Fazer a guitarra gritar

Autor Mensagem
PedroCaos
Veterano
# set/03


Uma pergunta. Como faço para fazer a guitarra gritar como naqueles gritos de solos de heavy metal?

Outra coisa. Quando tiro o solo de uma música, ele fica muito quebrado (parece q as notas tão muito separadas). Como faço para obter uma sonoridade melhor, como se tudo estivesse emendado, nota após nota?

jarda
Veterano
# set/03
· votar


é só treinar bastante a musicalidade desses solos, se é uq eme entende, estude pelo cd e toque junto com o cd, isso é a melhor coisa para pegar o tempo do solo e a sua harmonia...

para gritar, não sei explicar muito bem, só sei fazer....vc tem que fazer um bend bem rápido mechendo no deod, sei lá, eu aprendi sozinho e sem querer....

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Dicção resolve seu problema de solo... palhetada, exercícios técnicos, etc...
o grito chama Harmônico artificial... toque uma nota, em seguida, quase junto com a palhetada, encoste o dedão na corda que vc tocou (o da mão da palheta né !!!) tipo... na própria palhetada vc faz isso...

HignocliuS
Veterano
# set/03
· votar


Gritar?

Gritar = guitarra + pedal de distorção + harmônico artificial + bend

ou

guitarra + pedal de distorção + harmônico natural + alavanca

Harmonico artificial é aquele que vc faz "esbarrando" o dedão junto com a palheta na hora de palhetar.

O natural é deixando o dedo em cima da corda bem de leve e tocar, de preferência em cima do traste. EM cima do captador também da uns gritos legais.

iommy
Veterano
# set/03
· votar


aqueles "gritos" provavelmete sao de um pedal wha-wha......

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Já vi caras gritando em violão... som limpo...
não precisa necessa´riamente ter distorção, bend.

e não é em cima de qqer traste que se encontra os harmônicos. fica bom nos trastes 5, 7, 12, 17, 19.
note que o som do harmônico da casa 19 é identico ao da casa 7.
tem outros esquemas, fazendo tapping uma oitava acima, como o Van Halen.

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


No caso do Zakk wylde, ele dá uns harmonicos monstros devido a pegada dele que é muito interessante, um pedal ROTOVIBE que mexe no pitch da guitarra.

guschard
Veterano
# set/03
· votar


da pra dar harmonico no violaum
mas fica fraco

yvo
Veterano
# set/03
· votar


John Andrade ms tgem q conseidear q ele uisa uma captação ativa, ai eh so detona nos harmonicos

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Não é só a captação não.
Ele tem A MÃO pra dar Harmônicos.

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


ei, ja tem um topico assim... ou nao?

rvalle
Veterano
# set/03
· votar


Pegue a palheta de modo que a beirada interna do polegar e da palheta coincidam, e ao mesmo tempo que palhetar, dê um bend; não é difícil não, basta um pouco de treino

Max
Veterano
# set/03
· votar


Ae cara...o esquema das notas muito quebradas é que voce deve ser iniciante ainda??
Sei la...quanto mais feeling melhor vai ta o som do solo..entao é so i treinando..legal é treinar com a guita desligada tb!

Randy_Rhoads_
Veterano
# set/03
· votar


Tipo não saquei muito essa de Harmônico Artificial, tipo vai bater um pedacinho do dedo e a palheta??, tipo não daria dois sons isso??

yvo
Veterano
# set/03
· votar


John Andrade, claro ngm da harmonicos assi so por causa da captação

guschard
Veterano
# set/03
· votar


Não é só a captação não.
Ele tem A MÃO pra dar Harmônicos.

ele tem um puta pulso pra vibrar akeles harmonicos e bends dele
e ele ainda da akeles bend com encordoamento 0.12

Randy_Rhoads_
Tipo não saquei muito essa de Harmônico Artificial, tipo vai bater um pedacinho do dedo e a palheta??, tipo não daria dois sons isso??
eh assim
vc da a palhetada normal, dai antes d tirar a palheta e o dedo vc da uma leve encostada com seu dedão(o q ta segurando a palheta, junto com o indicador) na corda, enquanto ta vibrando, vai tentando fazer isso
pergunta pra um professor, c vc n tiver professor tente perguntar para algum amigo ou c vc for comprar alguma coisa em alguma loja d instrumentos pergunta pro vendedor(eh um jeito tosko, mas vc aprende pelo menos)

Randy_Rhoads_
Veterano
# set/03
· votar


guschard
Valew pela dica hehehe, tipo de um jeito ou outro eu aprendo!!

todescoguitar
Veterano
# set/03
· votar


guschard
eu q naum tenho guita jah to me acostumando....fica uma bosta mas eu faço ateh tapping no violão...à la Eruption

todescoguitar
Veterano
# set/03
· votar


guschard
mew ta foda explicar o harm. artificial....compre uma revista de guita q tenha fotos juntos com as tabs...tipow guitar class ou cover guitarra....
quem costuma fazer isso alem do zakky: steve vai, satriani, van halen, etc....procure alguma coisa sobre os kras ateh na net pode ser q vc ache

gil brother
Veterano
# set/03
· votar


fazer a guitarra gritar...hmmm...ja tentou dar uns tapas nela ?

janick
Veterano
# set/03
· votar


gil brother
jah tento se matar?

king_arthur
Veterano
# set/03
· votar


janick
pior neh... os cara q vem pra avacalha tem q toma chumbo mesmo!

janick
Veterano
# set/03
· votar


brigado peço apoio . . . ele vem avacaiando TODO o forum guitarras
mas, voltando ao assunto principal do topico, p alguem q jah viu o live in san francisco do satriani,como q ele faz akele harmonico, no fim da crush of love, q ele poe a mao perto dos cap.??
satriani=guitarhero!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/03
· votar


John Andrade
O Rotovibe é simulador de alto falante rotativo, não tem nada a ver com os harmônicos. Os harmônicos dele são devido à pegada dele e ao ganho da distorção, q é absurdo, ai fica mais fácil.

LUCAS REIS
Veterano
# set/03
· votar


O chorus contribui muito para os harmônicos do Zakk Wylde aparecerem bastante.

Mas o esquema dele não é nem mexer no pitch, ele usa diversas afinações diferentes, pra tocar um cd inteiro do Black Label tem que ficar afinando a guitarra o tempo todo hehehehe

renatocaster
Moderador
# set/03
· votar


São os Harmônicos Artificiais...quando vc "espreme" a corda e levemente encosta com o dedão solta o efeito característico...ah, e não esqueça de colocar a chave seletora no captador da ponte, por ser o mais agudo.

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


se vc utilizar a busca, vai ver que ja existe um topico como esse.

Mamonas
Veterano
# set/03
· votar


Como é feito aqueles treco queo o SATRIANI e o VAI fazem na guitarra, quando eles poem tipo as 2 maos lá pra perto da alavanca e fazem um som muito da hora e o efeito visual eh melhor ainda!! Se não entenderem o q eu estou falando , o Vai faz isso naquela Tender Surrender.

janick
Veterano
# set/03
· votar


eh disso ai q eu qria saber a tempos Mamonas
tp akele q o joe faz na the crush of love do live in san franscisco, neh???
c fo akilo, eh mtooooo sinistro

JEM 777
Veterano
# set/03
· votar


Mamonas
o satriani faz muito isso......ele da um harmonico artificial e em seguida "alavanca" com a mão esquerda!!!
quanto ao Vai eu não me lembro dele fazendo isso em Tender Surrender.....acho que nunca vi ele fazendo isso!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fazer a guitarra gritar