Home Brew Distortion overdrive (Algúem conhece?)

Autor Mensagem
Junae
Veterano
# jun/07


Alguém aí conhece esse pedal? O que me dizem dele?

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Homebrew parece ser coisa boa... esses hand-made americanos sempre são bons. Ruim não são. E entre os hand-made eles tem até um preço razoável...
Nunca toquei com um, mas tenho certeza que é coisa boa. Compraria nas cegas mesmo, sem medo.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Vc já viu o Power Screamer deles? Com o mesmo chip do TS808...

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton
Caramba que confiança!

Na boa....tem muito espertinho nesse mundo...

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


Raizen
Olha... eu aprendi uma coisa. Só compro hoje em dia pedais hand-made ou modificados por empresas como Keeley ou Analogman... Os americanos tem história e uma possibilidade infinitamente menor de ter baixa qualidade...pelo contrário. É quase 100% de chance de vc dizer: "PQP, que pedal do KCT!"
Barber, Fulltone, Xotic, Zvex, Toadworks, Voodoo Labs etc... alguma dúvida?
Não conheço os Homebrew, mas já tenho fuçado alguma coisa na net de informações sobre esses pedais. Me parecem ser bons. Acho mínima a chance de errar. Qualquer hand-made é melhor que qualquer BOSS da vida.
Existem as marcas inferiores (Behringer, Onerr, greatone, etc), as intermediárias (essas de um modo geral são as grandes fabricantes - indústrias - de boas marcas, como Boss/Roland, Dunlop, MXR, Electro-harmonix, Line6, etc) e os tops (Hand-mades como Barber, Fulltone, Voodoo labs, bem como os MODS da vida, etc).
Os grandes músicos, vc acha que usam o que? Só efeitos customizados, MODS, hand-made, etc. Nem se engane.
Vc vaia char que o Cry BAby com Fasel bem como os VOX da vida são os melhores wahs até testar um Fulltone, por exemplo.
Testa um Barber Direct Drive ou Barber LTD, ou Fulltone OCD e vc não vai querer saber mais de outro overdrive na sua vida.
Mas só vou de hand-made americano. Só!
Não confio em brazucas para esse seviço não. Competência técnica sei que têm... e muita.
Mas o olho grande e o imediatismo brasileiros são fodas!
Só para vc ter uma idéia: o hand-made brasileiro T.Miranda vende seus analog chorus e analog delay, cada um, por mais de 500 reais.
Entre um brasileiro T.Miranda (que eu creio, devam ser de fato muito bons) e uma americano Homebrew, qual vc compraria? Um delay Homebrew MIMIC MOCK II no site do Dodô Audrin tá por 620,00 e um T Miranda por mais de 500. Sem duvida vou de americano. Um pouco mais caro, mas muito mais confiável.
Simplesmente não confio no caráter brasileiro de um modo geral. Não me refiro a ninguém especificamente, é óbvio.
Nada contra os T.Miranda, que por sinal não conheço, nem nunca testei (e nunca compraria sem testar), mas apenas não confio em nada brasileiro. Sempre existe um alto risco de calote (aqui mesmo no forum tem vários casos), de peças de baixa qualidade... pelo simples fato de ser brasileiro. É isso!
Perdi a fé nesse país faz é tempo.
Ainda acho que existem pessoas de bom caráter na nossa terra. Creio que o Miranda seja um deles. Seus pedais tem fama, e portanto devem ser bons. Mas tá quase com o mesmo preço dos bons hand-made americanos! Então, se é para dar crédito a um hand-made americano ou um brasileiro, se é para escolher, vou de americano.
Nos americanos, eu pessoalmente confio 100% para esse tipo de coisa. Comprei vários sem testar e nunca me arrependi. Sempre são coisas boas.
Basta ler o reviews, amplamente disponíveis na net em sites como o Harmony-central.
É quase 100% de certeza de dar certo. Dificilmente vc se arrependerá.

Abraços!

:)

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Poxa legal seu texto. Em parte eu concordo com você. Concordo sobre a mentalidade do brasileiro, do imediatismo e a malandragem.

