Banco de informações sobre guitarras e outros equipamentos

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# jan/06 · Editado por: MatheusMX


Aqui estamos organizando o tópico criado pelo user filipe p marcato , que tem como objetivo reunir informações sobre guitarras , e equipamentos para guitarra em geral , para reduzir a quantidade de tópicos repetidos no fórum que são criados todos os dias sobre um mesmo equipamento (use também a busca do fórum !!!) , postem aqui suas opiniões sobre seu equipo , e outros já testados com calma , mas tenha certeza do que você está falando !

Mod :
Marca e modelo - review

*Para localizar um review sobre um determinado equipamento mais facilmente , use as teclas Ctrl+F e digite o que procura

Sua colaboração é importante !

pagode nem morto
Veterano
# jan/06 · Editado por: pagode nem morto
· votar


Ibanez S 470 - Essa guitarra é muito foda. Recomendo a todos. Só os captadores originais não são tão bons quanto alguns que você encontra pra vender por aí. Não tenho o que reclamar dela.

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


EduArdanuy
Seria legal criar tópicos separados por review de guitarras, review de pedais, etc... Daí fica mais organizado.

angus junior 2
Veterano
# jan/06 · Editado por: angus junior 2
· votar


GIBSON SG:exelente guitarra,belos agudos,mto bom pra hardrock e estilos q requer da guitarra para dar uma saturaçao desejada,bom braço,otima pegada

IBANEZ 320:guitarra com som moderno,pra tocar sons modernos(vai,theater,satch) eh mto boa, a captaçao eh bem nitida ,sem mto ganho mais limpa,otimo braço

TAGIMA 635:boa guitarra,exelente para fazer um upgrade,bom braço,boa pegada,e eh versatil

EPIPHONE SPECIAL:guitarra muito ruim,fraca de timbre ,braço horrivel,corpo desengonsado,n recomendo

IBANEZ JS:eh uma ''rg 320,350,370'' com um design diferente,muito boa,as caracteristicas saum iguais a da 320,porem com o preço dela vc pega um prestige

JACKSON FUSION:boa,porem braço meio desconfortavel e ponte ruim,caps eh um poko mais vintage que o resto das jacksons,boa pra hardrock

FENDER MEX:exelente guitarra,extramamente versatil,otimo braço,captaçao bem definida,pra blues eh uma coisa maravilhosa,corpo mto bonito,etc fender eh fender,fudida,gostei muito

MARSHALL VALVESTATE:gosto muito dele,o som limpo eh meio fraco quem gosta de jazz,eh bom pra bases,mais nd q chegue perto dos fenders com aquela saturaçao,os drives saum bem quentes,mto bom para hardrock,e esse amp eh mto bom para uso de pedais!!,um amp pra quem curte hardrockem geral,som td tpo de drive e ainda um bom som limpo para bases, e um reverb de mola mto bom

Crate 15 watz:um amp realmente ruim,dist pesada embolada,som limpo bonzinho,reverb mto forte,amp poko potente,n aceita bem pedais mais eh bonzinho pra estudo

Landscape Audio tri Ex:otimo drive para boost e rock anos 60,70, com meu ts fico mto foda,delay analogico perfeito para se misturar com a base,realmente um exelente delay,chorus cristalino para se usar nas bases e solos,o chorus n eh mto forte,mais realmente eh um EXELENTE PEDAL ESSE TRI EX

Tube Screamer ts-7:exelente pedal de drive!!!! otimo boost!!, e ainda conta com a chave hot para mais ganho,se vc quer dar uma potencia a sua dist ,essa eh uma escolha certa

Wah Wah Fatboy Onerr:pedal de wah wah mto bom !,preço bom e da pro gasto,n eh um cry baby,mais pra quem usa wah wah a la slash ja ta mto bom!,otimo pedal

Equalizer Amdek:um equalizador vintage MTO forte,da ateh medo,tem q saber usar bem se nao da uma chiadera da porra!!! EXELENTE EQUALIZER!!!

