HELP!!! Para floyd Rose!!!

    Autor Mensagem
    page_master
    Veterano
    # fev/04


    Tenho uma ibanex com floyd rose a pouco tempo. Comprei ele zerada na loja. Sempre que tento afinar a guitarra ele afina normalmente, só que apos alguns segundos de usa ela já desafina. Mesmo eu apertando a trava que tem na pestana, é como se as cordas se afrouxam sozinha e ela desafina logo alguns segundos de uso. Preciso desse help amigos!!!

    Valew

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tah cara, isso eh totalmente normal... primeiramente vc tm q ver como esta sua ponte, se ela esta retinha ou enclinada... se estiver enclinada dae era bom mecher nela ateh regular bm... no caso vc tm q ir afinando, comece da 6 e va baxando depois qnd chegar na 1 suba dinovo começando da 2 pra cima, e va indo ateh estar tudo totalmente afinado, dae vc tranca lah e se precisar regula na micro...
    comigo aconteceu isso no inicio, depois foi ficando mais rapido d afinar

    Fencer
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    page_master

    Não esquece que as cordas também acabam dando um pouco de si com o tempo, e que isto vai acontecer de qualquer maneira nos primeiros dias. Se tu não estiver realmente precisando da alavanca eu recomendo tocar uns dias com o net lock (a trava) aberto, até que as cordas trabalhem o suficiente e se estabilizem. Regular a ponte para a bitola certa da corda que tu está usando (0.9, 0.10, 0.11) também é indispensável, cara... É por isso que eu digo que Floyd Rose é muito legal, mas é uma merda.

    Keep rocking!

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fencer
    po eu nunca fiz isso d tocar com o net aberto... soh me deu problema no dia q ganhei mesmo depois tu pega melhor a manha.

    Fencer
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    the_paranoid

    Cara... quando eu ponho cordas novas é um inferno. Conforme as cordas vão espichando com o tempo (nos primeiro dois ou três dias) eu precisava abrir o net lock toda hora para arrumar a afinação... e eu não gosto de mexer no net lock porque é muito fácil arrombar o encaixe dos parafusos... e aí, adeus Maria. Então eu toco uns dias com ele aberto e abusando da corda... muito bend... muita alavancada ignorante que é pra corda se acostumar logo e estabilizar. Mas isso é um costume meu, só...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HELP!!! Para floyd Rose!!!