Mas sempre que eu posso comprar algo da industria nacional eu compro (contato que EU não tenha riscos, entende?) Acho sem noção também o preço dos pedais boutique brasileiros...Se esses caras vendessem a um preço justo, eles pegariam muito mais mercado. Uma coisa que acho que é relativamente barata são os amplificadores hand mande...Poxa eu vi os lifesounds e fiquei com vontade de pegar o Horizon ferradão e o SLO100... hehe

Bem mas eu conheço pouco sobre hand mades...e mesmo pq agora...estou pensando seriamente em parar de tocar guitarra e pegar um cello ou violino.
Mas assim...concordo com você um set para mim seria: Uma fender custom shop strato SSS, amplificador lifesound horizon e slo100, fulltone choralflanger, deluxe memory man, dyna comp, oliver ge-70 e um loopstation pra poder estudar/brincar hehe

Falei da electro harmonix para delay pq não conheço nenhum outro delay desse nivel..bem como do compressor da MXR....O equalizador é oliver pq foi nacional hehe (mais tarde pegaria um de mais bandas ¬¬)


É que assim achei que vc falou aquilo sem saber absolutamente nada dos pedais hehe..

Abs!

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
Uma coisa que acho que é relativamente barata são os amplificadores hand mande

Mas só relativamente...
De fato, temos amp hand-made nacionais muuuuuito bons, como os MG Music... o preço é convidativo, haja vista os altos preços dos importados...

Snakepit
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton
Olha... eu aprendi uma coisa. Só compro hoje em dia pedais hand-made ou modificados por empresas como Keeley ou Analogman...

Cara, vc ja usou o Keeley Katana? É dificil achar alguem por aqui que sequer conheça essa marca.

http://www.musiciansfriend.com/product/Keeley-Katana-Pre-Amp-Clean-Boo st?sku=150358

To afim de comprar mesmo sem tocar mesmo, só de ouvir os samples e o comentário do pessoal.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit
Eu tenho dois pedais do Keeley... um Ibanez TS808 Keeley MOD Plus e um BOSS DS1 Ultra MOD Keeley, ambos muito bons.
Pode comprar sem testar qualquer pedal MOD do Keeley...

Snakepit
Veterano
# jun/07 · Editado por: Snakepit
· votar


thecreamofclapton
Onde vc achou esses pedais? Eles são raros, e caros, aqui no Brasil.

Esse Keeley Katana clean boost é MUITO elogiado nos fóruns gringos, vou acabar pegando sem tocar mesmo.

Daí no futuro ficarei com esse pedal + TS8 (ou TS9DX, e quem sabe modificado pela Keeley) + Boss DS2. Além disso o Line 6 DL4, o MXR EQ e um wah wah, provavelmtente o Vox V848.

Até concordo com o que vc falou sobre essas marcas, mas não sou profissional sem toco pra multidões, então acho que isso é mais do que suficiente.

Isso ligado numa Fender Hot Rod 57 (HSS - Tone Zone + 2 SCN Noiseless) e num amp Fender Twin. Esses provavelmente clones, pq se não é muita grana.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


Snakepit
Onde vc achou esses pedais? Eles são raros, e caros, aqui no Brasil.

Através do Dodô Audrin... ele traz o que vc quiser... é gente boa. Mas demora para chegar, pois vem de fora...uns 60 dias... mas vale esperar.
http://www.robertkeeley.com/
Esse é o site do Robert Keeley... ele tem vários MODS, bem como pedais próprios. Vê o que te interessa e encomenda pelo Dodô Audrin...




Daí no futuro ficarei com esse pedal + TS8 (ou TS9DX, e quem sabe modificado pela Keeley) + Boss DS2. Além disso o Line 6 DL4, o MXR EQ e um wah wah, provavelmtente o Vox V848.

Pega tudo hand-made americano, nem que demore um pouquinho mais...

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/

João_Luiz
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton
Já que estamos falando de hand mades vou aproveitar a deixa pra perguntar se você conhece (ou tem) o Direct Drive Barber.

O que acha dele?

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


João_Luiz
Tenho o Direct Drive e o LTD...
Muito bons...

João_Luiz
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton

Blz! Êta vontade...

O DD é mais over drive e o LTD dá mais uma leve saturação (tipo boost), certo?

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


João_Luiz
O DD é bem versátil, indo desde um overdrive faquinho até algo mais saturado... o LTD é bem fraquinho, de baixa saturação, mas é muito massa...

João_Luiz
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton
\o/ valeu!
Sou a fim do DD... um dia desse ainda eu compro o danado!

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton
gostei do teu texto... ele descreve muito bem a parada da NIG e seu AS1 que custa quase o preço do GT2 da sansamp.

