Guitarras Dolphin ?

Autor Mensagem
Madureira
Veterano
# jan/04


Salve Galera...
Alguem aqui tem ou jah teve uma Guitarra Dolphin !?

O que vcs tem a me dizer sobre a marca ?
Qualidade, tocabilidade, prós, contras, se parece com o q... etc...

Nao achei o site do fabricante...

Se alguem poder me ajudar desde já agradeco!
Abraço.

el cabong
Veterano
# jan/04
· votar


eu tambem gostaria de saber, já perguntei e ninguem falou nada

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


eu tenho uma... e gosto dela.. nao eh nenhuma jackson ou ibanez, mas da pra sobreviver muito bem com ela... comparada com marcas do mesmo valor, na minha opiniao ela da um pau... jah tokei em gianinni, eagle, michael, squier, e ainda fiko com a minha dolphin kra...

el cabong
Veterano
# jan/04
· votar


dave murray q dolphin é a sua, eu acho muito dificil de encontrar, quanto tá uma + ou -???

naka
Veterano
# jan/04
· votar


Dave Murray
e strato? de qdo eles reabriram ou antes de falir?

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


el cabong
Eh uma Strato... paguei 450 na espoca... tbm nunca mais encontrei strato.. soh encontro Dolphin Telecaster por aqui... na verdade eu peguei ela por acaso.. eu tinha pedido pro vendedor segurar uma gianinni, pq eu ia compra-la... o maneh vendeu ela antes de eu ir buscar... ai acabei pegando a Dolphin, pq achei bem parecida com a gianinni (esteticamente, eu nao entendia nd de guitarra, timbre, tocabilidade e etc.. ) ai levei... tenho amigos q tem a gianinni q eu ia comprar, e uma amigo q tem uma squier... na minha opiniao, a dolphin eh melhor... pelo som e pela confortabilidade.. nao parece q c tah tocando num pedaço d e pau com uma arame amarrado, tah ligado... eh muito boa... vou comprar outra guita, mas nao vou me desfazer da Dolphin...

naka
kra eu nao sei.. eu nao sabia q eles tiham fechado e reaberto..

Balisong
Veterano
# jan/04
· votar


Eu tive uma Dophin Fly, com floy rose e tarrachas douradas, acho uma guitarra excelente, um braço confortavel.
Só vendi ela para comprar uma Jackson.

naka
Veterano
# jan/04
· votar


eu tb n sabia , tipo eu tenho 1 dolphin replica duma ibanez mas n tem nda escrito so 1 golfinho na marcacao do braco dae o cara me explico q isso era dolphin das antigas.

codec
Veterano
# jan/04
· votar


eu tenho uma strato paguei 400. eh legalzinha ela!

Madureira
Veterano
# jan/04
· votar



el cabong
Dave Murray
naka
Balisong
codec


Legal Galera...
Jah deu pra sacar mais ou menos...
Foi soh pra saber mesmo, nao tenho intencao de comprar uma.
To atras de uma Washbur CS780...

Abração galera!
Te +

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


Madureira

o jimmy page do led....usava uma de veiz em nunca

Tuco_Hendrix
Veterano
# jan/04
· votar


Meu irmão tem uma baixo da dolphin
baixo bom madeira boa captação tambem quebra o galho legal

qualguitarraeucompro
Veterano
# mar/04
· votar


tenho uma dolphin les paul e como primeira guita me satisfaz

picolé de agua do esgoto
Veterano
# mar/04
· votar


tenho uma modelo new age,com dois captadores estranhos,o braço é muito desconfortavel e a ponte lembra aquelas das tonantes!

Dave Murray
Veterano
# mar/04
· votar


picolé de agua do esgoto poha, serio q eh assim ? eu acho a minha dolphin a melhor guitar entre as da mesma faixa de preço.. o braço eh otimo de tocar...

ewertsnipes
Veterano
# abr/04
· votar


eu tenho uma e acho ela muito boa e bem confortavel de tocar ten um bom timbre e sem contar que e uma strato maelhor que esse modelo na minha opinião naum tem melhor!!!!!!!!!
se alguem souber o site da dolphin please me mandem.vlw galera.

thanatos
Veterano
# abr/04
· votar


Dave Murray
isso do braço ser otimo, como assim?hehehe ele eh tipo jackson, ibanez q eh fino e a escala eh totalmente plana?

Wagner Witonski Mazur
Veterano
# abr/04
· votar


Pessoal, será que uma GUITARRA DOLPHIN STRATOCASTER NOVA NA CAIXA vale 200,00 ? olha umas fotos dela :

http://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/042004/18227463_30 61.jpg

http://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/042004/18227463_89 60.jpg

Tô pensando em comprar ela... vale a pena ?

lombreiro
Veterano
# jun/04
· votar


a ponte da minha dolphin tá muito alta!!será q devo levar a um luthier??!!

biozz
Veterano
# out/04
· votar


eu tenho uma Dolphin Les Paul é dá pro gasto cara, bem boa, dá uma regulada, coloca uma corda vênas, te aconselho D´ario 0.9mm e abaixa as cordas pra ficar macia

_Mr_Wylde_
Veterano
# mar/05
· votar


Comprei uma dolphin Flying V e adorei ela os sons são mt bons
mas to kerendu comprar uns captadores emg zakk wylde....... pois eles detonam...... quanto a guitarra ela bate fácil em marcas concorrentes... na msm faixa de preço........

