Zoom G9.2tt X Digitech GNX 3000 (vou comprar uma dessas logo logo)

Autor Mensagem
Steve Van Halen
Veterano
# dez/06 · Editado por: Steve Van Halen


É o seguinte, vom comprar uma pedaleira top. E no fim das contas, essas duas foram as q mais me chamaram atençao. A zoom tem recursos mto mais interessantes q a digitech, mas ateh agora eu nao ouvi nenhum sample da zoom q tenha me deixado de bocxa aberta, ja a digi jah. Por favor me ajudem, e nao da pra eu testar pq vouy comprar a distancia.
Obs: essa digitech nao eh a velha GNX4

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen

Hehehehhe, bom, eu iria, fui e vou continuar indo de GNX3000. =)

A coisa mais legal da GNX3000 é que você pode pegar 2 simulações de amps e misturar, fazendo um 3o. amp. Aí você pode pegar este 3o. amp e misturar com outro, e assim por diante. Possibilidades infinitas!

Já na Zoom, a coisa mais legal são as válvulas. Minha conclusão sobre elas é simples: elas podem te dar uma distorção sinistra - no bom e no mal sentido. Ah, e ela também tem o loop... e 2 pedais de expressão.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
eh eu sei, eu tava lendo aqle artigo lah e to quase q me decidindo pela GNX, a zoom tem mta possibilidade legal. Mas acontece q eu soh apaixonado por distorçoes, eu praticamente uso quase nada de reverb (qndo nao eh nda), delay mto poco, chorus soh em passagens lentas e nao uso mto wah. Entao a unica coisa q a zoom ainda me chama atençao eh o fato dos tres pedais de expressao (lembrando q um eh duplo), isso eh bem util em um show onde vc tem q numa musica controlar o wah, o volume e a qntidade de chorus. Mas vc tem razao, eu to quase comprando a digitech

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


Digitech, sem dúvida.
As distorções da Zoom são horríveis.

Bend
Veterano
# dez/06
· votar


Rachmaninoff
As distorções da Zoom são horríveis.

Preconceito?

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


Bend
Preconceito?

Não, já ouvi pessoalmente.
São ruins mesmo.

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


Rachmaninoff

Vc já tocou numa Zoom G9.2tt ??

Vc num pode falar que todas as Zoom são horríveis, só porque tocou numa 505...


PS: É lógico que vc vai falar que já tocou numa G9.2tt... Vc jamais diria que não tocou, porque aí vc estaria dizendo que só vai por marca... Se é Boss é perfeita... Se é Zoom é um lixo... Se é Ibanez é perfeita... Se é Condor, é um lixo, e etc... Não importa modelo, importa marca... Não importa qualidade, importa marca, não é mesmo?

Praxis
Veterano
# dez/06
· votar


Realmente sempre achei as distorcoes da zoom abelhudas, mas ja vi uma zoom 4040 com um timbre fantastico, para mim não existe pedaleira ruim entre "" eu digo das TOP, é só questão de regulagem.

Randy78
Veterano
# dez/06
· votar


conheço a Zoom G9, acho ela impressionante, quando for testar recomendo que mecha bem nela, não fique só nos presets da fábrica. Aqui no forum um cara postou sons da G9 e do mesa boogie dual rectfire e pergunto qual é qual pra ver que realemnte sabe distinquir o som de uma pedaleira pra um cabeçote recheado de válvulas e muita gente errou de tão parecido que é a simulação do mesa na zoom

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


Praxis

para mim não existe pedaleira ruim entre "" eu digo das TOP, é só questão de regulagem.

Concordo...

Na verdade eu não toquei nessa Zoom G9.2tt, mas li alguns reviews dela, falando muito bem... Se todos eles falam muito bem, então quer dizer que ela deve ser realmente muito boa...

Mas aí o Rachmaninoff fala que o som dela é horrível... Aí num dá né...

Eu tenho uma Zoom G2.1u, e o som dela tá mmmuuuiiitttooo longe, de ser horrível, então imagine a Zoom G9.2tt

Eu acho que se a pessoa não tocou no equipamento ela não deve falar nada... Assim como eu! Eu num toquei, por isso não dou opinião...



Horrível segundo o dicionário Michaelis:

hor.rí.vel
adj. m. e f. 1. Que causa horror a; horroroso. 2. Muito feio. 3. Péssimo. Sup. abs. sint.: horribilíssimo.


Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


Randy78

conheço a Zoom G9, acho ela impressionante, quando for testar recomendo que mecha bem nela, não fique só nos presets da fábrica. Aqui no forum um cara postou sons da G9 e do mesa boogie dual rectfire e pergunto qual é qual pra ver que realemnte sabe distinquir o som de uma pedaleira pra um cabeçote recheado de válvulas e muita gente errou de tão parecido que é a simulação do mesa na zoom

Viu... Mais uma prova do que eu disse... XD

Matheus_Br5000
Veterano
# dez/06
· votar


Fermc
Concordo com voce.ORachmaninofftem mania de so acha que a ibanez Jem 555 e a Boss gt-8 dele sao boas,o rsto pra ele é lixo.

