Dificuldade com Pestana pode ser culpa das cordas?

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jun/07 · Editado por: kiki
· votar


Grow
que legal, retornando das profundezas do fcc...

mas a dica sobre pestana fica ai, que sempre alguem vai precisar. nunca vi ninguem aprender a tocar sem sofrer com pestana.
fica a pergunta: alguem NÃO sofreu com pestana????

lawzinho
Veterano
# out/08
· votar


Aeee Grow!! Quanto tempo vc levou pra fazer uma pestana perfeita sem ter que ta arrumando os dedos nas cordas, o que fazia pra praticar, quanto tempo por dia praticava e se praticava todo dia? responde ai fazendo favor!! valeu!!!

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


caíto

Violão não é sux... Tem muito mané aí que parece que toca pra caramba, virtusismo pra caramba na guita, e quando chega na viola, não toca nada...

Perai, vamos por partes, eu, primeiro lugar não sei o que é sux.....

Deve ser algo ruim......

Eu sou guitarrista, gosto muito de violão, mas convenhamos, é outro instrumento, outra proposta, outra idéia, tudo diferente, não tem como comparar,

Justamente porisso existem os violonistas e os guitarrista, musicos diferentes, como outras funções e idéias.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


Grow

Uma coisa que é comum é começar a treinar a pestana e acabar treinando um monte de outras coisas, tenha disciplina e fica um tempão treinando só pestanas em todas as casas possiveis do violão, havera um momento que a dificuldade não existirá mais.

Abraço

C. Nascimento
Veterano
# out/08
· votar


hehe.. Reviveu!!!

Olha eu estava com uns probleminhas com as pestanas, apesar d emeu violão ser bem leve de se tocar, notei que meu encordoamento era de tensão alta, então troquei o mesmo por um tensão leve, e tive um ótimo resultado, creio que para iniciante será melhor por um encordoamento com tensão leve, mesmo que perca volume.

Essa é minha ajuda, pois sofrir e ainda sofro com a tal pestana!!!

Abraços.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


C. Nascimento

eh por ai msm com o tempo vai acostumando e dai vc troca o encordamento por um mais pesado!

lawzinho
Veterano
# out/08
· votar


que tipo de corda eu coloco, e como funciona esse negocio? pensei que corda so se dividia em nyilon e aço!!

e Grow num responde?? kkkkkkkk

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


lawzinho

que tipo de corda eu coloco, e como funciona esse negocio? pensei que corda so se dividia em nyilon e aço!!

Codas Gianninni são as mais recomendadas das nacionais, mas pode pegar coisa mais cara que ajuda a desenvolver. Mas existem várias tensões de cordas, e cada marca tem suas variedades e opções:

Ganninni: em geral, tem tensão leve, média e alta. Nas cordas tanto de nylon quanto de aço.

HannaBach (DreamStrings, se quiser): vários modelos, até folheada a ouro, masas "comuns" são folheadas a prata. Com cinco tensões diferentes: Super baixa, Baixa, Média, Alta e Super alta. Tem os modelos de cordas de nylon para flamenco, para gravações, cordas feitas de carbono ao invés de nylon, etc. Enfim, grande variedade, e você pode achar o catálogo gratuitamente na net.

Groovin: Faz seis tensões de cordas de aço, se não me engano, mas as cordas são revestidas de níquel, tanto as de aço como de nylon (não, não tem corda de carbono).

qew
Veterano
# out/08
· votar


http://img124.imageshack.us/my.php?image=coveiro4va0hkmw8.jpg

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


qew

Não fui eu!!!

lawzinho que fez o favor. Aliás,


lawzinho

Bem-vindo ao FCC!!!

lawzinho
Veterano
# out/08
· votar


aee pessoal eu tava com duvida sobre pestana procurei no google e apareceu esse link ai comecei a ler desde o inicio ate que percebi que era mo antigo e o cara que criu ja tinha ate aprendido, e nada melho do que tirar uma duvida com alquem que ja perguntou essa mesma duvida não é mesmo?

aee pardal valeu pelas dicas

E o que é cerrana qua Maggie falou que el tocava de traz pra frente?

outra coisa como faço pra mandar o nick da pessoa em negrito na mensagem?

ja ia esquecendo "qew" gostei da piada kkkkkkkkkkkkkkk

lawzinho
Veterano
# out/08
· votar


aee gente alguem sabe como que deixa recado para alguem em espcifico, num vejo nehum lugar onde digitar!!

