “Human chorus/choir” do P120, disse q é bom para música clássica, assim continua com 14 vozes e variações.
    - O som dos falantes, apesar de ser um pouquinho mais baixo, é tem um pouco mais de brilho e definição.

    O resto é igual, até o preço, conclusão, ficou com o P120, eu também estou quase convencido, só queria testar antes, mas tá difícil convencer o cara da loja deixar.

    Dileus
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SoulFree

    Valeu mesmo pelos reviews. Eles foram de grande utilidade. De qualquer forma, vc tem outros reviews sobre o P70 onde eu possa objter mais informações?

    O que procuro é algo com um bom teclado com peso de piano e um bom som de piano. Isso basta. Quero um piano digital somente para uso doméstico e sem grandes recursos.

    Pelo visto eu terei isso com o P70, já que não tenho grana pra comprar o P120 ou o P140.

    O que acha?

    SoulFree
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: SoulFree
    · votar


    Dileus
    O que procuro é algo com um bom teclado com peso de piano e um bom som de piano. Isso basta. Quero um piano digital somente para uso doméstico e sem grandes recursos.
    Eu acho q o P70 atende 100% suas necessidades, mas é apenas minha opinião, aqui vai outros reviews de proprietários :

    http://www.precomania.com/rating_getprodrev.php/product_id=15641289/id _type=M

    http://www.harmony-central.com/Synth/Data/Yamaha/P70-1.html

    Dileus
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    É galera... depois de todas essas informações acho que estou convencido. O P70 é exatamente o que eu preciso.
    Muito obrigado a todos pela ajuda. Ela foi essencial.

    Grande abraço!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Digital: Privia PX300 ou Yamaha P70?