Delay Boss dd-2:bom pedal de delay,eh digital mais pra delay eh bom eheh,bom pedal tem varias funçoes e se encaixa bem com a maioria dos amps,porem eu axo o do landscape melhor

Zoom 505 II:horrivel,timbre seco,sem pegada,totalmente digital,n recomendo

V-amp 2:bom para gravaçao,ao vivo fica ''muito embolado'',ele tecnicamente eh um comedor de timbre,porem bonzinho para gravar,seu timbre as vezes embola muito e fica muito digital,recomendo para quem tem uma guitarra ruinzinha ou media(o msm pros amplis)

Ernie Ball 0.9:Corda muito boa,exelente timbre,oxida um poko mais eh coisa poka,melhor corda na minha opiniao

Daddario 0.9:muito boa tambem,gosto de usar ela na ibanez pq tem um som mais moderno,dura bastante,boa corda

Dunlop Limpador de Cordas:EXELENTE!! dexa o timbre da corda o melhor possivel! indispensavel pra qualquer guitarrista

Palheta Fender Heavy:exelente palheta,otima pra hardrock

Palheta Dunlop Tortex:otima palheta,boa pra qualquer estilo

Palheta Dunlop Jazz III:exelente palhetam,indispensavel pra qualquer shred

Cabos Rob's:bom cabo,dura bastante e nao come timbre

Cabos Santo Angelo?:os melhores,resistentes,n comem timbre e sao muito bonitos hehe

Cabos Planet Wave:msm coisa do santo angelo,mais eles duram ainda mais


Bom pessoal eh isso,citei equips q eu testei um LONGO TEMPO entao tenho um opiniao bem formada sobre eles
vlw se quiserem eu posto sobreoutros equips q eu testei em idas em lojas,amigos em casa eheh
foi mal se eu eskeci de algum
flw!

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06 · Editado por: MyNameIsRevolution
· votar


Pedal Boss Mt-2 (Metalzone): É um pedal legal pra quem está começando um set, pois junto com ele tem um equalizador, assim você poderá tirar varios sons, ele é muito versátil, mas ele é um pouco "abelhudo" mesmo, recomendado usar com outros pedais de drive posteriormente para obter um som com mais qualidade.

Pedal Behringer GDI-21 (GT2 Clone): É um simulador de amplis: Fender/Marshall/Mesa-Boogie, muito, mas muito mesmo versátil, seu equalizador é precário, e seu ganho não é tão grande. Sua vantagem é a versatilidade, muito recomendado.

Pedal Ibanez DE-7 (Delay/Echo): É um pedal com um custo x beneficio muito bom. Tem Uma chave que alterna o efeito de "Delay" que é a tradicional atraso, com repetições, e "Echo" que é a mesma coisa que o delay, mas acrescido de um pouco de reverb, pedal legal msm.

Pedal Behringer GE-700 (Equalizador): É um equalizador bacana, outro ótimo custo x beneficio, e cumpre bem o papél de equalizador.

Cabo Santo angelo série "Supercord", Cabo razoável, mas com pouca durabilidade

Cordas Ernie Ball: Muito legal mesmo o encordamento, seu problema eh que enferruja mais rápido que de costume

Amplificador Peavey Rage 158 : Ótimo custo x beneficio , sua potencia é de 15w, mas fala muito alto, preferi ele ao Meteoro de 20w pela mesma faixa de preço, seu falante é muito competente, o drive eh bem proximo ao PRÉ da valvula, drive vintage e gordo, ideal pra um hardrock, blues e jazz.

Guitarra Ibanez Grx40: H S S, corpo em alder, braço comfortavel, captação razoavel, singles são fracos, com o humbucker da pra tirar um som legal, tarrachas copetentes, ponte razoavel tambem. Seu pró é o conforto de tocar, cordas baixinhas, braço fino e trastes jumbo.

nettoroses
Veterano
# jan/06
· votar


ALGUEM AI DIGA SOBRE CORT VIVA GOLD 2

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


cabos Santo Angelo - Simplesmente os melhores. Você pode pisar e embolar ele que ele não estraga. Usado por músicos profissionais. Recomendo...

pagode nem morto
Veterano
# jan/06 · Editado por: pagode nem morto
· votar


nettoroses

Cort Viva Gold 2 - Essa guitarra é foda!!! O outro guitarrista da minha ex-banda tinha uma. O design é magnífico, a ponte é muito boa e quanto a captação original eu não sei comé que é...

gabriel_lecchi
Veterano
# jan/06
· votar


Ibanez Rg 320

Captaçao: 2 HB
Escala: 24 trastes

exelente guitarra para tokar METAL, da pra fazer solos incriveis.... otimo timbre, captaçao....no preço dela (R$ 1600) acredito que eh uma das melhores para heavy metal

exelente... recomendo!!!

