Ae,quem manja de Floyd Rose entra aqui

    Autor Mensagem
    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # abr/04


    Ae,eu sempre usei cordas Rouxinol,más mes passado eu troquei pelas Ernie Ball (não sei se tem haver com as cordas,más a coisa aconteceu depois q eu troquei).Depois de trocar as cordas eu mesmo regulei a ponte (más eu não manjo muito do assunto,sempre deixo ela perfeitamente nivelada ao corpo,pois acho q isso é o certo).
    Só q agora qdo fui usar o floyd,notei q ela não é + a mesma.Antigamente qndo eu apertava o floyd pra frente as cordas afrouxavam alguns tons (no tempo das cordas Rouxinol.Só q agora qndo eu afrouxo as cordas,elas afrouxam MUITO mais (com as cordas Ernei Ball).Algumas chegam até a ficar tortas.
    Então,parece q o Floyd ficou + "potente" (pois consegue afrouxar e esticar as cordas + do q antigamente).
    A 3ª corda fica tão torta q chega até a ficar presa no captador central (talvez por algum campo magnético ou sei lá),daí qndo ela solta,ela sai com tanta força e soa como se eu tivesse palhetado ela,e isso acaba incomodando,pois qndo eu uso o Floyd,o som da 3ª corda acaba vazando.
    Alguém pode me dizer se isso acontece apenas pq as cordas são diferentes?Ou se eu sem querer regulei o Floyd de uma maneira q não estava acostumado?Por isso esta havendo essa diferença....
    Ah,eu só uso cordas 0.9

    RATM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    As cordas rouxinol tem uma tensao mais forte msm sendo de msm calibre..

    As cordas desafinam?? Se desafinar, eh que ela tah desregulada, mas ao contrario, tah boinha!!

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    hm, vai ver elas tao mais elasticas (q sejam mais)... se vc naum quer q de aquele problema da 3ª corda intaum eh soh naum forçar ao ponto dela ir tanto neh?...

    LOW Fl
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    Acho normal se a corda nào estiver desafinando. Voc6e vai ter que se acostumar com a nova pegada.

    Se vc usar GHS as cordas vão mais elasticas ainda na minha opinião.

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: DIMEBAG DARREL
    · votar


    Valeu pela ajuda pessoal...As cordas não desafinam.(isso me deixou muito surpreso,pq eu forço sempre o Floyd ao máximo).
    Más será q tem algum jeito de "controlar" qual corda vai dar esse "problema" q acontece com a 3ª corda?
    Pq se eu pudesse decidir,seria muito util.Eu deixaria a 2ª com esse "problema".Daí poderia fazer aquele grito animal q o Dime faz sem palhetar,apenas usando a pressão q a corda tem ao soltar do captador.Eu consigo fazer isso com essa 3ª só q preciso de alguma corda + aguda.

    Imnomine
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    a corda pra afrouxar desse tanto, vc deve tar dando umas alavancadas de 6 tons

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Imnomine
    Só 6 tons não chega a grudar no captador, a menos q o cap. esteja colado nas cordas...

    jarda
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    isso não tem como evitar, porque vc tá abaixandoas cordas....e se abaixa muito ela é puxada pro captador (devido ao imã)

    mas...........

    TEM UMA SOLUÇÃO, MAS PODE NÃO SER MUITO COMODA!!

    é só vc aumentar a altura da ponte em relação ao corpo da guitarra..........assim vc vai quando alavancar, abaixar os tons das cordas e não vai encostar nos caps.......

    mas pode ser que a ponte fique muito alta e te incomode.....


    valew!

    Celso Freire
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    TEM UMA SOLUÇÃO, MAS PODE NÃO SER MUITO COMODA!!

    é só vc aumentar a altura da ponte em relação ao corpo da guitarra..........assim vc vai quando alavancar, abaixar os tons das cordas e não vai encostar nos caps.......

    É o único jeito mesmo...

    Satchafunkilus
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rouxinol aquelas que não enfurrujam né

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    é só vc aumentar a altura da ponte em relação ao corpo da guitarra..........assim vc vai quando alavancar, abaixar os tons das cordas e não vai encostar nos caps.......

    mas pode ser que a ponte fique muito alta e te incomode.....

    Ou então você pode abaixar os captadores também, que também pode ter encomodar em relação a volume/sustain.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Vint Luthier
    Satchafunkilus
    GuitarHome

    Olhem a data do tópico.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Autor Mensagem
    DIMEBAG DARREL
    Veterano # Enviado: 6/abr/04 19:15


    Então né...

    Satchafunkilus
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    The Root Of All Evil


    uheahuaehueauhea



    =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ae,quem manja de Floyd Rose entra aqui