Efeitos pra voz (tipo Mike Patton)

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # mai/04


    Alguém aí sabe como conseguir efeitos para voz tipo aqueles usados pelo Mike Patton (ex-Faith No More e tal...)? Algo que fique similar a megaphones, walkie-talkies, telefone, radinho de pilha ou o que for...
    Vale até patches para Zoom 505I de guitarra (hehe) contando que alguém saiba como chegar a resultados satisfatórios...

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bico
    qqer efeito que corte agudos e graves, deixando uma faixa pequena de frequencias livres.

    se tiver uma saturação beeeem leve, tb fica legal.

    na zoom, vc pode tentar usando o EQ e talvez tenha algo util tb no simulador de amp dela.

    Bico
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    Blz!

    Mas só, por curiosidade? Existe pedais de efeitos para voz? Sem ser pedaleira. Tipo aqueles pedais separados da Boss p/ guitarra. Eu sei que muita gente usa pedais na voz tipo Delay, Chorus e tal.. Mas alguem já ouviu falar de pedais com efeitos específicos tipo os que eu falei (similar a walkie-talkie, etc...)?

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bico
    geralmente não se fabricam efeitos especificos para voz em pedais. geralmente se usam racks ou módulos para isso.

    bom... a zoom tem um controlador para voz que eu não sei que formato tem. eu tô usando um zoom PS-02 pendurado na cintura. fica legal :-)
    tô tentando me entender com ele ainda, tem muito recurso, o manual é enorme.

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bico
    Flanger fica legau. (é flanger aquele que a parece que o falante da indo la pro fundo e voltando né ?)

    Bico
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    MKazan
    Desenterrando o assunto...
    Tem como eu construir um pedal com o tal efeito mencionado (q corte agudos e graves)? Digo, seria fácil?
    Eu ia gostar muito de ter um pedal separado efeito walkie-talkie! Se vc souber de algum esquema, ou puder me dar uma dica de como proceder, eu agradeço desde já! Tenho um irmão q entende um bocado de eletrônica, ele poderia me auxiliar.

    Pra qualquer outra pessoa q entenda do assunto, a ajuda é bem-vinda!

    Bico
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Alguém? alguém... lguem.. guem... em ..m. m m...

    karazu
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    hahaha... ahaha... haha... aha... ha... a...

    karazu
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    se alguem souber fala ae pq eu tambem to intereçado nesse assunto, responde ae galera

    Bico
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Li num tópico de canto q com um pedal compressor dá pra conseguir um efeito de telefone. Será mesmo?

    Ainda estou esperando por respostas de minhas dúvidas lá mais acima...

    Bico
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O Mkazan num tá mais no fórum, não? Ou ele só tá dando férias pra nossa encheção de saco? Hehe.

    Ah, Mr. Kazan... O paladino moderador, senhor de todos os pedais...

    Bico
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Âpi!

    John5
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    mew....eu sempre ligo o microfone do vocal na minha boss me-30......da pra vc tirar varios efeitos legais..jah gravei o teclado ligado nela tbm.......tipo...pra voz....tem um rack da zoom..eh rack mesmo....deve custar em torn o de uns 700 pau..nao sei..pq eh meio antigo......to chutando ma snem imagino quanto custa...
    mas com uma pedaleira da pra vc editar os patches e colocar um delay quando quizer...ou um reverb....
    da pra coloca varios efeitos.....tremollo.....fica bem legal....pega a zoom e testa q vc jah vai ve....

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    John5

    Valeu mesmo pela dica!
    Mas como não sou "vocalista de verdade", acho q num rola de investir tanto em equipamento assim não. O único efeito pra voz q procuro atualmente é o tal do "efeito de telefone". Já peguei uma Zoom de guitarra (505) pra criar um efeito desses mas deu muita microfonia, e tb o guitarrista vai precisar dela na hora de tocar, hehe.
    Tava pensando mesmo era em criar um pedalzinho pra isso (se for possível e fácil).

    John5
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    vc sabe se wahwah pega na voz?se pegar...testa ele..e ve o q da...eahieauae

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    John5
    Deve dar um efeito de "cantando e mastigando"! Hehe

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Wah na voz é hilario aeuhaeuaehueahu

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MKazaaan!!!
    Acho q só vc sbe me responder:

    Seria fácil construir um pedal q corte as frequências de graves e agudos? Como perguntei mais acima.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Algo que fique similar a megaphones, walkie-talkies, telefone, radinho de pilha ou o que for...

    Esse efeito é aquele, q possui em gravacoes hj em dia, tipow musicas da kelly key, wanessa camargo, ivete sangalo, é esse?????

    Se for, como faz isso com o Cakewalk?

    Bico
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Bico
    · votar


    Barbara Jolie
    Esse efeito é aquele, q possui em gravacoes hj em dia, tipow musicas da kelly key, wanessa camargo, ivete sangalo, é esse?????

    Pô! Aí vc pegou pesado, né?
    O q eu me refiro é mais "sujo" mesmo.
    Das cantoras q vc mencionou é algo "mais Xuxa", Hehe.

    Se for, como faz isso com o Cakewalk?

    Deve ter algo nas funções de equalização lá. Aí, vc vai ter q fuçar nas regulagens...

    Mas eu quero pra tocar ao vivo.
    Cheguei a conclusão q o négócio seria deixar um pedal de equalizer preparado pra alguns trechos da música e talvez ligá-lo junto a um overdrive de leve tb. Mas tô sem $ pra comprar pedais...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico
    Das cantoras q vc mencionou é algo "mais Xuxa", Hehe.
    num sei....kkkkkkkk.....mas deve ser isso sim...
    mas pelo q vc dizze, som de radio de pilha e tals,acho q eh isso ae mesmo q to pensando, soh nao lembro qual musica e quem faz exatamente.....


    Deve ter algo nas funções de equalização lá. Aí, vc vai ter q fuçar nas regulagens...
    ah...valeu entao. =]

    Moestus
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Saudações...gostaria de uma opiniao...tenho a Vocal300 da Digitech acho ela ótima mas estou precisando de mais alguns efeitos de distoções na voz, o que eu naum encontrei nesta pedaleira, estou pensando em usar minha digitech vocal300 juntamente com o Virtualizer DSP2024P da Behringer, será que eu conseguiria o que eu quero, e será que vale a pena o investimento. Outra coisa ficaria legal usar os dois processadores ao mesmo tempo com efeitos diferentes!!!??? Gostaria de uma resposta urgênte pois estou pra fechar negócio com o Virtualizer DSP2024P mas tenho esta duvida e receio...
    Muito Obrigado!!!!!!!!!!!

    steka
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ae... eu já vi um projeto para o som sair assim... se chama LO-FI.... acho q tem no GGG (generalguitargadgets.com)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Efeitos pra voz (tipo Mike Patton)