_Mr_Wylde_
Veterano
# mar/05
· votar


achu q n tem site......... entra no www.musicalizzo.com.br

diego mitsuo nishimuta
Veterano
# mar/05
· votar


eu tenhoi uma dophin strato a tocabilidade dela é boa mais o som é uma merda me arrependi de ter comprado ela

izzystradlin
Veterano
# mar/05
· votar


eu tenho uma dolphin les paul e gosto dela....OBS minha segunda guita!

Gilmore
Veterano
# mai/06 · Editado por: Gilmore
· votar


Galera,

Vou ressuscitar esse tópico por dois motivos:
1 - Fazer meu dever de casa e não criar tópicos repetidos
2 - Descrever meu desapontamento com essa guitarra.

Esse final de semana um amigo deixou uma Dolphin Les Paul em casa pois precisa viajar e não tinha onde deixar.
Aproveitei pra testar a guitarra e dar uma geral também (não sou luthier).
Comecei pelo básico, pluguei a guitarra e já vi que tinha coisa, pois mesmo com o drive a captação não tinha ganho, além do mais o corpo vibrava muito (o que não é normal para uma Les Paul)
Resolvi parar de tocar e começar a abrir a guitarra pra ver porque ela vibrava.
Identifiquei de cara que o braço estava empenadasso. Ajustei o tensor e passei pra próxima fase.
Fui verificar a parte elétrica e descobri a mais tosca e porca contrução de guitarra já feita. O plastico que protegia a parte elétrica era feito a mão e não seguia nenhuma medida, pois estava todo irregular e cheio de rebarbas (perecia feito de plastivo de tampa de desodorante) a oparte elétrica estava toda porca, o corpo era de laminado e havia uma parte oca (entre o tampo da guitarra e o corpo) formando o relevo que geralmente encontramos nas Les Paul, ou seja.... era uma Les Paul Semi acustica!?!?!?!?
Continuando fui limpar a capa dos captadores e a ponte (que ERAM dourada), na primeira passada de pano (seco) o dourado começou a sumir até ficar quase prateado... parei na hora, fechei a guitarra afinei, esperei segunda feira chegar e entreguei a guitarra na mão do dono.

Perguntei pro cara quanto e quando ele tinha comprado a guitarra. Ele falou que pagou R$650,00 e que tinha comprado a uns 8 meses.

Dei boa sorte pra ele e expliquei tudo sobre ela... o cara quase chorou... fiquei até com pena.

Conclusão, estou super revoltado, que porcaria de empresa nacional é essa que consegue por um produto no mercado sem respeitar as caracteristicas da guitarra, sem nenhum critério, sem qualidade e cobrando um preço absurdo.
A guitarra é uma bomba relógio que vai desmontar com o passar do tempo.
Les Paul com corpo oco é novidade e nem devia ser chamada assim. Além do mais no site do fabricante não há nenhuma referência sobre a construção dela.

Abcs a todos e pena daqueles que possuem uma guitarra como essa.

Ps: Desculpem os erros de português

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar


testei uma guita dessas tbm...meu amigo tem o msm modelo citado acima..que derrame...

sabia q tem muita gente que despresa seu set ou sua pedaleira dizendo q o som ta ruim e tudo mais, mas esquecem da parte fundamental, a guitarra...mesmo com meu set de pedais o som ficou uma fezes....

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06
· votar


Madureira
el cabong

caras eu tinha uma Dolphin e era exelente !! não tive do que reclamar !!! claro que não é uma gibson mais nunca deu problema e a sonoridade dela é boa também... quando eu comprei eu levei no Luthier e ele regulou tudo poruqe disse qeu estava desregulado (oitavas ,tensor etc..) gastei 30 pau, depois os precisei trocar cordas durante uns 4 anos (masi ou menos).. ela é parecidíssima com a gibson visualmente, uma verdadeira replica.Na época eu comprei ela na fábrica depois de mo burocracia mais valeu a pena...

Gilmore
Só se veio com defeito de fabrica amigo... a minha foi aberta e não tinha nada do que vc falou.. ok?

abraço.

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06
· votar


Comparando com guitarras do mesmo naipe (golden etc etc) ela é a melhor tanto na aparencia quanto no som e corpo. recomendo..

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Eu tive uma Dolphin antigona... acho que um dos primeiros modelos... ela supriu minhas necessidades por um bom tempo... longos anos com ela. Depois que comprei a Fender e a LP eu dei a guitarra para o meu filho.

Os modelos novos eu não sei se são legais não cheguei a testar. A minha antiga era bem pesada e o corpo lembrava um pouco das OLP´s... era meio arredondado... mas não era igualzinho, só lembrava.

Gilmore
Veterano
# mai/06
· votar


Slash_Wylde
Fala velhinho...

Acho que o problema estão nas novas.
Pelo que eu soube essa fábrica chegou a fechar e agora esta voltando, pena que a qualidade esta péssima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Dolphin ?