Coreana x Japonesa!

    Autor Mensagem
    MrGuitar
    Veterano
    # abr/04


    Por que as guitarras japonesas são bem mais caras que as coreanas?
    É só por causa da mão de obra na Coréa ser mais barata?
    Já me disseram que ambas possuem as mesmas peças e tudo... É verdade?

    Não vejo o porquê da diferença absurda de preço

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MrGuitar
    mao de obra eh sim mais barata. As peças sao teoricamente as mesmas, mas o acabamento e o resultado final das japonesas é maior.

    Assim como fender americana e fender mexicana.

    Bergmann
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bem, isso depende bastante.

    Nas ibanez, das Japonesas para as coreanas quase todas as peças (pra não dizer todas) mudam. Até potênciomentros e chaves são trocados por peças de qualidade bem inferior. (Nem as JEM 555 escapam)

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bergmann
    ow...num fala coisa que vc num sabe naum...as peças naum mudam quase nada so os caps...talvez a ponte dependendo do modelo e tal...mais quase tudo naum...

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    G_Gabriel_G
    como vc tem tanta certeza que nao muda?
    Soh o nome igual da peça nao indica mesma qualidade.

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não sei pq, mas sou mais as japonesas! auehauehauehauehaaea

    Magno Vilhena
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Aí depende de qual guitarra você está falando. Tem marcas que são a mesma coisa e em algumas linhas de algumas marcas até as coreanas são melhores, embora em geral algumas japonesas que nem chegam mais aqui sejam superiores.

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GuitarHouse
    pode ser...mais naum muda quase tudo...eu tive a oportunidade em tocar em duas ibanez rg uma japa e uma korea...naum nego que as japas são melhores...mais nada que um upgrade naum resolva a diferença naum é taum grande assim...

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Soulface
    me pergunto o porquê..huahaua

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GuitarHouse
    É q dá pra ler o manual! hehehe

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Sim, a mão de obra na Coréia é quase escrava e esse é o real motivo dos menores preços já que em muitas marcas as coreanas chegam a ser melhores. Hoje em dia os modelos mais baratos são feitos na Coreia e os mais caros no Japão. Estão evitando fazer JEM japonesa e coreana, por exemplo. O que existe já foi feito mas não será mais assim.

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Soulface
    vc nem tem q paga imposto.....

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    crowley666
    Não o de importação, mas já pago bastante taxas por aki né! hahahaha
    Qnto tá saindo em média akela JEM branca do Vai? Em Curitiba um colega meu viu por 8800 reais...

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu toquei em duas ibanez, uma rg350dx coreana e uma rg250b japa, e pra falar a verdade, num senti diferença no som não, nem em tocabilidade. Eu creio que as japas são melhores em questão de peças mesmo, pois madeira e acabamento nao senti diferença. Tem gente que deiz: Ibanez coreana é uma merda!!. Num é assim né, vcs acham que a ibanez vai deixar sujar o dseu nome assim, fazendo porcaria? claro que não

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    nIgHtWoLf
    faço minhas as suas palavras...

    RIQUE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MrGuitar
    as peças não são as mesmas não, as coreanas tem paças e mão de obra mais baratas!
    as japonesas são produzidas com materias da melhor qualidade!

    MrGuitar
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pow.. cada uma fala uma coisa diferente :(

    RIQUE
    as japonesas são produzidas com materias da melhor qualidade!
    Como q vc sabe disso? Só os captadores neh?

    Bergmann
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Bergmann
    · votar


    (Post referente a guitarras IBANEZ)

    Poxa Gabriel, foi mal cara!

    Eu realmente vou parar de falar o que eu não sei. Mas por favor, não me culpe! É tudo culpa da Ibanez que nessa pagina citada a baixo cita todas as peças contidas em todos os instrumentos.

    http://www.ibanez.com/parts/2004_PARTS/el_guitar/index/index_spec.html

    Pra quem quiser visitar essa pagina (Ibanez Parts) vai ver que a maioria das peças muda SIM.

    Querem comparar o acabamento de uma peça japonesa com o acabamento de uma Coreana?

    Japonesa:
    http://www.ibanez.com/parts/2004_PARTS/el_guitar/parts/images/2TL1X43P C.jpg
    Coreana:
    http://www.ibanez.com/parts/2004_PARTS/el_guitar/parts/images/2LN1BR43 K.jpg

    Esses dois nuts deveriam ser iguais, mas o fato é que um está em uma guitarra coreana, e o outro em uma japonesa. Outro exemplo:

    Japonesa:
    http://www.ibanez.com/parts/2004_PARTS/el_guitar/parts/images/4MR1J212 K.jpg
    Coreana:
    http://www.ibanez.com/parts/2004_PARTS/el_guitar/parts/images/4MR1C112 B.jpg

    Esses dois pickup rings não deveriam ser iguais? Mas até ai as coisas mudam? Mais um exemplo:

    Japonesa:
    http://www.ibanez.com/parts/2004_PARTS/el_guitar/parts/images/4KB1J1K. jpg
    Coreana:
    http://www.ibanez.com/parts/2004_PARTS/el_guitar/parts/images/4KB1C11B .jpg

    Até os Knobs.