Eu acho que antes de fla alguma coisa,a pessoa deiva lah e testa.

Sempre achei as zoom uma merda(505,606,707.gfx1,gfx3,gfx4,gfx5,gfx8).

Mas depois de todos flando dessa nova série(g1,g2,g7 e principalmente a g9)fui nah loja e testei a go.2tt(a top)e achei do carai...

Seria minha pedida se fosse compra uma...Achei melhor ate mesmo q a GT-8(logico que naum tem a mesma versatilida,algo impossivel de ganha da GT-8)mas as distroçoes sao melhores,os efeitos sao bons pakas,sem fla da saida usb e dos dois pedais de expressao e ainda e Vavulada!!!!

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Legal galera, mas voltando ao topico, qual vcs acham q devo pegar??? Eu vou comprar a distancia

Matheus_Br5000
Veterano
# dez/06
· votar


Na minha opinião vai de G9.2tt.

Pelo q eu percebi naum tem como vc testa ,né???

Realmente naum achei nenhum sample dah zoom pra te deixa de boca aberta,todos que ouvi tao uma merda (mal gravados).Mas vai lah e toca ela pra ve o que vai de boca aberta!!!

Na minha opiniao vai de G9

ROo
Veterano
# dez/06
· votar


Concordo com voce.ORachmaninofftem mania de so acha que a ibanez Jem 555 e a Boss gt-8 dele sao boas,o rsto pra ele é lixo.
uuuuuuuh agora intimo oO



Steve Van Halen
Eu gostei dessa zoom \m/ nem se compara a 505II sem graça até, a zoom melhorou muuuuito mesmo.
Essa Digitech eu não conheço

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Fermc
Matheus_Br5000
Calma, calma, rapazes, não levem pro lado pessoal...

Um amigo meu comprou uma G9.2tt, e os sons que eu ouvi foram bem parecidos com os samples que eu ouvi na internet, as distorções soaram todas meio "chôchas". Bem diferentes das distorções que eu costumo ouvir, por exemplo, de gravações com o Pod XT Live (que também tem USB), que soam bem mais "vivas". Eu tou falando porque eu testei.

Mas se você gostou mais dela, vai lá e compra, ué. Nunca pensei que minha opinião fosse tão importante assim!

EDIT:
Há um minuto atrás (veja a hora do post) tinha respondido um post do Matheus_Br5000. Vai lá e vê o que eu disse.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Rachmaninoff
vlw cara ajudo bastante, eh acho q vou acabar com a digitech msmo

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# dez/06
· votar


Eu tenho uma GNX 1, e se fosse comprar outra pedaleira, compraria a Boss GT-8 :P

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


Rachmaninoff

Calma, calma, rapazes, não levem pro lado pessoal...

Tranquilo... Num tô levando pro lado pessoal...

Mas se você gostou mais dela, vai lá e compra, ué. Nunca pensei que minha opinião fosse tão importante assim!

A opinião de todo mundo é muito importante... É por isso que o fórum existe, não é mesmo?

Eu nem ia postar aqui nesse tópico, mas só postei porque achei que você tinha pegado um pouco pesado quando disse que a pedaleira é horrível... Acho que dizer que ela não é tão boa quanto dizem, ou que existem pedaleiras melhores naquela faixa de preço e etc, aí eu acho coerente e tal... Mas dizer que é horrível é muito exagero... Horrível é a Zoom 505!! uheiauehIAUeiuIUAEh

Mas relaxa... Num disse aquilo pra querer brigar, bater boca e ofender. Disse só pra dar um toque e tal...

Praxis
Veterano
# dez/06
· votar


A ultima pedaleira que tive foi a Gt-8, ja vendi... é muito boa, mas prefiro passar mais tempo tocando do que regulando pedaleira, e eram tantas opcoes que eu tinha que tava ficando maluco ehehe, para quem gosta é uma maravilha, mas estou agora querendo sair um pouco deste mundo de simulacoes, vou comprar um Cry baby, um whammy da digitech, um pedal de phaser... e futuramente com ajuda de deus e do capeta, um mesa boogie de drive.

Agora como eu falei, independente da sua escolha, voce tera em maos um equipamento BOM, não existe equipamento ruim nestes modelos TOP, antes de escolher vá em uma loja e teste, é a melhor forma, comprar as escuras sempre vai dar dor de cabeça, derepende seu gosto pessoal vai mais para uma gt-8... ou entao para uma digitech... sei lá, acho que voce deveria TESTAR antes de comprar.

janick
Veterano
# dez/06
· votar


Concordo com voce.ORachmaninofftem mania de so acha que a ibanez Jem 555 e a Boss gt-8 dele sao boas,o rsto pra ele é lixo.
Matheus_Br5000

Moleque, você é um leigo, não entende de bosta nenhuma. Não vem discutir com quem tem mais experiência que você. Concordo com o Rachmaninoff. Essas valvulas, só enfeite meu amigo. Ouve os timbres de uns caras no Youtube que usam ela. Eu não curti, achei palha o som.

