alcool isopropilico

    Autor Mensagem
    tarado
    Veterano
    # jul/04


    alguma pessoa sabe onde eu encontro a bosta do alcool isopropilico que eu nao acho em nenhum supermercado nem farmacia

    isaiasgs
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu sempre usei o Alcool absoluto e não sei se é o mesmo isopropílico q se referem por aí.


    Eu sempre compro em casa de Essência de Perfumes ou farmácia de manipulação.

    tarado
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sim o alcool isopropilico e o alcool absoluto mesmo.
    entao em farmacia comum nao tem?

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O álcool isopropílico é recomendado para limpar componentes eletrônicos, portanto, procure tb em lojas de componentes eletrônicos e tal. Já ví vendendo até em loja de material de construção!

    Zer071
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tarado
    aqui em salvador eu encontro em far macia mas só em recipientes pequenos 100 ml custa em média R$2,00

    mas gostei do resultado as cordas ficaram como novas e sem aquecer elas nop perdem as propriedades originais

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vcs colocam as cordas em quantos ml de álcool isopropílico? Tacam todas juntas pra depois sacudir? Ah, e com o mesmo álcool eu posso fazer isso inúmeras vezes ou as cordas o sujam e o deixam ruim pra usar de novo?

    conte
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eh , expliquem ae cmo q faz com alcool isopropílico

    black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    um amigo meu mergulha uma por uma e deixa um tempo, ai ele tira...

    nao esqueçam que o alcool 100% tb detona as cordas, nao tanto quanto ferver na agua, mas detona também.

    isaiasgs
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    black_h
    Eu já fiz esse proscesso inúmeras vezes e o q detona na corda acho q é só impressão.
    A lavagem com alccol tb retira a proteção natural da corda q vem de fábrica. Essa proteção tenta impedir q a corda absorva o suor e outras sujeiras. Depois q limpa com álcool a corda fica nova, mas sem essa proteção, então suja rapidamente com o suor da mão.

    Não basta apenas mergulhar as cordas no álcool. Tem q sacudir bastante dentro de um vaso não muito grande. Eu uso vaso de refrigerantede 2 litros.

    Quem me ensinou isso foi um colega q leu num site americano. A indicação lá dizia pra usar aquele vaso de metal q balança pra fzer coquetel de cachaça.

    No momento da sacudida as cordas se esfregam uma na outra pra se limparem. Isso deve durar pelo menos 20 min.

    Valew....

    isaiasgs
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    conte
    Acho q está explicado aqui em cima.

    isaiasgs
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico
    Vcs colocam as cordas em quantos ml de álcool isopropílico? Tacam todas juntas pra depois sacudir?

    Uso em meio litro dentro de um vaso de regrigerante de 2L com todas as cordas de uma vez para que elas se esfreguem e se limpem bem.

    Ah, e com o mesmo álcool eu posso fazer isso inúmeras vezes ou as cordas o sujam e o deixam ruim pra usar de novo?

    Depende do tipo da corda. Exemplo: A corda Fender tem aquela seda na ponta onde fixa nas tarraxas que qndo molha desfia toda e suja o alcool todo aí eu nã uso outa vez. A corda D'addario não possui essa ceda então dá pra usar o alcool duas ou três vezes.

    Valew....

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    isaiasgs
    Valeu, cara!

    conte
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    vlw ae todos q explicaram

    Scorpion Guitarrista
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    alccol isopropilico é bom para matar pessoas queimadas, façaim isso pra vc ver , vc sente ate o inferno chegando perto , bem loko....

    Scorpion Guitarrista
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    zuera tah... qualquer alcool serve heheuahuahuahuuHAUAHUAHUA

    Zer071
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu coloco 200ml de alcool numa garafa de refrigerante (PET)
    coloco as cordas no reccipiente e sacudo por alguns mminutos (60) heheheheh ou deixo embebidas numa vasilha baixa tampada por 24 horas ai saem todas as impuresas da corda e ela fica nova mas só fasso isso uma vez usso um corda por 4 ou cinco meses faço isso com 3 meses e el dura mais uns 2 ai troco

    Rafael JzzBss
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    hahaha
    o cara deve ter um braço do tamanho de uma árvore pra ficar sacudindo uma garrafa pet por 60 minutos
    hahaha

    Thyago
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Segundo o Marcio Azarrini tem que mexer uns 10 a 20 minutos.

    tarado
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    so uma duvida escrota, e que eu sou meio pao duro (tinha que escolher logo baixo q e caro e as cordas sao muito caras)
    e sera que eu poderia fazer isso com alcool etilico desses zulu de farmacia mesmo de 92,45% de alcool ou nem rola...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alcool isopropilico