Tarraxas Gotoh com e sem trava.

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# set/06


eaee galeraa =].
Intao to com 90 reais vo descola mais um poco pra por tarraxa gotoh na minha strato shelter sx fst 62 que ja tem um humbucker da dimarzio na ponte o tone zone ( o modelo humbucker mesmo, e não o single.)

Mais intao.. a gotoh com trava ta 180 e sem trava 120 em promocao.

O luthier me disse que da sem trava pra com trava nao muda nada na afinação. Segura o mesmo tanto.
Só que na sem trava se da 3 voltas na corda e na com trava meia ou uma volta por causa da trava.
E como 180 reais ta fora da minha cogitaçao vo por a sem trava mesmo .
o que seis achao?

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


GuitarHome
cara, a vantagem eh na hora de colocar as cordas, vc naum precisa dar oito bilhões de voltas nas tarrachas... e acho q com trava segura um pouco mais, mas nem eh tanta diferença...
mas por 60 reais eu esperaria mais um tempinho.

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


zaqueu_grunge
Ah mais não rola porque a dois dias atraz eu gastei 100 reais com ingresso do g3 etc.

E deu merda na minha escola agora vai se foda consigui esses 60 reais.
o meu luthier falou pra eu testar, mais disse que em questão de afinaçao as duas segurao o mesmo tanto.

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


acho que depois vc vai ficar meio com o sentimento de
"pq eu nao coloquei as com trava.."
espera mais um poco cara.

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


darkwolf
haha eu pensei nisso tambem man.
Mais a explicacao ta em cima..
Deu merda no meu col e pah =/.
Gastei 100 120 reais a 2 dias atraz.
Minha bike ta toda fudida preciso arruma o aro.
E se o luthier ( de confiança pra min ) falou eu acho que ele nao mentira pra eu pegar a mais barata né?
Ele falo pra eu ir testar as duas lá.
E disse que as duas segura o mesmo tanto a afinação só que as com trava vc só da meia volta ou uma pronto. a sem trava 3 voltas.

E a diferença real é de 30 reais.
sem trava = 150 reais
com trava = 180 reais

porem a sem trava ta em promocao por 120 =)

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


GuitarHome
se naum pode esperar mais um pouco, cata essas mesmo...

p.s.: 100 pila no ingresso pro g3? achei q ia sair uns 200 ou 300... tah bem mais barato...
mas vou esperar pro ano em q o metallica resolver dar um chego aki no brasil...

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


zaqueu_grunge
Se o metallica vim pro brasil vendo até minha teve se for preciso pra pagar hahahaha

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


GuitarHome
huahauhuhau \m/

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


po 100 reais? aqui em porto alegre era 150 pros 100 primeiros e 200 pro resto..
conclusão: guardei a grana pra por Seymour Duncans na minha RG mês que vem.

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


darkwolf
hauahuahua..
qual ibanez tu temm =P?

Mais intão ..
Ele falo o luthier assim pra min dar um pulo la sem compromisso pra testar as duas tarraxas =D!

Mais acho que talvez tenha que gasta 40 reais com o aro da minha bicicleta.
se eu tiver ai vai sobra 50 reais vo trocar a chavinha por uma gotoh que é 30 reais e trocar as cordas ai mais pra frente ponho a tarraxa gotoh.
Se não ponho agora mesmo.. =P
tenho que ver

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


Ajuda =)

Steve Morsa
Veterano
# set/06
· votar


darkwolf
aqui em porto alegre era 150 pros 100 primeiros e 200 pro resto..
conclusão: guardei a grana pra por Seymour Duncans na minha RG mês que vem.

HAHA CABAÇO
EU VOU

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


Steve Morsa
HAUHAUAUSUSA
EU TMB \m/!

YEAHH
vo ve o mestre.
=D

gsprs
Veterano
# set/06
· votar


GuitarHome
gotoh com trava por 144 no ML
olha ae

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48044565-tarracha-gotoh-com-tra va-para-guitarra-emb-barramusic-_JM

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


gsprs
valeuu cara.
mais sei lah nao confio em compras pelo ml.
prefiro pegar nova mesmo e em loja =D!

nobre
Veterano
# set/06
· votar


Cara a Gotoh, mesmo sem trava, é excelente. Pra tu ter uma idéia, a minha guita quando comprei tava meio descuidada, um dos problemas é que o cara perdeu as travas do nut da ponte (floyd). Enquanto eu não tinha mandado fazer ainda as novas travas, mesmo com o nut destravado eu usava direto a floyd, sem grandes problemas. Segurava legal mesmo. Numa strato eu acho que fica 100%

tomarock
Veterano
# set/06
· votar


GuitarHome
gotoh sem trava.... pra strato nem faz muita diferença nao

Marisco
Veterano
# set/06
· votar


Reaberto =D

ki_suco
Veterano
# set/06
· votar


se tu conseguir um roller nut baratin deve afinar legal com essas tarrachas

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


Marisco
Pow man valeu.
haha anao sabia disso =)
apertei muito sem quere o botão feixar topico.
Fiquei puto.
haha up*
ki_suco
Quanto sai um roller nut legal?

