Captadores ativos e passivos

    Autor Mensagem
    astruc
    Veterano
    # jun/04


    Alguém pode me exlicar o q são caps ativos o q são passivos?

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=2&t opic=42574

    astruc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    os caps atvios e passivos de guitarra? são no mesmo esquema?

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    mesma coisa. a única diferença é que para a guitarra, não existe captadores ativos/passivos. ou é um ou é outro.

    astruc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vlw

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr Mister, não é bem assim. Não existem captadores ativos/passivos. Ou eles são ativou ou são passivos. O que pode existir é o instrumento ter um pré ativo e usar captadores passivos, ou seja, o instrumento seria ativo apesar de usar captadores passivos, mas os captadores são ativos ou passivos somente.

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    blz. ou seja, utilizar um pouco das características dos dois?
    tipo, eu tava com um baixo que eu acreditava ser ativo, porém mesmo sem a bateria dava pra tocar blz, porém com um som menos encorpado.

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr Mister, significa que o baixo era ativo (por ter um pré ativo) mas os captadores eram passivos. Não tem nada a ver com caractarísticas dos dois, até porque as características são particulares de cada captador, sendo que existem vários tipos diferentes de ativos e vários tipos diferentes de passivos. Um pré é apenas um booster ativo de frequências.

    Morbid_Angel
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Morbid_Angel
    · votar


    akeles caps da kramer, q tem "tiras" e nao os polos dos caps, sao ativos?

    spacegh0st
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cara, eu uso captador ativo da EMG, o set do Zakk Wylde (EMG 81 na ponte e 85 no braço)
    aí depende do estilo que você toca, pra tocar uma coisa mais pesada com certeza acho que os ativos são melhores, mas alguns passivos como o dimarzio (nao sei se é assim que escreve) e o seymour duncan também são ótimos cara...
    aí vai do gosto de cada um...

    flavio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Morbid_Angel
    São passivos.
    Ativos são os Emg e os Seymour Duncan live wire e o Seymour Duncan metal wire.

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    existem mtos contrabaixos q tem pushpull pra escolher entre captaçao passiva ou ativa

    então essa afirmação que eu li acima esta errada.

    ps: como eu faço pra mudar meus dados ? afinal.....SUBI DE CARGO!

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Morbid_Angel
    mas, mesmo passivos, esses captadores (quadra-rail) são uma porrada nos ouvidos.

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Morbid_Angel, não são. São passivos.

    spacegh0st, não necessariamente. O peso vem do captador em conjunto com o instrumento + o seu set de amplificação e efeitos + a sua pegada. Conheço gente que faz um som super pesado com guitarras de 3 singles vintage. Existem captadores ativos porrada assim como existem captadores ativos vintage. O seu set, por exemplo, tem um 81 (cerâmico porrada) e um 85 (mais vintage de Alnico V). Quanto aos Seymour Duncan e DiMarzio existem inúmeros tipos diferentes com vários tipos diferentes de sons, saídas, timbres, pesos e etc dentro de ambas as marcas, sendo que alguns podem ser bons e e outros não dependendo do gosto de cada um.

    Mr Mister, essa afirmação está sim completamente errada. O push/pull simplesmente liga e desliga o pré.

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    tipo assim, cara, ha como transforma um de cerâmico para alnico? tipo, o alnico e feito de liga de aluminio, niquel e cobalto. existe algum serviço de lutheria que faça essa transição?

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    outra coisa.... ha como construir um captador? (so nao me pergunte o pq alguem faria isso)

    farewell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    como q eu sei se o captador da minha guitarra eh ativo ou passivo? e no baixo.. aqueles q tem botao push pull sao captadores passivos pre-ativos com uma bateria certo? e num cap ativo.. so da pra toca enquanto a bateria durar ou nem precisa de bateria?

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr Mister, tudo é possível qualquer destas opções ficam tipo 50 vezes mais caras e têm resultados bem inferiores a qualquer captador comprado pronto vindo de fábrica. Trocar os pólos de um captador é como trocar a madeira de um instrumento, coisa que ninguém faz porque vale mais à pena comprar outro.

    farewell, inicialmente se o instrumento não tem nenhuma alimantação por bateria 9V nada nele é ativo. O push/pull é do pré e não do captador mas para saber se o captador é ativo olhe no manual ou tenha um certo conhecimento. Eu só conheço captadores ativos EMG, Seymour Duncan e alguns Ibanez, mas de repente existe algum outro. Como captador ativo sem bateria não funciona, ou seja, se você tirar a bateria ele fica mudo, tente fazer isso e veja: se o instrumento contunar falando é passivo, e se ficar mudo é ativo, embora saber isso não vá mudar o som do seu instrumento. Outra maneira é pelos valores dos potenciômetros de volume e tonalidade mas faça o teste da bateria que já saberá.

    MKazan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    usa a busca, gente. eu ja expliquei nesse forum umas 340985723498572340985723098572 vezes a diferença entre captador ativo, captador passivo e circuito ativo.

    Danilo David
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Danilo David
    · votar


    Galera pelo amor de Deus olha a pergunta do tópico, a maioria aí ta descutindo e corrigindo uns aos outros, enquanto o cara lá em cima ta perguntando a diferença entre captadores ativos e passivos. Nossa função é trocar informações para ajudar a nós mesmos.
    Vamos prestar mais atenção aí por favor, se não vai acabar virando zona.

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Danilo David
    Vamos prestar mais atenção aí por favor, se não vai acabar virando zona.
    Principalmente se pegarmos um tópico de 4 anos atrás q NINGÉM mais toma como referência, pra postar um alerta inútil (pelo menos neste caso) desse.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Danilo David
    Enviado: 26/jun/04 14:02

    Repara na data do tópico....

    Heldson
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Hahah! e agora eu chego 2 anos depois do BaNdaid,Soulface e Danilo David!
    Viajou legal o Danilo!

    Lukaslokoporlespaul
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    BaNdAiD
    4 anos depois de você rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores ativos e passivos