Troca de encordamento com floyd rose!!!

    Autor Mensagem
    page_master
    Veterano
    # fev/04


    Ae galera. Tenho uma guitarra com floyd rose, com cordas 0.09 e gostaria de trocá-las para 0.10!!

    Queria saber quais vão ser os ajustes necessários após essa troca, tipo se vai ter que mexer no tensor, nas molas da ponte, sem tem alguns cuidados a mais!!!
    Valew!!!

    Dr Von Xucrutes
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vich cara leva num luthier que é mais fácil.

    Leandro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Acho melhor mesmo... vc vai ter q regular as molas da ponte, e como a tensão do encordoamento eh maior, tlvz o braço se curve um pouco, aí vc vai ter me ajustaro tensor... Mas é perigoso (caso vc não conheça bem como funciona o tensor) causar danos irreparáveis no braço.

    Karl Logan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara, quando vc for arrumar os parafusos que prendem as molas, tente não rodar um mais do que o outro, senão a sua floyd vai ficar torta... eu troquei a minha guitarra de 009 pra 010 há uns 2 anos atrás e num deu nenhuma bronca... mas pra ser sincero com vc, se eu fosse vc eu continuava com 009 pois o som não é muito diferente da 010

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Você vai ter que afrouxar um pouco o tensor, da para vc fazer o serviço você mesmo so ter um pouco de cuidado, pega uma regua meça a altura das cordas antes, troque o encordamento e ajuste o tensor para dar a altura a anterior em 0.10 medindo com a regua, isso só vale se sua guitarra está reguladinha penso que esteja...

    RATM
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Karl Logan

    eu acho q o intuito da galera q troca de 009 pra 010 nao eh mudar o som, e sim as cordas mais duras.

    Escute akela musik de Pulp Fiction. O cara toca com 016, e o som eh o msm!

    Abrax!

    Leandro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    RATM
    A maior vantagem de trocar as cordas eh poder afinar dois ou 3 tons abaixo sem q elas fiquem moles. =]
    O guitarrista do Coal Chamber usa encordoamento 0.020' =0

    page_master
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A ponte está toda regulada. No caso após trocar as cordas devo ajustar primeiramente as molas da ponte ou o tensor!!! E quanto deve girar o tensor 1/4 de uma volta ou menos!!

    Valew

    Leandro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    page_master
    Ajusta primeiro a ponte.
    Aí vc vai ter q afrouxar um pouco o tensor, esperar um tempo (tipo uma hora) e ver se o quanto vc soltou ele foi o suficiente. E não esqueça de deixar as cordas frouxas antes de mexer no tensor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de encordamento com floyd rose!!!