Novas Mp3 by ALan Matos

Autor Mensagem
Alan Matos
Veterano
# ago/04


Bom pessoal, gravei 4 improvisos na base da Hard Rock Band.
Eu aumentei pra um minuto a base pra poder mostrar um pouco mais. A intenção foi fazer 4 solos com intenções diferentes.
Vou explicar cada um pra quem quiser entender.

- imp1

Nesse solo usei apenas a penta de Em com alguns harmônicos artificiais e alavancadas. Usei tbem o wha wha. A idéia desse solo foi caracterizar o estilo hard rock dos anos 80.

http://alanmatos.studiosol.com.br/imp1.mp3


- imp02

Idem ao imp1 mas com uma pegada um pouco diferente, usando sweeps com tapping e slide.

http://alanmatos.studiosol.com.br/imp2.mp3


- imp03

Nesse solo utilizei uma linguagem diferente. Fiz o solo em Am Harmônico e usei o arpejo diminuto de Ab.

http://alanmatos.studiosol.com.br/imp3.mp3


- imp04

Nesse solo usei o raciocínio do Modo Eólio, ou seja, usei a escala menor de E e tbem as tríades do CH de G/Em. Seria um esquema mais puxado pra bandas de heavy.

http://alanmatos.studiosol.com.br/imp4.mp3


Pra quem gosta do Steve Vai, gravei tbem um mp3 da For The Love of God.

http://alanmatos.studiosol.com.br/ftlog.mp3

Queria dizer q se houver algum erro, nem esquentem pois eu gravei isso tudo de improviso e de madrugada hehehehe.

Valeu cara,

Alan Matos

nothing else matters
Veterano
# ago/04
· votar


Grandes fritações
heheheh
;]

Alan Matos
Veterano
# ago/04
· votar


nothing else matters

hehehehehe eu tava meio agitado ontem :)

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


Alan Matos
Ficou foda cara!!!
Muito bom mesmo!!!
Vou ouvir For The Love of God agora...

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


cada vez que eu vejo vc tocar eu entro em depressão

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Ficaram legais. =)

E a do Steve Vai ficou muito boa! =D

Alan Matos
Veterano
# ago/04
· votar


gustavo macaco

hahahaahhaha que isso cara


Sparkle

Valeu cara!!!!

Alan Matos
Veterano
# ago/04
· votar


Philipius

Valeu

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


Alan Matos
Ficou muito boa a For the love of god!!!
Eu só queria saber se rola tocar ela sem alavanca ou fica ruim???

Alan Matos
Veterano
# ago/04
· votar


Sparkle

Tocar Vai sem alavanca não vira cara. O cara usa muito a alavanca. Mas isso se sua idéia for tocar igual o cara, caso contrário tente com vibratos e bends mesmo.

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


Alan Matos
Pois foi o que eu pensei mesmo, mas mesmo assim eu vou inventar algumas coisas mesmo...vlw!!!

Drinho
Veterano
# ago/04
· votar



cada vez que eu vejo vc tocar eu entro em depressão

(2)

Marisco
Veterano
# ago/04
· votar


Ae Alan Matos

Parabéns pelas mp3s... Ficaram "show de bola" !!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# ago/04
· votar


Alan Matos

Como sempre, tocando muito em cara. ;)

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


Alan Matos

Ahhh de boas cara, nem vo comentar =/ hehehe...

Veio muito foda seus improvisos, muito bom msmo... Sempre mandando bem cara...

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


caralho alan, se vai participa da hard rock band? espero q não, senão vai queimar meu filme( gravação tosca, som tosco, guitarrista tosco), so fis uns lances com corda aberta e uns lick tipo acdc/kiss hehehe. Tu manda muito bem. C toca a qto tempo?

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# ago/04
· votar


tocar de madrugada, coitado dos vizinhos!!!,
Ficou Legal!!!!
Vc toca pra caramba!

new guy
Veterano
# ago/04
· votar


Alan Matos
Poh ficou maneiro pra kct, tomara q algum dia eu consiga improvisar tão bem qto vc, ah e a For the love of god ficou boazona, ficou tão bonita qto ela realmente é .
PARABÉNS !!!!

