YAMAHA MO 6 e MO 8

Autor Mensagem
ALL Produções
Veterano
# mar/06


Para os amantes de bons timbres, timbres de ponta, vale a pena dar uma olhada nesses novos brinquedinhos da Yamaha (já não são tão novos assim, pois saíram no fim do ano passado).
O grande lance desta série é que trazem os mesmos timbres da linha MOTIF ES. O que os diferenciam então são: a função SAMPLER e nem com o mesmo poderoso SEQUENCER da linha co-irmã e por isso tem um preço bem acessível. Só pra se ter uma idéia, um MO6 aqui no RJ tá custando R$4.500,00, preço de um TRITON LE. Já o seu irmão mais "caro", o MOTIF ES 6 tá na faixa de R$ 7.000 a 8.000,00.

Enfim, vale a pena dar uma conferida pois os timbres da linha MOTIF (eu uso e assino) são o top atualmente nessa categoria de teclados.

Quem tiver outras informações sobre a linha, como textos, demos e etc.. pode postar ae...

Abraço !

Andre XP
Veterano
# mar/06
· votar


Uso o motif tb (rack) e fiquei muito interessado no MO...

Assim q chegar aqui em SP vou dar um testada no bicho...

A propósito não entendi o lance de sequencer dele... ele tem sequencer interno?

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


Andre XP

A propósito não entendi o lance de sequencer dele... ele tem sequencer interno?

Cara, eu vou investigar, mas eu entendi que tem sim só que inferior ao da linha MOTIF E MOTIF ES.

JEHAN
Veterano
# mar/06
· votar


Por esse preço ( 4.500 ) eu ainda ficaria com o Triton Le que le sampler e sequenciador e exelentes timbres, tô usando um sampler de timbre de piano do SP88 nele e tá 10.

mais gosto não se discute

abraços!

ALL Produções
Veterano
# mar/06 · Editado por: ALL Produções
· votar


JEHAN

Só que o Triton LE pra ler sampler voce precisa dar uma turbinada nele. Ele de fábrica não lê... falo isso por que tenho um.
Aí o preço dele já não fica em R$ 4.500,00

guisa63
Veterano
# mar/06
· votar


A qualidade dos timbres é a mesma do motifs? Ele possui sampleador?

Andre XP
Veterano
# mar/06
· votar


ñ possui sampler...

Se a qualidade de sons for igual do motif... o Triton Le nem chega perto...

guisa63
Veterano
# mar/06
· votar


Entao ele seria um motif sem sampleador? É isso?

Andre XP
Veterano
# mar/06
· votar


Digamos que sim... pq ele tem os mesmos 175Mb de rom do motif ES...

Ainda tenho duvida se ele tem sequencer...

Andre XP
Veterano
# mar/06
· votar


Acabei de tirar a duvida com o REnato da SOm MExe no Rio... ta 4500 o MO6 e 6500 o Mo8....

Tem sequencer de 226000 notas...

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


Andre XP

Se a qualidade de sons for igual do motif... o Triton Le nem chega perto...

Assino em baixo... não há comparação

Acabei de tirar a duvida com o REnato da SOm MExe no Rio... ta 4500 o MO6 e 6500 o Mo8....

Ih, foi com ele também que vi esse preço...rss

El_Cabong
Veterano
# mar/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


Alguém sabe se estes MO6 e MO8 da yamaha tem simulador de Hammond com 9 controles, Leslie, etc.
Controles no painel (real) ou no display (virtual)?
No site da Yamaha não fala nada.
Valeu!

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


El_Cabong

Cara, eu vou falar pelo MOTIF, que conheço bem. Ele tem 4 DrawBars que consegue trazer a tona uma sonoridade muito legal do Hammond. Além disso, existe ainda a função Rotary (o MOJO pode detalhar melhor) que você controla no MODULATION. Eu gosto bastante.

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


Dêem uma olhada nesse site.. é muito interessante

http://www.yamahasynth.com/

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


ALL Produções

Os timbres dos Motif são bons, entre os romplers estão entre os melhores. Lógico q não tem o detalhamento e a fidelidade dos controles de um emulador dedicado, mas pra um teclado q faz tanta coisa como o MO, é ótimo. Além do mais, tem uma galera gringa q vende uns samples ou coisa do genero que turbinam o som (Bs-Knees, ou algo assim, não lembro), principalmente a leslie (que originalmente não é tão boa qto os simuladores, mas quebra um galho). Não sei se isso é possivel no MO, é legal verificar. No geral tem bons timbres sim, considerando q é um faz tudo.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Ah, falei dos timbres de hammond q eu ouvi do Motif ali em cima...

Jair Filho
Veterano
# mar/06
· votar


Olá pessoal...é meu primeiro post nesse forum depois de muitas leituras......vamos lá...


Pelo que eu estava lendo no site da yamaha (www.yamahasynth.com), as principais diferenças entre o Motif ES eo MO são:

* Sampler: Motif ES tem (até 512 MB) e MO não.

* Sequencer: Motif ES tem e o MO tbm, só que não é tão completo.

* Expansão: Motif ES aceita 3 placas de expansão enquanto que o MO não aceita nenhuma.

* Teclas 1: Motif ES tem aftertouch e o MO não, só initial touch.

* Teclas 2: Motif ES tem 3 versões ( 61, 76 e 88 teclas). O MO só tem de 61 e 88.

* Polifonia: Motif ES tem 128 e o MO 64.

