meus dedos são muito grossos

    Autor Mensagem
    mudf
    Veterano
    # jun/07


    Aew galera,

    toco bateria a um tempo e to começando a aprender quitarra,só q meus dedos são muito grossos e ( os da mão esquerda) encostam nas outras cordas estragando o som.( to treinando num violão, quando for pra guitarra vai ser um inferno)

    Queria saber se tem algum exercício ou posiscionamento da mão q ajude.

    sabaraboroubarovadoda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jah viu o tamanho dos dedos do B.B. King? Monstruoso, os dedos saum gigantes! Pode ficar sossegado, o problema eh soh falta de costume.

    Mega
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    postura, tente botar os dedos a 90 graus, quando eu comecei meus dedos eram mais grossos do que hoje (emagreci, e claro que os dedos ficaram finos) e eu também pensava isso, mas é só postura. :P

    Curly
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mudf

    tem um exercício mto bom para corrigir isso: comece fazendo um "1234" normal na 6a corda, assim:

    e-------------------------------1234-----------------
    b-------------------------1234-----------------------
    d-------------------1234-----------------------------
    g-------------1234-----------------------------------
    a-------1234-----------------------------------------
    E-1234-----------------------------------------------

    mas quando for passar para a próxima corda, passe 1 dedo por vez, mantendo o restantes pressionando a corda anterior entendeu ?

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    mudf
    Treine com um CAVAQUINHO... quando passar para Guitarra, o mundo será um universo e sua PONTARIA não será a mesma!!!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Brincadeira à parte, irmão mudf, mas todos os colegas sabaraboroubarovadoda, Mega e Curly contribuiram perfeita e construtivamente e têm total razão... e é exatamente isso que você deverá fazer... mas, sabe que pensando bem, eu também tenho um pouco de razão, seria um opção também, pelo ao menos, já poderá tocar uma GUITARRA BAIANA bem legal vinda da Bahia! Tenha a certeza não lhe atrapalhará em nada, inclusive a tocar guitarra baiana ou cavaquinho! Os trastejos fazem parte da iniciação do aprendizado em instrumentos de cordas... fases passam com o esforço e seguindo dicas com estas aí!

    NÃO FIQUE DASANIMADO... todos passam por isso se houver esforços e dedicações! Sempre que se sentir desanimado, pare um pouco, deixe o violão ou guitarra de lado e veja isso para reanimar-se (por mais manjado que seja): http://www.youtube.com/watch?v=l3aLGXOg9Gg

    TWT ICE
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    meus dedos são muito grossos
    use os para outra coisa entao

    zuera

    mudf
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    has4

    esse vídeo realmente ajuda.

    uashuhsauushauash

    A todos

    valeu pela ajuda, to mesmo treinando e espero q meu aprendizado naum fike enkalhado no no posiscionamento dos dedos

    Mega
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mudf
    mas vai ficar: posicionamento, abertura de dedos e coordenação motora (e a combinação dos três) é definitivamente um problema pra qualquer um que inicia. Mas é normal.. :P

    mudf
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mas vai ficar

    q otimismo. hsau

    mas entendo q seja uma questão fundamental

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vc ja vio os dedos do segóvia?kra ser humano se adpta a tudo !!!!estuda véio!!!

    vc já viu os dedos dos médicos que fazem exame de próstata?

    uhauhaauhauh....kdeira

    RafGuit
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    no início eu também nao conseguia "acertar bem as cordas e as casas sem atrapalhar outra corda
    mas vc acostuma, é só vc saber a postura dos dedos

    gostei da idéia do cavaquinho

    tom_delonge182
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ai que delicia...

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ai que delicia...
    tom_delonge182


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tom_delonge182
    Filho da mãe! eu ia postar isso! UHSAhuaSHuasHUashuahsuhuashsahu
    ai que delicia...(2)

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    mudf

    Fique tranqüilo com relação a isso e toque guitarra. É melhor ter um guitarrista com dedo gordo e tocando muito do que um proctologista atarefado.

    Guitar_Luppi
    tom_delonge182

    Contenham-se, por favor.

    tom_delonge182
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LeandroPanucci
    relaxa ainda sobram 8 dedos..

    shaushaus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meus dedos são muito grossos