Ferver as Cordas...

    Autor Mensagem
    HellSing
    Veterano
    # jul/04


    Li em algum lugar sobre ferver as cordas quando estão oxidando... isso existe mesmo? nunca arrisquei pq depois strago dai eu me ferro! hehehe
    mais isso rola mesmo?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HellSing

    Faço isso sempre q as cordas estão sem brilho (dá pra fazer 2 vezes, no méximo, aí não tem jeito, tem q trocar mesmo). Pode fazer sem medo.

    Dá um look neste tópico q tem mais detalhes:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=2&t opic=44587

    Abraços!

    HellSing
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ninguem respondeu lah no outro topic intaum vo colocar aqui.
    Ae tenho um bass fretless, as cordas saum diferentes neh?! tipo c eu colocar as cordas de fretless pra ferver da no mesmo ou tem algum risco?

    lombreiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    coloca um tempero de alho com pimentão batido,um pouco de sal e ferve...seu instrumento vai pedir esse prato sempre!

    HellSing
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ae... c for pra zuar num posta naum blz... aff c fode.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HellSing

    No meu fretless eu utilizo cordas roundwound (convencionais) e com mais de 1 ano de uso, pra ficar um um som mais abafado... Fica excelente. A prova estão no meu site, as q gravei com o fretless.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o bixo poe no alcool 100% isopropilico q eh melhor q ferver...

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    marcioazzarini
    Sobre as cordas q vc usa no seu fretless (com mais de um ano de uso), vc usou direto as mesmas cordas por um ano sem ferver nem nada, ou chegou a ferver elas?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico
    Fiquei usando direto.. Não cheguei a fervê-las. Ela está começando a oxidar, então já ta na hora de trocar, porém, só vai voltar a dar o timbre q eu curto de fretless depois de 1 mês de uso direto (no mínimo).

    Mas para baixos com traste, sempre uso cordas novas (ou fervidas)

    Abraços

    Rei do Pogo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    marcioazzarini
    no teu caso é como se fosse sustentar uma família! Haja grana comprar corda pra todos aqueles baixos! heheheh

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Valeu! É q deve dá uma agonia ter q usar o mesmo encordamento um tempão pra poder passar pro fretless!

    Perguntei isso pq tô pensando em pegar um fretless e tô querendo deixar meu encordamento (do meu baixo atual) bem sem timbre pra colocar no meu baixo sem trastes quando eu consegui-lo.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico
    É uma boa... Primeiro experimente as possibilidades de timbre, teste com cordas novas e com cordas velhas, depois vc vê qual timbre achou mais interessante

    HellSing
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mais ai... pode ou nuam ferver as do fretless?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HellSing

    Pode

    José Mário Zanini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Sinceramente, acho que ferver as cordas pode ser uma boa, o timbre fica como novo (apesar de ser por pouco tempo) mas há um porém: quando aquecemos (fervemos) a corda (ou qualquer outro material) ela tende a se dilatar perdendo a resistência e quebrando facilmente, portanto, depois de fervidas cuidados com os slaps, eles podem estourar suas cordas. Falo isso por experiência própria.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    José Mário Zanini
    Isso é verdade mesmo... O máximo de vezeds q eu fervo minhas cordas são 2... Aí não tem choro... Tem q trocar mesmo.

    Como o Rei do Pogo falou, no meu caso é uma família pra sustentar.. hehehehe

    black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    José Mário Zanini
    bem nessa
    por isso alcool 100% isopropilico eh bem melhor e dura mais o tempo util depois de fervido
    :D

    isaiasgs
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Como eu já falei no outro tópico:
    Eu nunca fervo minhas cordas, o esquema é colocá-las em um vaso de 2L por exemplo com cerca de meio litro de álcool 100% (álccol absoluto vendido em loljas de essências de perfume ou farmácia de manipulação), chaqualhar por ums 30 minutos , enchugar e deixar secar ao sol. Depois dura mais 1 ou dois meses e dá pra fzer isso qntas vezes quiser, pq isso não estraga o metal, só faz absorver a sujeira e evapora tudo.

    Lucas Gatto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tb lavo as minhas com alcool 100%... mais teve umas vezes q soh tinha alcool normal aki em casa msm e foi com ele msm, resultado quasee igual, soh q o brilho durou bem menos...

    rafaelgon
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    rola alcool de cozinha ?
    esse alcool 100 % ai eh baratin ?
    vo ferver as da minha guita agora, heeheh
    q venaz.. :P

    black_h
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tem q ser alcool 100%
    de cozinha eh 96% se nao me engano

    e ferver corda de guitarra pqp nem deve adiantar neh mano olha a espessura delas
    pqp
    :D

    isaiasgs
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu não arriscaria lavar com alccol normal. O alcool 100% é praticamente o mesmo preço e não é difícil de encontrar.

    A sujeira está justamente na umidade e suor q são absorvidos pela seda q tem dentro da corda. Algumas marcas de cordas, exemp a Fender, dá pra ver essa seda vermelha na ponta. Então até estranhei essa onda de ferver em álgua já q vc vai encher a seda de água. O alcool dissolve a sujeira e no balanço e arrastar das cordas elas se limpam externamente, aí qndo vc coloca no sol por uns 10 min o alccol, sendo 100% evapora completamente e leva junto toda a sujeira. Aí não fica umidade nenhuma. E isso é bem rapido, é só o tempo de tirar as cordas, chaqualhar forte num vaso por uns 30 min,enxugar com pano, deixar secar no sol e colocá-las de volta. Em menos de 1 hora vc tá com cordas novas por mais 2 meses.

    Valew........

    IsaiasBass
    MSN: integrasys@hotmail.com.br

    paulo antunes
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ahahahahahahah

    paulo antunes
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu cai nesa ahahahahah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ferver as Cordas...