Edington
Veterano
# nov/08
· votar


Sobre esse papo da tensão das cordas, tem pra
aço também? Um amigo me deu um jogo de cordas gibson, aço e alta tensão.
eu também tenho dificuldade com as pestanas, mas ta melhorando bastante, será quem vale a pena troca-las?

Slocker
Veterano
# nov/08
· votar


Pra quem ainda entra no topico pra axar ajuda, cara em relação a pestana vc tem que treinar, muita gente sente diferença em fazer pestana em um violao velho com cordas de nylon do que num violão novo com cordas de aço mas a dica eh, treine em um violão bem rustico mesmo, pegue sua violinha e tente tocar a musica que vc quer tocar que tenha pestana e va tocando treine bastante se vc tirar 1 hora por dia vc fica bom em uma semana e meia, depois quando vc peguar numa guitarra ou num violão eletrico vc vera a facilidade, então a dica eh bastannte treino, procure ver o que te atrapalha em fazer a pestana, faça força contra as cordas e tente trabalhar em cima disso que conseguirá rapidinho =D

Slocker
Veterano
# nov/08
· votar


kiki

Por incrivel que pareça cara eu nao sofri com pestanas 0o'

minhas primeiras aulas de violão o meu professor disse, va para casa e treine 1234, 1234, 1234. dai eu fiz isso umas semana todos os dias 1234 1234 1234 e dai soltando os dedos depois ele dizia faça os acordes C D E e troque eles o mais rapido e tal.

Dai o dia da pestana ele disse faça um essa nota F e me mostrou a nota, eu fui lah e fiz.



cara do professor --------------> o____O WTF????




Mas foi desse jeito eu treinei tanto em casa otros acordes que soltei os dedos ai fui la e meti brasa na parada =D

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


Slocker
putz! que legal!

mas voce foi um cara disciplinado, pra aguentar uma semana de 1234. a maioria nao aguenta, quer logo tocar alguma musica.

mas é bom saber que isso é possivel!

Grow
Veterano
# nov/08
· votar


meu violão realmente estava empenado e com as cordas altas na época, talvez isso até me ajudou pq depois de um tempo treinando eu fiquei fera, hoje em dia nem ligo mais pras pestanas, afinal, faz anos q tive essa dificuldade, meu conselho é treinar mesmo, não ter medo de músicas assim, esquecer akela opção de cifra facilitada q o cifraclub disponibiliza... é isso, treinar é a melhor opção

Grow
Veterano
# nov/08
· votar


lawzinho
kra, não lembro bem, acho q demorei uns 2 meses, mas eu não fazia aula nem nada, ficava em casa treinando, talvez com o auxílio de um professor vc consiga mais rápido, mas não tenha pressa... pestana é realmente mto chata quando tu tá aprendendo, depois de um tempo tu nem vai ligar mais pra ela

lawzinho
Veterano
# nov/08
· votar


Grow

valeu mano pella dica, pra falar a verdade desde que postei aqui, ja melhorei bastante. rsss

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


tb tenho dificuldades com pestana! O.o
a corda sol sai abafada as vezes

lawzinho
Veterano
# nov/08
· votar


japaubatuba

Serio?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


lawzinho

sim qd a troca eh muito rapida eu cago tudo!

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


As cordas do meu violão são muito "altas",meu professor de disse que se eu rebaixá-las talvez conseguirei fazer os acordes com pestana mais bem feitos.

ivandeff
Veterano
# dez/10
· votar


tem tanta gente falando que o Tonante é bom pra fazer pestana...
eu aprendi num nonate e até tenho alguma dificuldade pra faze pestana nele, e olha que eu toco já faz quase um ano, e em outros violões eu tenho o menor problema pra faze a pestana.

Rafawr
Veterano
# dez/10
· votar


caraca cara tu reviveu o topico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dificuldade com Pestana pode ser culpa das cordas?