Amplificadores: Valvulados? Q isso?

    Autor Mensagem
    nomoney
    Veterano
    # jan/03


    Qual a diferença dos captadores valvulados pros "comuns", além eh lógico dele ser valvulado :) !

    Leandro
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Os amplificadores valvulados costumam ter um som mais limpo (menos ruído), a menos q o amplificador transistorizado (seu ampli normal) tenha transistores MOS, esses tb tem o som dos valvulados.
    A distorção dos valvulados é mais quente, mais forte... claro, isso se as válvulas q vc estiver usando forem de boa qualidade.
    Espero ter ajudado, flw cara!

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    "transistores MOS, esses tb tem o som dos valvulados."

    Pelo q eu sei nenhum hibrido ou SS chegou perto ainda"

    A diferenca entres eles e q os valvulados usam valvulas no pre e no power e os SS usam transistores no pre e no power (hibridos usam uma valvula em tensao baixissima no pre, o q nao faz diferenca nenhuma Ex: Vulcano, Valvestates da vida...)

    Num amp valvulado se vc deixar o som limpo e ir aumentando o volume vai ter um som saturado q a maioria dos guitarristas adora (Ex: Qualquer som de blues)... E quanto mais volume melhor o som, e com drive tb...

    Num SS ou hibrido com volume baixo ate q o som e rasoavel, mas na medida q vc aumenta o volume o som vai "quebrando" e fica horrivel para o ouvido da maioria dos guitarristas...

    Mas e questao de gosto, tem uns carinhas do Jazz e Fusion q usam SS, o SS mais famosos usado por eles e o Roland Jazz Chorus q tem um som limpo bem cristalino (Se quiserem ver como e o som escutem Mike Stern)... O jhon do Pato Fu tb so usa SS...

    Mas e questao de gosto, alem de q valvulados dao bem mais manutencao, eu por exemplo, tenho um Valvestate e quero comprar um Fender HR Deluxe, mas na maioria das Gigs vou usar o marshall pq ele aguenta qq *****da e deixo o fender pra back-up ou pra trabalhos com um timbre mais especifico...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores: Valvulados? Q isso?