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


Ibanez RG250b - ótimo braço, trastes jumbos bem altos e captacao média, o que deixa a desejar é a ponte, que é instavel. É bem parecida com as RGs da mesma faixa de preço, que pra falar verdade são quase todas a mesma coisa.

Boss GT-6 - pedaleira top, uma infinidade de efeitos tao bons quanto a dos pedais. O problema é o tamanho e o peso, mas isso deixa ela bem resistente. Quanto a distorção é muito boa, claro que não é a de um cabeçote, mas eh comparavel com pedais.

Tagima K1 - guitarra com timbre mto bom e com muito peso, som com otimos graves para bases pesadas, braço parecido com as ibanez RG só que com a escala mais reta. Quanto a ponte dispensa comentarios, GOTOH, uma das melhores e captação Seymour Duncan.

ESP Horizon Custom - ótima guitarra, ponte floyd rose original, que não desafina por nada. Não posso falar da captação de fabrica pois na minha tem um Tone Zone e um JB, o som mto bom. O braço parecido com o da K1 e da RG.

Alex D P Marques
Veterano
# jan/06
· votar


Epiphone Les Paul Standard Transblue: Muito boa a guitarra, o braço nao é grosso, é bem confortavel ateh. Os caps sao fracos em ganho , pra algo mais forte nao aguentao mas se botar um 500 T ou um 498T ( é esse que eu vou botar ) fica bem legal msm.

Guitarra Strigberg strato: É uma boa guitarra pra quem ta começando , a minha nao é de MDF ( kkk ) e o braço da minha é bem fininho e confortavel, sendo assim , estarei turbinando ela com um JB e e mais dois caps que eu nao sei ( to na duvida ). O som nao é lah essas coisas mas pra quem ta comçando é legal.

Amp Nitrus drive: Minha vergonha, é um bom amp pra estudo , mas nem tente ir a alguma apresentaçao com ele nao vai prestar. Ainda bem que vou pegar ou um laney TF 200 ou um Marshall 8080 ou entao um peavy.

Boss GT-8: Nao tenho nada a reclamar , simplismente fantastica. No começo tenho que admitir apanhei muito mas muito msm. teve vezes que deu ateh vontade de jogar fora, mas hoje ta uma maravilha. Ela nao come o timbre da guitarra o que é bem legal, consigo DS muito legais e efeitos pra tirar onda da cara de todo mundo e pirar no palco ( kkk , pricipalmente um octave pra dar um tchan em alguma passagem e sem esquecer do pitchshift e do tremelo e flanger e todos os outros kkkk ).


Ai esta o meu humilde equipamento.

MatheusMX
Veterano
# jan/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


Washburn Mercury MG-30 - Essa foi a minha primeira guitarra , é uma guitarra legal , H-S-S , ponte estilo floyd rose , 24 trastes ... ela tem um braço muito macio , o som é bem encorpado até , mas não gostei muito dos captadores originais , a parte elétrica é mais ou menos , tarrachas são boas , a ponte segura a afinação rasoavelmente se estiver bem regulada , no caso de muitas alavancadas hehe , o acabamento é legal , pintura bem feitinha , e tudo tb , uma boa guitarra pelo preço , uns R$600 , só usada .

Jackson PS-4 - Essa guitarra tem configuração de caps H-S-H , ponte estilo floyd rose , 24 trastes , a captação dela puxa mais pros agudos , embora não seja tão bons , dá pra tirar um som bem legal , pra metal , sons pesados , a parte elétrica é blz , tarrachas também , goistei muito do braço , é bem fino , a ponte segura a afinação bem , mas ela é frágil (espanei , alavanca de rosca =P ) , o acabamento é legal , tem cores com pinturas metálicas , as madeiras são razoáveis/boas , o headstock da minha era pra baixo , e não reverse como muitas , falam que tem serie japonesa e coreana . Acho uma boa escolha pela faixa de R$750 , também só usada.

