dúvida idiota sobre como segurar a palheta

Autor Mensagem
new guy
Veterano
# jun/04


Aí galera do fórum, outro dia veio aki em casa um amigo meu q toca guitarra pra kcete, aí qdo ele me viu tocar ele disse q eu segurava a palheta de maneira errada e segurava muito longe da ponta da palheta , só q ele teve q ir embora e não de mto tempode me ensinar o jeito certo. Qual é o jeito certo ??

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Não tem um jeito certo... Cada um segura a palheta do jeito que achar melhor. Vai ver como o MArty Friedman seguraa palheta.
O que vc tem que fazer eh experimentar várias formas e escolher uma. Segura mais longe ou mais perto da ponta, mais com a ponta dos dedos, com o dedo esticado ou dobrado... Depende muito do estilo de música que vc toca tb.

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


Na guitarra não existe nada certo ou errado: é o seu jeito.
Se você quiser tocar com a língua, se você quiser fazer pestana como pênis, segurar a palheta com o nariz, enfim, tudo pode. Não existe "aahhh esse jeito é o certo".

danubio_gpi
Veterano
# jun/04
· votar


new guy

Acredito que a forma correta é com o polegar estendido e o indicador semi-dobrado, os outros dedos devem ficar estendidos (dizem que ajuda os captadores a trabalharem, pois abafa mais o som em direção a eles). qto a pegar no inicio ou no final da palheta varia um pouco do tipo de palheta, se ela for bem flexivel (minha preferida) acho melhor pegar mais na ponta.

DeatH_SparK
Veterano
# jun/04
· votar


"Para uma palhetada rápida, tente segurar a palheta o mais próximo possivel de sua ponta, não deixe a palheta ir muito ´para dentro` das cordas, caso contrário você não conseguirá tocar muito rápido.Tocar com a palheta levemente inclinada para baixo também facilita.Notei que, quanto mais rápido eu toco, meu ataque acontece mais próximo da ponte, já que a tensão das cordas é maior naquela região, deixando a palhetada mais rápida e uniforme"

- Rusty Cooley

naka
Veterano
# jun/04
· votar


meu deus! nao siga os conselhos do rusty cooley , ele é doente!

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Pode ser doente mas o cara eh rápido pra caralho, hehe!

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


uhhuauhauhauaua

DeFoDoN
Veterano
# jun/04 · Editado por: DeFoDoN
· votar


travo aki,...eskece essa msgem

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


naka
meu deus! nao siga os conselhos do rusty cooley , ele é doente!

(2)

huahuahuah
Tipo, esse é o jeito melhor pra tem uma palhetada rápida, mas não é o jeito certo, porque não existe jeito certo.

new guy
Veterano
# jun/04
· votar


obrigado pela ajuda galera !!!!!!!!!!!

guitarist from hell
Veterano
# jun/04
· votar


Vai ver como o MArty Friedman seguraa palheta

uhahuahuahuahu....ridiculo o jeito dele...tudo torto...huahuahuuah não sei como ele consegue acerta as corda daquele jeito.

Sanctum Metal
Veterano
# jun/04
· votar


fazer pestana com o pênis
huauhuhuahuahuha

Mr Fernando
Veterano
# jun/04
· votar


o titio van halen segurava com o dedo médio, pois dizia que dava mais velocidade e seguranca nos solos.

Stanley Jordan
Veterano
# jun/04
· votar


melhor que segurar a palheta é tocar sem ela, bem coisa de rockeiro usar palheta vai ser amador em outro lugar, quem usa palheta é quem nunca se formou em musica, eu que toco jazz nem sei o que é palheta eu solo com a ponta dos dedos em vez de palhetada eu faço dedada,coitadinho do van hallen se acha o mestre só pq sola com a ponta do indicador eu solo com todas as pontas ao mesmo tempo!

Stanley Jordan
Veterano
# jun/04
· votar


o jazz humilha o rock seu bando de amador eu toco duas guitarras ao mesmo tempo como se fosse piano!

Véi Angelo
Veterano
# jun/04
· votar


Stanley Jordan
melhor que segurar a palheta é tocar sem ela, bem coisa de rockeiro usar palheta vai ser amador em outro lugar, quem usa palheta é quem nunca se formou em musica

o seu cuzao , guitarra eh um instrumento q foi feito pra ser tocado com palheta , maneh.....
tu tah querenu fika famosinhu sendo ignorante , agent eintende....

