Toco Guitarra e baixo... Compro um Bass Vamp ou um X-vamp + Zoom 506II ???

    Autor Mensagem
    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06


    Essa eh minha duvida... jah q o Bass Vamp serve pra guitar tb e tenho muito pouco dinheiro... o q seria melhor no meu caso q toco os dois instrumentos... um Bass Vamp??? ou um X-Vamp e Zoom 506II Bass???

    Os efeitos da Bass Vamp na guitar ficam tão bom quanto a X-Vamp ou melhor como Vamp2??? fica como... alguém jah usou??? tem gravações... e no baixo como fica??? sei q fica melhor q zoom...

    Fikem na paz... Aguardo respostas...

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Efeito para guitarra usados no baixo não ficam bons (geralmente), o contrário não testei, mas pelo menos pro baixo que não precisa muito de efeitos não compre pedaleira, ao invés do 506II Bass compre pedais mesmo que usados e tenho quase certeza de que comprar pedaleira pro baixo prá usar na guitarra vai se arrepender...

    Minow
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    compra um compressor e um equalizer que ja ta de bom tamanho =P

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    compra um vamp2
    vc pode usar as simulações só de clean para o seu baixo e ter os drives para guita
    tanto a x vamp quanto a 506 são muito ruins

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    Naum kero pedais separados...

    E o Bass Vamp serve pra guitarra tb... naum eh um simulador soh de baixo...

    Pow ninguém respondeu minha duvida.... mas agradeço a todos

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Se você quer o timbre característico de cada um acho que não tem milagre, portanto não tem outro jeito a não ser testar e ver se agrada a você...não adianta alguém falar aqui que fica bom e você na hora de comprar vai achar estranho ou o contrário... boa sorte

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Centauro

    Eh ideia mesmo... mas enquanto n testo... as opniões são importantes, ateh ter a minha propria... ;)

    Valeu

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Cara, eu estou com um Bass V-Amp em casa.
    Posso gravar uma faixa de guitarra pra ti.
    E tu ve o que tu acha.

    Se tiver afim, deixa um recado ai.

    Ai hoje de noite eu gravo uns sons, tanto clean quanto mais pesado.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline

    opa! gostaria de ouvir isso também...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline

    Opaaaaa... eh claro q eu kero... se der vei, grave uma onda q der pra sentir tudo q favorece... modulações,distorção, as simulações comparadas com o som de guitar puro... uma onda q der pra sentir legal mesmo, naum se preocupe com o tamanho da gravação cara... ai se vc tiver msn me add cara...

    anderson_rms#hotmail.com

    #=@

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não uso MSN.

    Mas vou gravar então.

    Faço uns mp3.

    Vo tentar ser o mais diversificado possivel nos timbres, ok ?

    De noite eu posto neste tópico aqui.

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Como já disseram, eu começaria com um bass equalizer e depois um compressor. Se o cara curte coisas mais suingadas, disco music, samba rock, ainda pegaria um envelope filter.

    Dá pra comprar os dois primeiros da Behringer com 200 reais. O envelope vale a pena comprar um da electro-harmonix, mas alguns modelos custam quase R$ 1000,00, mas são um canivete suíço de efeitos sintetizados pra baixo (e guita também).

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    francisco2004

    Vlw a ajuda, mas n respondeu minha duvida... n kero pedais n... mesmo assim vlw

    Gasoline

    blz man... tow esperando... cara quando vc gravar n eskece de dizer q efeito e simulação tah usando em tal parte... e claro naum eskece de dizer a sua propria opnião, sobre o q achou... vlw

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    http://rapidshare.de/files/13293705/teste_timbres_bassvamp.mp3.html

    Tá na mão.

    Gravei muitos timbres para lembrar de todos os patches.

    Mas a maioria dos dist. foi com o Ultimate Bass, o Brit 80´s e o Brit Hi-gain.

    Para os timbre limpos, eu usei o Ampeg 4x10, e um Fender de baixo (acho que é Bassman, não tenho certeza).

    Foi mal não tem anotado todos os patches e simulações utilizadas. (Mas gravei no minimo uns 15 timbres diferentes).


    Na ordem ficou :

    Limpos, Distorcidos e simulações de violão.

    Dá pra sacar legal os timbres do bichinho.
    E efeitos também.

    Pluguei o Bass V-amp direto num notebook ECS com placa de som on-board podrona.


    Se tiver qualquer dúvida, pergunta, ok?

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline

    Blz man... vou baixar aki, e depois posto o q achei... vc eskeceu de dizer uma coisa... a sua opnião, q achou de bass vamp na guitar... outra coisa, vc usou o Numetal Gain??? gostaria de ver esse... fika na paz... e muito obrigado cara...

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Tá aí uma dúvida minha em relação ao V-Amp 2:

    Eu quero gravar umas trilhas no pc usando um contrabaixo. Será que o V-Amp 2 agüenta o tranco de um baixo nele?

    A minha idéia não é usar a distorção, mas sim uma simulação limpa, só pra funcionar como pré-ampli mesmo, ou talvez com simulação de caixa se for necessário.

    Alguém já ligou um baixo no V-Amp 2 ?????

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci

    Eu acho q deve rolar sim... usa um amp Clean... q deve rolar numa boa... jah q tenho colegas q preferem usar um amp de guitarra no baixo do q o apropriado de baixo, como tem ao contrario... isso vc soh vai ver como fika testando e timbrando... se der põe tb uma gravação do resultado pra eu ver... fika na paz man... xau

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    O meu medo é danificar o aparelho.