Ibanez JEM7DBK - Excelente , em tudo , a configuração é H-S-H , ponte estilo floyd rose , 24 trastes , achei o braço excelente , mais fino até que o de outros modelos de JEM , o acesso as últimas casas também é muito bom , a captação é DiMarzio The Breed , tem um som encorpado , alto ganho e não são estridentes como os Evolution , excelentes para qualquer som , a ponte pra mim e vários outros , é a melhor , precisa , forte , e segura a afinação que é uma beleza hehe , as tarrachas são Gotoh , trastes jumbo Dunlop , madeiras de 1ª , acabamento muito bom , a pintura é uma textura preta , muitos acham feio , outro não hehe , eu acho mais ou menos , mas o escudo espelhado e o monkey grip dão um visual bem mais legal . Saiu de linha em 2004 =P , o preço é por volta de 4mil para cima , usada , mas eu paguei muito menos hehe , pra quem sabe o que procura , vale cada centavo (menos os destinados ao Steve Vai haeuha)

Tagima 635 - Uma strato bem legal , achei melhor que as novas , o acabamento não é muito bom , mas o som é , caps em alnico , um braço legal , não muito gordo , madeiras legais , a ferragem eu não sei falar muito , pois só testei , não mechi com ponte , afinação , nem nada , mas parece ser boa , o timbre é bem limpo , fica legal com dist também , achei uma guitarra muito boa pelo preço dela , em média R$600 .

Grass Roots ( o modelo imitação da ESP KH-2 ) - Eu não gostei muito dessa guit , o braço é grosso , as cordas altas , a ponte é legal (estilo floyd) , o timbre eu não gostei , a captação é H-H , não é EMG não , parte elétrica legal , acabamento também não gostei , a pintura é meio feia , as madeiras do braço também =P , eu não pegaria pelo preço , em média uns R$850,00 , só usada

Behringer V-amp 2 - Eu não tenho muita paciência pra regular hehe , mas ele oferece bons timbres , bem regulado melhor ainda , mas eu acho o som meio morto , é bem legal pra gravar em linha no pc , no amp eu não gosto muito , acho o som mais morto ainda , os efeitos são legais , mas o bom mesmo é o preço hehe , comparado a muitas pedaleiras aí do mesmo valor , achei ele muito melhor , o preço varia de R$500 novo a uns R$700 , não sei porque , mas vejo que muitos dão problemas , e outros não , pode ser algum lote , sei lá , o emprom ...
mas eu prefiro pedais , já que não busco tanta variedade de efeitos e etc ...

Ibanez RG350DX - Ainda não testei a nova série para ver as melhoras , mas é uma boa guitarra , quase todo mundo já conhece ela né , ela tem uma ponte legal , aguenta boas alavancadas , não sei sobre a resistencia pois só testei mesmo , mas parece ser durável , a captação é legal , dá pra tirar vários timbres com uma qualidade boa , mas eu trocaria , gostei bastante do braço , o acabamento é bom , pelo preço é um bom negócio , mas eu preferia gastar essa grana em uma guit superior só que usada (por volta de uns 1500,00 a 1700,00 nova)

Ibanez JEM7VWH - Características muito parecidas com as da JEM7DBK que postei lá em cima , mas o timbre muda um tanto até , apesar do mesmo modelo , e o visual também , o timbre , com madeiras diferentes (nas mais antigas) e captadores também , são DiMarzio Evolution , são de saída bem alta , eu acho estridentes , e secos , já até cheguei a odiar as JEMs e os Evolution hehe , pois meu prof tinha uma JEM7DBK , e trocou os caps The Breed por Evolution (eu não trocaria neeem) , ae usei ela com uma Boss GT-5 e um Marshall Valvestate , fala sério ... o cara num sabia regular não haehuae , que timbre chato que saia ... mas com um equipo bom e regulando direito os timbres vão ser excelentes , isso na minha opinião , ótima versatilidade também , acho o visual dela mais bonito , o preço quase a mesma coisa , acho que esse modelo é um pouco mais caro , mas se é o que vc quer , excelente

Alex D P Marques
Veterano
# jan/06
· votar


EduArdanuy

pow bem que podia ter postado tudo junto ( up )

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


Alex D P Marques

hehe , fica mais dificil de lembrar

Chuvisco
Veterano
# jan/06
· votar


Shelter lp std (nova) - Boa guitarra, ótimo custo beneficio, tem um bom acabamento ...
os pontos fracos são captadores q são BEM fraquinhos mas quebram o galho pra quem ta começando e o "formato" q não é aquele tradicional ...

o braço é meio "tronco" mas da pra levar numa boa, não da pra esperar coisa muito diferente de uma lp ...

se der uma tunada a guitarra fica show de bola ...

