COMO USAR O AFINADOR DA ZOOM 505 II ??????????

    Autor Mensagem
    METALLICO
    Veterano
    # set/03


    COMO USAR O AFINADOR DA ZOOM 505 II ?????????? COMO?

    Dave Murray
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu nao tenho certeza se eh...mas meu amigo tem uma zoom e eu acho q pra acessar o afinador tem q apertar as duas "paradas" (fugiu o nome agora) ao mesmo tempo...

    METALLICO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    VALEU DAVE!

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    em primeiro lugar, tem que ta em Stand By.

    Vc sabe as letras q representam cada nota neh?
    e
    B
    G
    D
    A
    E

    da mais fina para a mais grossa.
    Bem, vc vai afinando corda por corda, ate que no mostrador da zoom mostre a letra respectiva e as luzinha vermelha fike bem em frebte ao simbolo do diapazao(tem uma luz estatica), ao lado de ZNR AMP

    eh isso

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Dave Murray
    eh sim.

    Vc aperta os 2 pedais juntos, tipo, o som fica "limpo"

    renatocaster
    Moderador
    # set/03
    · votar


    Aperta os dois pedais juntos ao mesmo tempo e qdo aparecer o nr 8 do lado da letra correspondente da corda que esta sendo afinada é pq já afinou...essa medida serve tb para "cortar" o som do pedal e deixar só o som do amp

    morpheus
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Precione os dois pedais simutaneamene para ativar o modo bypass junto com o afinador. se quizer ativar o afinador em modo mute (sem som) mantenha precionado (uns 3 segundos)até aparecer as indicaçõoes do modo mute tunner.
    o afinador se usa da seguinte maneira:
    Você bate a corda, por exemplo a 6ª Mi, ira aparecer a cifra no lado esquerdo do display, faça com que a nota indicada seja E (veja se a nota indicada está acima ou abaixo da afinação desejada)note que ha um quadrado que gira, quando esse quadrado estiver na parte de baixo, que dizer que a afinação está baixa e você preciza apertar mais a corda. se o quadrado estiver em cima que dizer que a afinação esta alta e você preciza afrouxar as cordas. quando surgir dois quadrados formando um 8 que dizer que esta afinada. note que o quadradinho gira em diferentes velocidades, isso indica a distancia da afinação, quanto mais rapido estiver mais longe da afinação estará. há tambem os sustenidos que são indicados por um ponto na parte inferior entre os dois digitos do display.

    espero ter ajudado!
    Valew!

    Guitar Slash
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Tipo...essa zoom 505 II, soh tem a afinação padrao, ou tem outros tipos de afinção. tipo afinar em D, ou ½ tom a baixo..?

    Peba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Guitar Slash
    Para afinar em D, vc ajusta a corda até aparecer o D normalmente.
    Se pressionar os botões + e -, muda a frequênci (que vai de 35 a 45 onde o padrâo é 40)

    Big_pobrer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    não é um nº 8... é a letra B

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Peba

    ow me disseram q o padrao e 44 hein e toda vez q afino no 40 parece q a guita fica com a afinaçao um pouquinho abaixo nas musicas tocadas na afinaçao natural

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    parao eh lá 440hz

    acho q na zoom mostra 44

    Freiheit
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Na Zoom I mostra 44...

    mas na Zoom II mostra um 8 do lado da nota qdo ela ta afinada correta. Se tiver afinado no sustenido, do lado da nota fica um pontinho acesso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COMO USAR O AFINADOR DA ZOOM 505 II ??????????