* Controles: Motif ES tem ribbon e o MO não.

* Entradas/Saídas: Motif ES tem 2 entradas de audio (MO não tem nenhuma) e várias saídas (MO só tem 3: L, R e a do phone).



Conclusão: o MO é um Motif ES capado em termos de recursos, pq em sons parece que é exatamente a mesma coisa. Ideal para músicos que querem os sons do Motif mas não vão usar todos os recursos que ele oferece (meu caso).

PS: só tem uma coisa que eu to desconfiado.......as teclas do MO6 parecem de PSR (nada contra quem usa, mas são muito moles). Eu estou acostumado com teclas Roland ( XP-60 e 80), com contrapeso etc.....aí vc vai pra um teclado que tem um som animal mas peca nas teclas......mas aí é minha opinião....cada um na sua.

Hammond B3
Veterano
# mar/06
· votar


Jair Filho


Vc já tocou no MO?

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


o cara no vídeo fala: "iamarrámou six" hauahua

Jair Filho
Veterano
# mar/06
· votar


# Enviado: 11/mar/06 23:46
Quote

Jair Filho


Vc já tocou no MO?



Não...mas pretendo testá-lo assim que aparecer nas lojas de SP. Pq ???

Hammond B3
Veterano
# mar/06
· votar


Jair Filho

É que vi seu comentario a respeito das teclas dele serem iguais as de PSR

Ja tava me decepcionando!

elas podem ter a msma aparencia, mais a ação muda! se naum fo assim, desisto!

mikemax2
Veterano
# mar/06
· votar


...mas cara tem que testar mesmo as teclas do meu triton por exemplo saõ muito diferentes do xp e acho legal.
Gosto é gosto mas não acho que os caras vaõ fazer um teclado quase um Motif, com as teclas ruins.

El_Cabong
Veterano
# abr/06
· votar


Alguém sabe se o MO6 tem algum drive para smartmedia (disquetes já era né!!) Para gravar sequências mid, smf; ajustes; etc.??

Andre XP
Veterano
# abr/06
· votar


Não tem... tem saida USB... deve dar pra ligar um Pen Drive (se nao me engano no video dele tem um ligado no USB...)

thiagotgc
Veterano
# abr/06
· votar


Andre XP
exato!

ALL Produções
Veterano
# abr/06
· votar


PESSOAL,

tenho uma informação importante a dar sobre esses teclados YAMAHA MO6 e MO8

Ao contrário do que foi dito por mim, eles NADA TEM A VER com a linha MOTIF, a não ser a aparência. Tive a oportunidade de testar o MO 6 ontem - EMBORA SUPERFICIALMENTE - onde percebi que:

- as teclas são leves demais, totalmente diferente da linha MOTIF, que possuem teclas mais pesadas, mesmos nos modelos de 5 oitavas.

- o mecanismo das teclas é o que usa as tais "borrachinhas", muito menos resistentes do que a tecnologia presente na linha MOTIF (conectores de metal)

- estrutura do instrumento é de plástico e não de ferro\metal, como na linha MOTIF, tornando o instrumento muito mais vulnerável a possíveis danos.

- os timbres não são os mesmos da linha MOTIF ES. Isso é enganação da YAMAHA e a quantidade também é inferior.

- o preço é caro para um teclado que não chega nem aos pés da linha MOTIF !!!!

Ou seja, a YAMAHA faz mais uma jogada de MARKETING, trazendo um teclado com a "cara" da linha MOTIF mas com o interior de um PSR ou um S-03.

É por isso que vale sempre a máxima: TESTE O INSTRUMENTO ANTES DE COMPRÁ-LO !

Desculpem qq. coisa e qq. novidade a respeito desta linha, sintam-se a vontade para postá-las

Abraço a todos

thiagotgc
Veterano
# abr/06
· votar


ALL Produções
kra.. isso eh mto importante...

ira ajuda a mtos aqui.. eu por ex.. ia comprar um desse, mas graças a Deus nao peguei... e etsou feliz com o meu Kurzweil PC2.... tipo...

pelo q voce flo a linha MO6, eh uma versao melhor q as versoes Sxx certo?

digamos um S80 ou S90 "reduzido" no tamanho... mas nao comparado ao S90ES ate o MOTIF 8

certo??

vlw mesmo hein

ALL Produções
Veterano
# abr/06
· votar


thiagotgc

Bom, digamos que a linha MO, em termos de timbres, fique parelho com o S-30, e eu me arrisco a dizer até um pouco inferior (nos timbres).
O grande lance dessa linha é a aparência idêntica a linha MOTIF, e por isso engana a muitos.

Vou estar novamente na loja em breve e vou testar com mais calma e trazer novas impressões a respeito.

Valeu ae...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/06
· votar


ALL Produções


Eita, q foda bixo. Imaginava ja q a cosntrução geral e as teclas fossem inferiores (alem dos outros recursos a menos tudo pra baratear), mas sempre achei q os timbres fossem iguais aos do Motif mesmo (nunca toquei num MO, só suposição baseadas em reviews on line).

Especialmente considerando-se a ROM, q é enorme.

Acho que vale um segundo teste mesmo. Pq se ele for inferior assim vai broxar uma galera.

thiagotgc
Veterano
# abr/06
· votar


ALL Produções
uhum... lgl kra... dessa vez se puder testar o MO8 pra ver as teclas.. hehe

mas vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a YAMAHA MO 6 e MO 8