nao consigo mudar de tom guitarra com floyd rose

    Autor Mensagem
    _lip_
    Veterano
    # abr/04


    eu mudei a afinaçao da minha guitarra, eu afinei como tah na cifra do cifraclub a musica chop suey em C,G,C,F,A,D porem na sexta corda a 2a 3a e 4a casa simplesmente naum sai a nota, a minha guitarra tem floyd rose, nao sei se eh por isso, oq to fazendo de errado?

    jarda
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    como assim?!?!?!

    vc tem que soltar o nut e afinar do geito que vc quiser, depois aperta o nut de novo!

    LOW Fl
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    _lip_
    Vc tem que regula as molas na floyd rose,

    É um equilibrio, se vc folgou as cordas e elas estao fazendo uma tensao menor, então vc tem que folgar a mola para elas diminuirem a tensão tambem e não puxarem a Ponte para baixo

    LOW Fl
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    _lip_
    Vc tem que regula as molas na floyd rose,

    É um equilibrio, se vc folgou as cordas e elas estao fazendo uma tensao menor, então vc tem que folgar a mola para elas diminuirem a tensão tambem e não puxarem a Ponte para baixo

    jarda
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Vc tem que regula as molas na floyd rose,

    É um equilibrio, se vc folgou as cordas e elas estao fazendo uma tensao menor, então vc tem que folgar a mola para elas diminuirem a tensão tambem e não puxarem a Ponte para baixo



    não tinha pensado nesse assunto, mas faz sentido, afroua as molas!

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    se for outro caso aperte ateh a floyd ficar paraqlela ao corpo da guitarra...

    Seu craison
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    _lip_


    veio p/ mudar afinação vc tem que regular ela, pq muda a tenção das cordas....... com floyd é bom vc deixar em uma afinação só até a morte

    _lip_
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: _lip_
    · votar


    É um equilibrio, se vc folgou as cordas e elas estao fazendo uma tensao menor, então vc tem que folgar a mola para elas diminuirem a tensão tambem e não puxarem a Ponte para baixo
    valeu, mas como se regula essas molas??? eu sou bem iniciante com guitarra, mas eu realmente preciso mecher na afinação dela.
    e o pior é q eu amo essa minha guitarra. e eu vou tocar numa banda q vai tocar new metal, daí eu preciso mecher na afinação dela mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nao consigo mudar de tom guitarra com floyd rose