Rola por Roller nut sem floyd o.O? nao vai perde timbre em relação a um nut de osso?
abraços

nobre
Veterano
# set/06
· votar


Uns 180 o roller nut fender
Mas acho q nem precisa tanto, passando um grafite no nut e deixando as cordas cuidadosamente enroladas, fica mto bom tambem

tomarock
Veterano
# set/06
· votar


GuitarHome
bem ... as stratos com boas tarraxas nao precisam de trava nao brother... e a qualidade das tarraxas gotoh sao muito boas... no seu caso eu nem pegaria as com trava pois nao acho necessidade... se vc quiser pagar os 60 reais a mais tbm eh uma boa... só nao vejo necessidade compreende ??? se fosse uma ponte tipo a da guitarra do petrucci... com aquele sistema "flutuante" da ponte , ou ponte similares eu te aconselharia as com trava.
se eu fosse vc eu comprava na net... q ta saindo mais em conta que as q vc falou
abraços

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


tomarock
Valeu man!!
Segui sua dica.
Lá ta barato pra min.
Paguei 120 reais. E achei em lojas por 150, 160 reais.

Tudo novas etc vi ela.
Ja ta la a guitar pondo elas =DD

abs man valeu

Fuzzfaceblues
Veterano
# jun/07
· votar


Olá! Eu sempre ouvi falar muito bem das tarraxas Gotoh. E agora estou pensando em colocar umas na minha shelter sx strato. Mas queria saber de vcs se este modelo é bom e vale o preço, uma vez que a mesma marca pode apresentar vários modelos de diferentes preços e qualidade.
Obrigado!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58297400-tarracha-gotoh-com-tra va-para-guitarra-emb-barramusic-_JM

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/07
· votar


Eu também tenho interesse em colocar tarrachas com trava na minha Epiphone LP Custom, mas preciso de um modelo que não seja necessário furar o headstock pra fixação, e sim utilizar os mesmo furos da tarracha antiga. Se algupem tiver uma opinião interessante (já usei a busca e não achei nada muito conclusivo), eu agradeço. :)

juninho_overdrive
Veterano
# jul/12
· votar


maninho eu também tenho uma Epiphone Les Paul Custom, a tarraxa correta pra ela é a GOTOH SG301-20GG, vou te explicar o que significa esses números e letras

301: se refere a inclinação do parafuso de fixação na mão, nesse caso a 301 o parafuso é deitado, se fosse a sg381 o parafuso seria na diagonal(45 graus)

20: significa o tipo de botão usado pra afinar, é aquela parte que você pega pra afinar! acho que vc entendeu

GG: significa a cor da tarraxa que nesse caso é gold, dourada!

Dá uma olhada nas tuas tarraxas vê a inclinação do parafuso porque pode dar zebra na hora de instalar, a minha eu já vi, e é deitada(sg301) qualquer dúvida dá uma olhada lá no site da gotoh

http://www.g-gotoh.com/international/?btp_product_category=guitar-mach ine-heads

ou então liga lá no http://www.musicware.com.br/ 21-2232-8866 os caras me explicaram tudo direitinho manin!!!

Se tua guita for Chinesa pode pegar essas tarraxa tua grover ai e jogar fora..... as tarraxas grover são excelentes, pois a Gibson usam elas, mas as que vem na epiphone made in china não prestam pq são chinesas!!! TUDO QUE É CHINA É UMA BOSTA!!!

bOA SORTE

juninho_overdrive
Veterano
# jul/12
· votar


As minhas tarraxas ainda tão pra chegar, decidi mudar pois minha guita quase não pega afinação pois é made in china, assim que instalar vou fazer um teste e te digo se realmente valeu a pena, mas pelos comentários da galera ai.... É QUASE CERTEZA, SE NÃO CERTEZA, de que vai valer cada centavo investido!

Cristhyano
Veterano
# jul/12
· votar


Não sei a sem trava, mas a minha é com trava e é do chapéu.
As cordas tem uma voltinha só na tarraxa.

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


juninho_overdrive

2006...............

juninho_overdrive
Veterano
# jul/12
· votar


juninho_overdrive

é vero! 2006 nem percebi! kkkkkkkkkkkk....... mas ai chegou ontem as tarraxas gotoh... karaca q tarracha LINDA, tá doido! Minha epiphone agora tá uma máquina! Tarraxas gotoh e captadores gibson!

Ainda não dá pra dizer se as tarraxas seguram mesmo a afinação... mas daqui uma semana ou mais eu dou um feedback.. preciso acompanhar com calma minha guita agora que coloquei as tarraxas!!!

Mas em relação a estética! ELA REALMENTE É LINDA.... os botões dela são maiores qeu os da Grover... chama mais a atenção!!! por isso q gostei!!! Pareci que minha guita ficou mais macia agora! tá showww

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tarraxas Gotoh com e sem trava.