ajuda - floyd rose..... rápido

    Autor Mensagem
    boSS
    Veterano
    # abr/04


    ae galera.. eh o seguinte
    fui trocar as cordas da minha guitar com floyd, o problema eh q a ponte desceu tudo, entrou pra dentro da guitarra, fiz tudo certo mas deu nisso (ja troquei as cordas dela umas 6 vezes, nunca deu erro), karamba, agora naum posso levar em um luthier, soh semana q vem, o braço pode empenar com isso??
    e vcs tem alguam dica ou uma solução pra esse problema???
    por favor galera, to apavorado.....

    Dark Angel
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mas vc não consegue levantar nem colocando a alavanca?

    boSS
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: boSS
    · votar


    ela sobe com a alavanca, mas ela volta
    ja tentei segurar com a alvanca e apertar um poko a afinaçaão das cordas, mas naum da tbm, ela volta..

    RATM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    boSS
    Cara, alavanca ela pra cima(faz ela abrir um bocao msm!!) e coloca um calço em baixo. E uma semana o braço num vai nem sentir.. Fica tranquilo!!

    boSS
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    RATM
    valeu brow, o fazer o q vc falow

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu ainda não entendi, como uma floyd pode baixar mesmo com as cordas afinadas...

    Mas o RATM ta certo
    alavanca ela pra cima(faz ela abrir um bocao msm!!) e coloca um calço em baixo. E uma semana o braço num vai nem sentir.. Fica tranquilo!!

    boSS
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu tava trocando, sei la q aconteceu, a floyd desceu,agora naum volta, ja tinha acontecido com um amigo meu tbm, o luthier disse q eh um problema q acontce direto

    jarda
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    atrás a guitarra tem umas molas...........se elas estiverem muito paetadas, pode sr por isso, porque está exercendo uma pressão muito fgrande sobre a ponte, que só as cordas conseguiam segurar...........

    vá atrás d guitarra e afrouxe as molas, isso diminuirá com o "puxão" que tá dando, assim a ponte ficará mais solta, depois que vc por as cordas, aperte a mola de novo (se quiser)

    mola mais apertada: cordas mais duras
    mola mais frouxa: cordas mais moles


    valew!

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ae,pessoal..Uma vez aconteceu isso comigo...
    O q aconteceu comigo foi q a ponte se soltou daqueles dois parafusos q a mantem fixa ao instrumento.Daí ela ficou pra baixo mesmo.
    Por isso toda vez q eu vou trocar as cordas eu calço a parte de trás da ponte com um pano pra ela não descer ou soltar outra vez.

    Muriciobr
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Dica que aprendi com um guitarrista amigo meu:
    Quando vc for trocar cordas de uma floyd rose, para não ter que regular ela totalmente de novo, faz o seguinte: pega a embalegem de papelão(ou qualquer outro papelão) e põe na parte de trás da ponte, perto daquela parte de borracha. Isso vai fazer com que o papelão segure a ponte para que ela não desça totalmente e vc possa trocar as cordas sem maiores probelmas. Ai vc vai afinando até as cordas segurarem a ponte. Outra dica é começar afinando as cordas Ré e Sol que tem mais tensão. Qualquer duvida faz outra pergunta.

    jarda
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    parte de borracha?!!?!?

    Muriciobr
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    jarda
    é a parte onde a floyd rose encosta quando se puxa ela, tem um nome certo, mas eu esqueci.

    John5
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vc colocou o numero das cordas errada?
    vai ver q vc usava 0.10 e colocou 0.09....
    ve se nao eh isso...
    se for vc vai ter q regular...dando uma soltada nas molas...atras...

    Climzirus
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    Aconteceu isso comigo, soltou esses dois parafusos q ficam na parte de trás.

    Nem tentei mexer, mandei no luthier e aproveitei pra dar uma regualda e tals!!

    rafazimp
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    e ai belezinha ?
    provavelmente o q aconteceu é q vc trocou a numeraçao das cardas vc divia tar usando por exemplo uma 0.10 e passou p/ 0.09 e se esse for o caso, vc deve soltar as molas da floyd ou usar a mesma numeração q vc usava....
    boa sorte !

    boSS
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ae galera, ja dei um jeito, consegui regular a ponte..
    valew pela ajuda..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda - floyd rose..... rápido