Eu queria poder um dia ir aos estados unidos so pra me afundar numa daquelas lojas de musica e varios andares e passar o dia todo testando equipo! pqp ia ser dugarai!

Snakepit
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton
Eu queria ver uma foto do teu set de pedais hehehe.

Sobre a Keeley eu já conhecia, gosto dos MODS, mas além deles o que mais me chama atenção é esse Katana mesmo. Mas não sabia desse site pra comprar aqui no Brasil. Valeu pela dica.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


Snakepit
O que acontece é que tenho um certo apreço por pedais de overdrive e distortion, sobretudo aqueles mais vintage possivel...
Eu os coleciono...
Tenho pedais, como o TS808 do Keeley, por exemplo, que nunca usei nem nunca vou usar num show. Comprei por ter aquele lance de ser lendário e tudo o mais... e por que um MOD? Porque eu sei que os reissue nunca são iguais aos originais...assim, fiz questão de comprar um MOD (esse sim, super-melhorado), pois não me iludo mais com essas caixinhas de indústrias, comedoras de sinal, geradoras de ruído, cheias de componentes de má qualidade.
Mas voltando ao assunto, a maioria, quando toco fica fora do set...
Para shows uso apenas um Barber Direct Drive + TS9 Ibanez (abro uma exceção para esse pedal... ele é muito bom) ... só... além disso um Small Clone... e um ou dois Deluxe Memory Man, dependendo do que vou tocar.
Mais nada.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit
Invista em Barber, Xotic, Fulltone, Toadworks, Homebrew, Keeley, Analogman,
Vou e dar um exemplo... comprei um Dunlop 535Q faz tempo... putz, achei que tinha comprado o melhor wah da face da terra... um dia testei um Clyde wah Fulltone de um amigo meu... quase choro com o pedal... me bateu uma depressão (hauahuaauhahauh)... o pedal é simplesmente FOOOODA!
Não vou investir em outro wah, lógico... até porque não sei usar bem wah, nunca me dediquei em aprender... talvez um dia... hoje praticamente não uso wah em shows...
Mas a diferença é brutal
A homebrew produz um pedal chamado "Wah Medicine Bawl"... putz, me dá um desespero só de ver as fotos no site...
http://www.homebrewelectronics.com/products2.htm

É isso aí... mesmo que demore, espere e compre o melhor... nao disperdice seu dinheiro com BOSS, Electro-Harmonix, Dunlop, MXR, Behringer, Zoom, Digitech, etc

Junae
Veterano
# jun/07
· votar


Ontem chegou meu Big D homebrew. PUT.A pedal!!! Cara, que diferença!!!! Não dá pra falar, tem que ouvir....Tô controlando os nervos...Senão lá vai eu trocar meus pedais..kkkk

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Junae
Cadê teus samples?

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Como é que compra esse pedais?

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
DODO AUDRIN

B.Frusciante
Veterano
# jul/07 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Clapton, tu conheçe aquele pedal Death Rattle do Toadworks?

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
No...

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Junae
E aí? Gostou do pedal? Muito massa essa caixinha, né?

guitarra na veia
Veterano
# jul/07
· votar


É isso aí... mesmo que demore, espere e compre o melhor... nao disperdice seu dinheiro com BOSS, Electro-Harmonix, Dunlop, MXR, Behringer, Zoom, Digitech, etc

ASSINO EMBAIXO, A FRASE MAIS SENSATA QUE JÁ VI AQUI!

Porque continuamos a ser enganados por coisas como o que estes fabricantes fazem, pior que isso, é existir quem ainda tenha coragem de comprar estas porcarias e achar que está fazendo algo de bom! O músico Brasileiro precisa deixar de mentir para si mesmo

Fico vendo a fotinha desse pedal e fico doido Junae, fala mais dele aí...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


BOSS, Electro-Harmonix, Dunlop, MXR

Na buenas, ai é forçar demais tambem.

A BOSS tem excelentes efeitos, e é um dos primeiros fabricantes de pedais de efeito no mundo todo.

Eles tem uma produção barateada ultimamente, muita coisa com uma qualidade não tão bacana, mas ainda fazem muita coisa foda tambem.

Electro-Harmonix, é excelente, não sei pq colocaram eles numa comparacao com zoom, behringer e digitech, muito sem noção isso.

Dunlop e MXR, idem a BOSS. Um dos primeiros fabricantes, que fazem até hoje excelentes pedais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Home Brew Distortion overdrive (Algúem conhece?)