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


janick

Meu, eu fiquei brincando um tempo com a G9.2tt, e definitivamente as válvulas não são só enfeite. Elas realmente alteram o som, realmente fazem diferença. Agora, se essa diferença é positiva ou negativa, é outra história... No geral, achei que elas dão uma resposta bacana, mas se usadas com cuidado e moderação. Se você satura demais, você fica com som de amp quebrado.

Passei os últimos 3 meses em busca de uma pedaleira para mim. Li e reli manuais, encontrei zilhões de reviews, ouvi dúzias de opiniões, ouvi centenas de samples, e passei algumas horas enchendo a paciência do carinha da loja. Consegui chegar a poucas opiniões consensuais e poucos fatos concretos. No final, eu optei pela Digitech GNX3000, mas sei que ela não é a melhor opção para todos. Pesou muito para mim o fato de eu não tocar metal e querer usar a pedaleira mais para gerar sons interessantes de preamps. Provavelmente se eu fosse adepto do metal, tenderia ao Pod XT Live ou à Zoom. A GT-8 é muito boa, mas exige uma dose extra de paciência.

Ainda não apareceu a pedaleira panacéia!

Dr Jivago
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
Pelo o que eu entendi dessa sua review essa Digitech tem um drive mais natural sem os excessos das simulações High Gain?

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Dr Jivago

Bom, não foi um review (heheh), mas uma das coisas que me agradaram na Digitech foram exatamente os sons com pouco drive. Como você pode misturar amps, dá para reduzir as distorções mais pesadas a níveis menos agressivos. Na Zoom, mesmo a simulação de Twin Reverb parecia ter distorção! O Pod também me soou muito melhor nas distorções pesadas do que nas coisas mais "discretas". Muita gente me disse que os sons desse tipo (crunch ou limpos) da Tonelab são os melhores, e eu realmente fiquei dividido entre as duas, especialemtne porque na hora de testar na loja, a única coisa que soou realmente bem foi um amp Valvetronix, que usa a mesma tecnologia da Tonelab. Como seria de se esperar, a simulação de AC30 da Vox é bem melhor que as demais. Neste ponto, o que pesou mesmo foi a escassez de recursos da Tonelab, não necessariamente a falta de qualidade. Se a Vox lançar daqui a 2 anos uma pedaleira mais rica em recursos, mas com a mesma qualidade, é capaz de eu trocar de pedaleira, nem que isso me deixe com apenas 2 simulações de amps de alto ganho.

Randy78
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen
se vc não tem como testar não tem problema, procure uma loja honesta, pois se vc comprar por internet ou por telefone, é obrigação do vendedor trocar ou devolver o seu dinheiro caso vc não goste, faz parte dos direitos do consumidor, procure frete por transportadora, além de ter seguro é mais barato que o sedex e compre com nota fiscal, não com recebi, pois se cai na fiscalização seu produto vai pra leilão. É mais fácil cair em fiscalização do correio do que por transportadora, pois no correio tudo passa pelas centrais que distribuem para as cidades, toda central tem um raio-x, o que eles imaginal que tem um bom valor é o que eles dão preferência na triagem e cuidado com a história de recibo, se der problema e vc chegar com recibo na assistência os caras vão rir de vc, recibo não tem nenhum valor legal.

qual amplificador vc tem?

Pompermayer
Veterano
# dez/06
· votar


Galera

Opinem
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/149747/

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Randy78
po cara, acontece q a pedaleira vai vir pq minha mae tem uma amiga q eh escritora e mora a 20 anos em nova york, ela vai vir pro brasil em janeiro, e eu vo faze uns trampos pra ela, dai em troca ela via me trazer a pedaleira. Como ela ja mora ha mto tempo na gringa ela pode trazer oiq quiser q nao tem problema de limite da cota de 500 dolares. Tenho um fender frontman, q eu pretendo trocar no final do ano q vem por um meteoro scorpion

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
po cara, mas vc realmente acha q o XTL eh melhor pra sons distorcidos de rock instrumental. Po a digi me chamou tanto a atençao mnos seus samples de sons pesados, enquanto o POD me pareceu chiado demais. Sera q nao tem como vc gravar uns samples dos amplis mais dist e me mostrar

Randy78
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen
esse scorpion não é aquele que tem só uma potência valvulada, sem o pré? se for vai ficar massa, espero que ele tenha opção de som estereo, pra poder curtir mais os efeitos.

Bend
Veterano
# dez/06
· votar


Randy78

Tem sim, sao 40W RMS, 20W para cada canal. E ele tem oito valvulas, sinceramente não sei porque =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G9.2tt X Digitech GNX 3000 (vou comprar uma dessas logo logo)