    O baixo ser ativo ou passivo importa também???

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci

    Acho q naum daninifica o aparelho pq a pedaleira soh serve pra mandar sinal pra outra coisa, n fika com o sinal, acho q n tem nd a ver de danificar, e tb jah botei baixo em pedaleira de guitar e n deu nada... acabei de pedir seu msn no outro topico olha lah... fuiii

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Ativo entra com muito ganho, o ideal é ir regulando.

    Tenho um contrabaixo Condor aqui (não é meu)., com captação Kent Armstrong ativa.
    Já liguei ele em uma Zoom606 para guitarra, sem nenhum problema.

    Agora estou usando o Bass V-Amp, o resultado é muito superior.
    Mas acho que no V-Amp normal, deve rolar também.

    Só tem que ter muito cuidado com os volumes (principalmente se for ativo, o ganho é absurdo), que não deve ter problema.

    To até pensando em comprar um Bass V-Amp pra mim. (Quando eu comprar um baixo, o que não deve ocorrer por agora, hehe).
    Mas rola sim, apenas cuidado nos volumes para não sair clipando tudo.

    AnDerSon_BoLLo
    Tranquilo cara.
    Cara, não vi essa numetal higain escrita no painel dele. Vi Ultimate HiGain, Brit. HiGain e Calif. Higain senão me engano. Mas numetal higain não.

    Usei todas as higain dele na gravação.
    ok?

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline

    Ai man... ateh agora n vi sua opnião cara... q achou de bass vamp na guitar??? e vem k... sem kerer abusar, mas jah abusando... tem como gravar a bass vamp tb no baixo ;) ... se puder agradeço

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline

    Numetal Gain tah embaixo de Brist 80s... um negoço desse... e se naum me engano, na bass vamp... todos amps em negrito são de baixo... e os embaixo deles são de guitarra,teclado,etc... vc usou algum em negrito???

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Cara, eu gostei.
    As simulações de guitarra são as mesmas do V-Amp II. É bem legal.
    Ele tem um pouco de ruido, mas eu brinquei pouco com ele.
    Pouco mesmo. Eu já tenho meu set de guitarra, e to com ele aqui só para gravar umas linhas de baixo mesmo.
    As simulações são as mesmas do V-Amp II, ou seja, tá um nivel abaixo do POD, J-Station, Gt-6/8, mas é legal. Dá para tirar uns timbres muito bons com ele para guitarra.

    Sim, sim, eu to ligado no lance em negrito. Quanto ao Numetal, eu vou olhar e ver se tem ele. Se tiver um gravo um sample exclusivo desta simulação.

    Eu usei sim alguns amps em negrito. Os 2 primeiros timbres limpos são com amps de baixo, e acho que o 1o distorcido também. Fica legal com amps de baixo também. Só não achei muito util o chorus (em alguns settings ele desafina por completo a nota, gravei isso no demo também). E o oitavador (que soou demasiamente grave nas minhas caixas, roncando absolutamente tudo e mais um pouco).

    Posso gravar um demo no baixo sim.
    Mas bem simples, pq além de eu não ser baixista, não sei timbrar direito baixo. Mas posso gravar sim.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Gasoline

    Vou experimentar então, mas usando apenas captação passiva (quem tem "dois asteriscos" tem medo) 8P

    Valeu o toque!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline

    Blz man.... grave mesmo o baixo...

    em relação a outra... q mais gostei foram as distorções, q dist eh akela bem pesada??? os timbres limpos precisam timbrar melhor... achei uma boa opção pra quem toka bass e guitar... agora em relação a pergunta central do topico.... q vc acha... toco bass e guitar... compro bass vamp ou pedaleiras separadas... Xvamp pra guitar... e Zoom 506II pro baixo???

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Cara, o dono baixou passou lá em casa ontem antes de eu chegar em casa (fiz hora extra) e o levou embora, agora to só com o Bass V-Amp, liguei para um outro conhecido meu, e ele disse que vai me emprestar o baixo dele, é um Eagle, vo gravar hoje, ai posto hoje de noite, tá ?
    Foi mal, ai, mas achei que ontem ia ter tempo de gravar..

    As dist. mais pesadas são as do Brit. Hi Gain e Modern Hi Gain senão me engano (respectivamente simulações de Marshall JCM800 e Soldano SLO100)...


    Cara, EU compraria o Bass V-Amp no teu lugar. Afinal, melhor que menos timbres com mais qualidade que uma penca de efeitos sem utilidade nenhuma. E ele tem bancos suficientes para tu gravar todos os patches que tu precisa sem medo. E depois tu pode adicionar um Wah-Wah no set, e ficar com um set legal tanto para guitar quanto para baixo.

    Além de que, sai mais ou menos o mesmo preço (o Bass V-Amp novo roda por volta de 700 né ? e cada um dos pedais por volta de 350, estou certo?)

    Mas é isso.. eu ficaria com o Bass V-Amp.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline

    Vlw man... post ai memso... eh justamente essa minha duvida pq saem basicamente o mesmo preço... mas eu compraria usado, acho bass vamp de 400... e Xvamp de 250 + uns 200 da zoom 506... vlw entaum

    Mas como assim adicionar um wah wah... ele n tem??? tem auto wah neh??... outra coisa... se na bass vamp n tiver como Numetal gain, tah como Recto alguma coisa... eh q mudaram o nome nas novas versões... fika na paz man

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toco Guitarra e baixo... Compro um Bass Vamp ou um X-vamp + Zoom 506II ???