Véi Angelo
Veterano
# jun/04
· votar


Stanley Jordan
eu toco duas guitarras ao mesmo tempo como se fosse piano!
parabens cara , vai ganhar uma pica na bunda de presente....... Michael Angelo batio , toca guita de 4 braços , maneh

Mr Fernando
Veterano
# jun/04
· votar


Stanley Jordan
vc com certeza humilha o van halen cara... com palheta obtém-se bem mais velocidade q o dedo.. acho q vc assistiu o crossroads e se empolgou com o daniel sam eehheauuh

Mr Fernando
Veterano
# jun/04
· votar


Stanley Jordan
entao pq vc nao posta um super solo seu ae, já q é o foda???

Homem Cueca
Veterano
# jun/04
· votar


kra...eu sou mais rápido q vc em tudo!!!!!!!!! vamo ver quem eh melhor em touch technique e two-hands???
faço fusa a 150 bpm com two-hands...

Mr Fernando
Veterano
# jun/04
· votar


galera, se querem competir, aqui não é um bom lugar..
nem para se exibir.. faça com que os outros tirem conclusões de seus talentos e não use-os para humilhar o outro

Homem Cueca
Veterano
# jun/04
· votar


Mr Fernando
eh soh pra dah briga msm...nem faço two-hands a esse andamento...maximo a 130 bpm...mas o kra tah se achando mto aqui n forum...quem se acha aqui no forum so eu!!!!!!!! ninguem me tira do trono de "fodão" do fórum sem briga...huauhauhauhauhahua.....zuanu!

Mr Fernando
Veterano
# jun/04
· votar


Homem Cueca
concordo quando ele falo q palheta são para amadores...
pq ele Não fala isso pro :
John Petrucci, Yngwie malmsteen, Steve vai, Steve ray vaughan, joe satriani, dimebag darrel
por que hem camarada???
vai lá dar lições de como tocar guitarra e vai lá distribuir sua teoria barata de que '' palhetas são para amadores''

Mr Fernando
Veterano
# jun/04
· votar


Stanley Jordan
O john petrucci se formou em nd mais nd menos q a berklee college of music, e vc dizendo q palhetas são para não-formados em música..
tá na hora de rever seus conceits, para evitar futuros constrangimentos..

André Gomez
Veterano
# jun/04
· votar


Pô pessoal, ele ta falando pra zoar.

cada um segura a palheta de acordo com a adaptação da mão ao instrumento. Não existe uma maneira "certa" e uma "errada". É adaptação...

Mr DiCkInSoN
Veterano
# jun/04
· votar


Realmente não existe uma maneira certa ou errada, existe maneiras mais fáceis para tocar cada estilo, andamento, etc... como exemplo é só ver o santana segurando a palheta com a mão inteira heuaheuhauehauheuahueh (tá bom, o dedinho fica de fora mas ta valendo!!)

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


Stanley Jordan
melhor que segurar a palheta é tocar sem ela, bem coisa de rockeiro usar palheta vai ser amador em outro lugar, quem usa palheta é quem nunca se formou em musica

Cala a boca, por favor.

eu que toco jazz nem sei o que é palheta eu solo com a ponta dos dedos em vez de palhetada eu faço dedada

Azar o seu. E daí? É o seu jeito.coitadinho do van hallen se acha o mestre só pq sola com a ponta do indicador eu solo com todas as pontas ao mesmo tempo!

Nossa, que impressionante!
Agora tenta compôr uma "orquestra de tapping" melhor que Eruption, quero ver. Ah, e aproveita e tenta disseminar essa sua técnica como o Eddie Van Halen disseminou as dele. Aproveita e tenta fazer história na guitarra como ele, tenta inventar uma ponte melhor que floyd rose, tenta inventar técnicas, tenta influenciar 1/3 do que o Eddie Van Halen influenciou.
Larga de ser babaca.

new guy
Veterano
# jun/04
· votar


aí kras, um amigo meu me disse uma vez q o Van Halen não era muito bom em palhetadas. Isso é verdade ??

Thiago ed
Veterano
# jun/04
· votar


aí kras, um amigo meu me disse uma vez q o Van Halen não era muito bom em palhetadas. Isso é verdade ??

achu q ele era bom d qualquer jeito hein...mas ele fazia mto tapping tbm...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dúvida idiota sobre como segurar a palheta