Joe Satriani
Veterano
# ago/04
· votar


Alan Matos
curti a ftlog para quem tirou de improvisso fico mto foda ela, eu com a tab aqui na mão nao do conta ehhehe, imagina de improvisso, e por isso que eu vou me matar estudando escalas, harmonia e tudo mais... um dia chego perto de ti =) um dia... ehhehe força de vontade eu tenho :P

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


Agente Smith
nao esquenta, o cara toca faz 17 anos so

Alan Matos
Veterano
# ago/04
· votar


Marisco

Valeu irmão!!

Reinaldo Camargo Filho

Brigadão cara!!

Agente Smith

Que isso cara :) Não sei se vou participar, se for o caso eu vou gravar outro com o tempo certo, mas quem sabe... :) Como o gustavo macaco disse, eu toco há 17 anos.

Mister_Fatal_huhha

ehehhe ultimamente tem sido o único horário livre cara, mas na gravação o ideal é o volume da guita estar baixo e ser aumentado depois na edição.

new guy

Valeu mesmo cara. É o que eu sempre digo, o que diferencia um guitarrista bom de um ótimo é a improvisação. O cara que consegue se virar em qualquer harmonia ou que consegue várias linguagens na mesma, com certeza se destaca, portanto não tenha preguiça de improvisar sobre uma base sempre que puder e arrisque mesmo, tente novas linguagens.

Joe Satriani

A do Vai não foi improviso não, essa eu tirei mesmo, só que como eu tirei a versão do G3 e a base é a de estúdio eu dei uma misturada nos dois solos. Estude mesmo cara, só assim pra chegar lá e se vc realmente tem força de vontade, com certeza logo vc chega lá.

FDG
Veterano
# ago/04
· votar


cara,precisa dizer alguma coisa,ouvir caras como voce tocar guitarra faz com que minha vontade de tocar aumente,pois me dá animo saber que existe caras co0mo voce que lutam pra um dia tocar tudo o que sabe e ser reconhecido por isso,cara,receba meus parabéns

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


Po, então tu já é pro! Tu toca em alguma banda?

Alan Matos
Veterano
# ago/04
· votar


FDG

Poxa cara, que legal saber isso. Pode sempre contar comigo pra qq dúvida cara.

Agente Smith

Tenho banda sim cara. Chama Sea of Illusions.

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


Alan Matoslegal cara, 6 jah tem cd gravado?

Alan Matos
Veterano
# ago/04
· votar


Agente Smith

A gente em breve vai gravar algumas músicas, então ainda não tenho nada. Já gravei cd com uma outra banda que eu tive que se chamava Haze.

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


Alan Matoslegal cara, tipo, c pode me ajudar com uma duvida? Tipo eu to procurando um pedal de distorção q eu consiga uma boa definição em acordes abertos, e soe meio "brilhante", mais ou menos o som do v halen no do primeiro disco até o 1884. Tipo o Dist + da mxr e o Super overdrive da boss fazem isso?

marcio_zav
Veterano
# ago/04
· votar


Alan Matos
soh uma palavra: FODA

Alan Matos
Veterano
# ago/04
· votar


Agente Smith

Há uns 10 anos atrás quando eu usava pedais hehehe tinha um que dava conta do recado e acredito que ainda tenha, era da Boss e chamava Turbo Distortion. Acredito que pedais valvulados sejam tbem uma boa pedida. Em termos de equipamento acredito que o ideal seja vc ligar a sua guita e seu ampli nesses pedais e ver no que dá. É muito relativo esse lance já que cada ampli vai gerar um som e cada guita vai ter uma sonoridade diferente, então o que posso dizer é que vc tente testar esses pedais no seu equipamento.


marcio_zav

:) Valeu cara

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


Alan Matos q equip tu usa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novas Mp3 by ALan Matos