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


EduArdanuy

ia te avisar pra fazer a mesma coisa, pega os posts,copia as infos (ae jah formata) junta num soh e pede pro moderador deletar os originais, senão vai dar muitas paginas

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution
blz , vou fazer isso então

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


EduArdanuy

sabe se a floral pattern eh boa?

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


Midgard

nunca toquei na floral , mas o timbre dela deve ser parecido com o da JEM7VWH , o acesso as ultimas casas não é igual dos novos modelos , ou talvez as mais novas sejam hehe , aquele all access sabe ?

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


falou ae , amanhã posto mais coisas

gabriel_lecchi
Veterano
# jan/06
· votar


uma sugestao eh q cada um coloca-se o preço de cada equipamento para que todos possam ter uma média de preço.. acredito que ajudaria bastante....


Abraços

ROTTA
Veterano
# jan/06
· votar


gabriel_lecchi
uma sugestao eh q cada um coloca-se o preço de cada equipamento

Boa sugestão.

Vamos deixar este tópico em stick para ver no que dá.
Abraços.

DIEGOGUITAR
Veterano
# jan/06
· votar


Tagima T735: Guitarra muito bonita, mas costuma vir com problema nos trastes, pois geralmente a madeira usada está verde e o braço encolhe, fazendo com que os trastes espetem tua mao nas extremidades da escala, os caps sao fracos, mas o timbre é legal, a parte eletrica é muito legal, realmente os tones funcionam, as tarrachas seguram bem afinação, da ate pra usar a alavanca modestamente, acho que da pra encarar, apenas testar bem ver se nao vem com defeitos, a não esqueçam de ver as oitavas se forem adquirir, pois é problematico tb ...

Ibanez RG 350DX: Guitarra impressionante, gosto muito dela, puta som legal, ponte muito boa, uso a alavanca na boa, o braço é super confortável, trastes muito bem colocados, a oitava é muito boa, apenas pecou nas tarrachas que são de qualidade duvidosa, mas devido as travas não atrapalha tanto, a acho que o volume dela abre muito rapido, o que complica de usa-lo para dinamicas tipo steve morse ...aconselho !

DIEGOGUITAR
Veterano
# jan/06
· votar


Tagima Zero: Rezem 03 ave marias e 10 pai nosso cada vez que pensar em comprar essa guitarra, se o capeta persistir deem umas chicotadas nas costas ...rsrsr zueira...apenas na minha opiniao acho ela ruim pelo preço que pedem nela, a ponte nao é boa, os caps ate são legais, mas devido ao corpo ser muito pequeno ela perde muito no som, e fica desconfortável de tocar ....eu nunca aconselho !!!

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


DIEGOGUITAR
as antigas eram boas, agora as novas nem me fale

RG 350 OBS:
a ponte naum é boa assim como estao dizendo, ela é instavel, a não ser q sempre seja regulada, pq pela experiencia q eu tive, se vc tocar todo o dia ela não chega a segurar a afinaçao uma semana, dai toda vez tem q soltar a trava e afinar d novo

DIEGOGUITAR
Veterano
# jan/06
· votar


JB_


As Zeros antigas eu nao conheço ...e quanto a ponte é a melhor relação Custo/beneficio original em uma guita, aminha eu uso na boa, claro sem abusos senão a pobre nao aguenta mesmo, mas se minha guita segurar uma semana na boa eu to felizão ...falow

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


DIEGOGUITAR
eh q as pontes q vem nessas ibanez rg naum sao boas mesmo, tem q ficar afinando toda hora, enche o saco isso

guitarrista_rock
Veterano
# jan/06
· votar


angus junior 2
EPIPHONE SPECIAL:guitarra muito ruim,fraca de timbre ,braço horrivel,corpo desengonsado,n recomendo
:(

guitarrista_rock
Veterano
# jan/06
· votar


angus junior 2
v-amp 2:bom para gravaçao,ao vivo fica ''muito embolado'',ele tecnicamente eh um comedor de timbre,porem bonzinho para gravar,seu timbre as vezes embola muito e fica muito digital,recomendo para quem tem uma guitarra ruinzinha ou media(o msm pros amplis)
:(

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


guitarrista_rock

vc tem esse dois?? ahahuahuaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banco de informações sobre guitarras e outros equipamentos