    Para não ter que ficar colocando fotos, está ai a lista de peças que mudam de todas as coreanas para as japonesas:

    - Tarraxas
    - Nuts (ou pestana)
    - Ponte
    - Potenciômetro de Volume
    - Potenciômetro de Tom
    - Jack
    - Pino que fixa a correia
    - Captação
    - Knobs
    - Pickup Rings (Ou escudo de Captadores nas guitarras que os possuem)
    - A grande maioria das coreanas requer tem capacitores de volume!
    - Até o formato da placa que tampa a ponte das guitarras com Floyd muda (As japonesas possuem dois furos para regular a tensão das cordas sem ter que retirar a placa)

    Bem, existem mais diferenças REFERENTES ÀS PEÇAS, mas eu acho que com esses itens já da pra notar a diferença das guitarras Ibanez coreanas para as japonesas. Quem quiser olhar o resto, podem acessar:

    http://www.ibanez.com/parts/2004_PARTS/el_guitar/index/index_spec.html

    Quanto à madeira, acabamento da guitarra, braço e etc nem se discute. Nesse aspecto, as diferenças das peças parecem apenas mínimos detalhes.

    Então, G_Gabriel_G, vamos mandar um e-mail para a Ibanez reclamando dessas informações enganosas que eles publicam no site deles! Bah! podemos até processá-los! Rs

    Abraços

    Bergmann

    Obs: O verdadeiro intuito do post foi mostrar as diferenças entre as guitarras Coreanas e Japas.

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    É... essa doeu até a alma! hauehauehauehauheuaea

    guitarman24
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    a minha Ibanez eh Chinesa...
    e ai?? hehhehehhe

    Seu craison
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ow e quanto as indonésias?

    Seu craison
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o que me dizem delas?????


    made in indonésia.....

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Aqui segue o email que mandei pra equipo

    Olá, gostaria de saber se existem Ibanez nos 250DX e 350DX de procedência japonesa, e tambem gostaria de saber a diferénça das ibanez coranas pras jasponesas. Obrigado


    Resposta:

    Caro Amigo

    Em primeiro lugar, gostaria de agradecê-lo pelo contato com a EQUIPO e por confiar em nossos produtos.
    Meu nome é VICTOR e sou o responsável pelas informações que você está requisitando e, portanto, farei o meu melhor para lhe atender.

    Com relação ao seu email: estas guitarras são coreanas. Quanto a diferença entre as coreanas e as japonesas, as coreanas são mais baratas pois usam ferragens e captadores mais baratos e acabamentos mais simples em relação às japonesas, porém ambas usam os mesmos componentes na construção do braço e corpo, além do padrão de qualidade serem os mesmos.


    Esperamos que as informações aqui contidas tenham sido de alguma valia para você.
    Disponha dos nossos serviços quando precisar.
    Victor Luiz
    Luthier Equipo

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    nIgHtWoLf, o verdadeiro motivo não é bem esse embora em alguns modelos isso seja verdade, mas a saber existem modelos coreanos da Ibanez que eram melhores do que os japoneses pois os coreanos usavam hardware Gotoh (japonês) e os japoneses de hoje muitas vezes usam hardware Shinajoo (coreano). O preço das peças influi sim mas muito pouco. O que faz com que os instrumentos coreanos, tailandeses, chineses, indonésios e por aí vai sejam muito mais baratos é a mão de obra. Nesses países os trabalhadores ganham por produção, não existe férias, direitos trabalhistas e nada dfo gênero. O Victor Luiz da EQUIPO ou não sabe disso ou não interessa para ele que você saiba.

    Bergmann
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    O Victor Luiz da EQUIPO ou não sabe disso ou não interessa para ele que você saiba.

    Nossa, fiquei fã desse cara. hehehe

    Abraços

    Bergmann

    algo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Então, G_Gabriel_G, vamos mandar um e-mail para a Ibanez reclamando dessas informações enganosas que eles publicam no site deles! Bah! podemos até processá-los! Rs

    Abraços

    Bergmann

    Obs: O verdadeiro intuito do post foi mostrar as diferenças entre as guitarras Coreanas e Japas.

    ORRA DIABU!!!!!!

    Bergmann
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ORRA DIABU!!!!!!

    Eu estou esperando a resposta pra ver se posso abrir o processo. rs

    Abraços

    Bergmann

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coreana x Japonesa!