Alguem Aew Pode me Passa PINK DO AEROSMITH numa Gaita em C ??? ow tem q se gaita em outra nota???

    Autor Mensagem
    windscren
    Veterano
    # out/05


    puts comprei uma gaita em C agora to tentando tira PINK do AEROSMITH e naum to Conseguindo !!!! alguem me passa ela aew ??
    ow alguem me fala q gaita q tem q se e talz??

    valeuuu

    Paulo_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    TRINADO [<4' 4 4' <4 <4 <4 <4 <4 <4 4 4'
    COM O [ A Ab A A A A A A A Ab S
    ORIFÍCIO 5

    [<4' <4 <4 <4 4 4'
    [ A A A A Ab S

    2 <3 4 <3 4 <3 4 <3 4 <3 4
    A A A A A A A A A A A

    3 3 3 2 2 3 3 3 3
    A* Abb S S A A* A* Abb S

    é oq eu achei...

    Spike good
    Veterano
    # out/05
    · votar


    windscren

    Acredito que a gaita utlilizada por Steven Tylor é em C mesmo, pelo menos nesse riff deve ser em C. E de qualquer forma mesmo se não fosse é possivel tocar esse riff em outra afinação.

    até.

    windscren
    Veterano
    # out/05
    · votar


    valeu aew PAULO_ e SPIKE pela ajuda !!!! mas tipow sera q tem como me explica essa cifra q o paulo passo pq eu to comecando agora e num
    to entendendo direito !!!!

    valeu aew mais uma vez pela ajuda t+++

    Paulo_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tb nao entendi direito....creio 1 <4 significa 4 aspirado...e acho 4' deve se mais prolongado sei lah... :/

    Spike good
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Seguinte,
    eu faço assim:

    -(4,5) +(4,5) -(4,5) +(4,5) -(4,5) +(4,5)
    -2 -3 -4 -3 -4 -3
    -4 -3 -4 -3 -3'
    +2 -2 -2 -3' -3' +3 -2

    +3 = siguinifica que vc deve assoprar a nota
    -3 = vc deve aspirar a nota
    3' = vc deve bendar
    (4,5) = tocar as duas notas ao mesmo tempo.

    Tenta não seguir a tab ao pé da letra, melhor é seguir pelo ouvido mesmo, ir pelo sentimento. Utiliza a tab apenas como referência.

    Paulo_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o massa...blz

    GDC
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Spike good
    O q é bendar?

    Spike good
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GDC
    É o "bend", um artifício muito usado na gaita diatonica. É também um efeito muito comum na guitarra assim como o "slide" e o "vibrato" que foram introduzidos por Little Walter para a gaita modernizando este instrumento assim como conhecemos hoje. Com o bend vc distorce o som produzido por um orifício em um semitom ou até mais.
    Por exemplo: aspirando o orifício 3 vc obtém o B, com o bend o mesmo orifício pode produzir o Bb, A e Ab, ou seja é extremamente importante que se domine o Bend, principalmente se for tocar blues.
    espero poder ter ajudado.

    The Splinters
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Spike good
    E como se "benda"?

    Spike good
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    The Splinters
    Então, existem algumas tecnicas para se obter o bend, como a vocalizaçao da nota utilizando o "i" e o "o". É complicado de se explicar, mas no geral vc deve mudar a corrente de ar na hora de produzir a nota. É essa mudança de pressão que provoca a distorção que é o bend.

    GDC
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Spike good
    Ahhh ta valeu pela explicação. è aquele negocio q vc puxa o ar e depois para, continuando com a boca no local pra prolongar o som? ah e aproveitando aqui.. ja me explicaram pq eu nao consigo aspirar o orificio 2, eu entendi mas ate agora nao consegui aspira-lo. O q eu faço?

    Spike good
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GDC
    Acredito que vc esteja enganado, o bend é um pouco mais complexo. Como o proprio nome já diz, é uma distorçao que vc provoca no som emitido por determinado orifício.
    Com relaçao à dificuldade com o orifício 2, verifica se nao há nenhum resíduo na palheta. É provável que seja esse o problema.

    GDC
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Spike good
    Mais uma vez obrigado pela explicaçao. Mas em relaçao ao orificio 2 é um problema de iniciante msm, tp alguma coisa com um desvio do fluxo de ar ai nao sai som.Ja estou trabalhando para concertar isso. Vlw

    kapraiza
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: kapraiza
    · votar


    [/b]Spike good[/b]
    adorei sua tecnica para o bend. eu só consegui um bend uma vez (aspirado) e tive que fazer muita força, se eu conhecesse essa tecnica anetes!!!

    Gaaiteiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Essa cifra esta completamente errada!!
    Tem uma aqui que fica perto do correto , pra vc arruma-la so tocando , ouvindo, sentindo a musica...

    -4' (slid) -8
    4 4 -4 -3 -3' 3w (slid) -8
    7 -7 6 -5 -4 (-3 -4) -3 -3' -3w -3 -3' -3w
    -1 2 -2_ -3_ -4 -4 5 -4 -4' 4 -3_ -3' -3 -3w

    ' = bend
    w = WAH
    _ = Raspe o bend


    E pra treinar o bend , aprender a faze-lo e tals... só sabendo EXATAMENTE o que é um bend, tendo exemplos SONOROS do que é um bend e treinando muito a pressão que vc exala tocando sua gaita.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem Aew Pode me Passa PINK DO AEROSMITH numa Gaita em C ??? ow tem q se gaita em outra nota???