November Rain não dá pra tocar.....

    Autor Mensagem
    ericopfusco
    Veterano
    # ago/03


    Olá pessoal do CifraClub, comecei a tocar teclado faz 1 mês, eu toquei teclado por um tempofaz quatro anos, mas fiz apenas dois meses de aula e parei por motivos de força maior, e tô voltando a tocar agora, e tô tentando pegar November Rain, mais parece que não dá pra tocar November Rain no meu teclado por que ele tem apenas cinco oitavas, alguém me confirma isso?!?!?!? Se não for isso por favor me falem, por que ai o meu problema vai ser mesmo com a Clave de fá que eu ainda não estudei muito ela.

    Ass: Érico

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Nunca toquei november rain, não sei se precisa de um teclado com mais de 5 oitavas, creio que não... Se seu teclado for Yamaha, vc pode divivir ele e colocar dois sons de piano em cada parte e escolher a oitava que quer, deixa duas oitavas mais grave na esquerda e na direita uma mais aguda e pronto.

    fathertime
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    SaintFerio
    Ei...essa função de dividir o teclado não tem em todos o teclados da yamaha. Nos teclados tipo Yamaha psr-240 ou psr-170, por exemplo, não há função alguma de dividir e depois poder mudar de oitava e tudo mais...


    ericopfusco
    Eu não conheço essa november rain ae que todo mundo fica falando que tem um belo solo de piano mas acho muito difícil que com 5 oitavas tu não consiga tocar ela perfeitamente. Se ela for aguda demais é só transpor o teclado para 12 semitons (uma oitava) acima do normal...
    Séi lá. Se tu conhece todas as funções do teu teclado tu consegue descobrir algum jeito...

    Vic Wolk
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Bah che!

    Pq tu naum desites desta baitolagem de teclado e vai tocar novermber rain no violao q nem eu, che!?

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/03
    · votar


    Vic Wolk
    po cara, não seja ignorante e preconceituoso,agora aqui no fórum temos que ser déspotas, comentários como esse serão banidos viu.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/03
    · votar


    agora aqui no fórum temos que ser déspotas
    no sentido de moderadores é claro.

    Vic Wolk
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Deleta entaum e deixa de c viado.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/03
    · votar


    Vic Wolk
    Ok ... não vou deletar não.

    CIERAIS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    DA SIM EU JA TOQUEI COVER DO GUNS....
    COM UM YAMAHA PSR220 E FICAVA IGUALZINHO...

    Elisa
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ericopfusco

    Infelizmente pra tocar November rain tem q ter um teclado de mais de 5 oitavas sim.. Até a pág 7 (da partitura disponível aqui no site) dá pra tocar numa boa, mas a partir daí vão faltar notas.
    Eu toco piano e as notas vão lá embaixo! .... mas dá pra vc adaptar!

    CIRO
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ericopfusco
    com um teclado 5 oitavas dá pra fazer o q vc quiser...november rain se encaixa direitinho num 5 oitavas...

    CIRO
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ...pelo menos no meu q dá pra mudar a configuração das oitavas...

    Syl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    É... num dá p/ tocar se vc num quiser... se seu teclado tiver a funçao de deslocar oitavas p/ baixo, dá numa boa.
    Ou se num tiver, num precisa tocar o baixo oitavado (a clave de fá) toca só a primeira nota.
    Meu teclado tb tem 5 oitavas e dá p/ tocar ela numa boa inteira.
    Mas realmente num vale a pena tocar essa música no teclado, tem q ser um piano de cauda lindo q nem o do Axl.

    fathertime
    Realmente é mt lindo tanto o solo de piano qt o solo de guitarra dessa música, vc devia ouvir ela.

    ericopfusco
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Valeu pela ajuda ae galera...
    O meu teclado é um Yamaha PSR-220. Podrinho ele, eu sei, hehehe.

    E dá pra tocar November Rain sim..

    Syl,

    Na falta de um piano tem que ser no teclado neh, hehehe..

    Andressa Daros
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu bem que quando toco ela no teclado eu desanimo.......o piano nao dá só o suporte de mais oitavas mais dá muita emoção=) e é um instrumento acústico....eu nao suporto mais tocar musica de piano em teclado...

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Elisa

    Poderia me mandar essa partitura?

    Agradeço.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    November Rain só dá para tocar com 2 teclados ou mais, já que temos piano, vozes e synths ao mesmo tempo.

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mano_a_mano

    se vc entendesse a ideia....... a galera ta falando do piano de november rain.... e dá tranquilamente pra tocar ela só no piano, pq é o mais marcante.

    se não ninguem consegue tocar uma música de estudio com 64 canais. vai precisar de X teclados :D

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Durval Dellê
    Se for tocar só o piano, tudo bem, mas se o cara também quer fazer aqueles outros timbres que aparecem na gravação, aí fica mais difícil. Entendeu?

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Bom...deixa eu ver se me lembro...


    November Rain é em B maior.
    Bom, dá pra tocar com 5 oitavas tranqüilamente, o problema é que o baixo dela é oitavada na clave de fá, então, ou você toca 1 oitava acima ou toca só 1 nota do baixo.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
    · votar


    Não precisa não basta você usar a função OCTAVE se é que o teclado tem, aí vc pega o mizão la embaixo e o resto da musica vc toca nas oitavas normais, agora se nao tiver essa opção, usa o segundo mi oras, qual o problema?

    eu toco ela em B maior, alguem aí toca em Bb maior?

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    alguem aí toca em Bb maior?
    Porra...num fica muito grave não?

    cristianomarques
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ericopfusco

    nao me leve pelo lado ignorante mas primeiramente faça varios exercicios e aperfeiçoe sua tecnica tocando em tons como mi maior e tons sustenidos eu sei que é dificil mas com o tempo voçe vai ver que essa musica era ficha e voçe vai pensar em pegar algo mais dificil ainda

    vai por mim eu ja fui assim coloque um bom reverb em um timbre de piano brigth e coloque de fundo um timbre slow strings diminua uma oitava do piano pra utiliza-la as notas graves que dao o grave da musica

    pra que ela ficasse legal voçe deveria sequenciar o começo dela apenas os strings de teclado da musica seguindo o tempo corretamente falo
    desculpe pelas minhas palavras
    cristiano marques www.mestredasteclas@hotmail.com

    SoldierOfFear16
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cristianomarques
    sequenciar

    Playback! =p

    ericopfusco
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cristianomarques,

    veja a data do tópico e depois pense em responder, hahaha, eu coloquei esse tópico há dois anos atraz, quem foi o idiota que ressucitou isso? ¬¬ Evolui muito desde quando eu postei esse tópico oh, haha.. Nossa, olha isso "problema com a clave de fá que eu ainda não estudei muito ela", nossa, hahaha.. muito pré-histórico, algum moderador deleta isso por favor...

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ericopfusco

    espero que um dia eu também possa olha com humor para os meus posts antigos e ver que as minhas dificuldades daquela época já existem mais... :-)

    k.loureiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nussa qt tempo hnuasnuhsanhuasnhu !!!

    ckavernoso
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Qual é o tom original da música? É mi maior? Já vi partitura em dó e si, mas nunca em mi. Já em videoaulas, já vi no youtube em dó e mi. Gostaria de ter a partitura em mi maior. Valeu.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ckavernoso
    Você já viu em Dó maior ( mas a afinação originsal é meio tom abaixo) e em Si maior, esta ultima começa com o acorde de Mi maior ( mas não é o tom) e ela é da versão acústica

    No site do cifra pode pegar as notas e descer ou subir o tom até onde desejar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a November Rain não dá pra tocar.....