80's Brazilian Fusion for Export

    Autor Mensagem
    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # dez/06


    Um dos meu grupos favoritos de instrumental brasuca...e um dos meus baixistas favoritos tb.
    "
    MEDUSA POR MEDUSA:
    Existe um conflito básico em quem nasce em um país colonizado culturalmente; a gente não se ouve mais, a memória se apaga, as coisas de fora nos são impostas e acabam sendo consumidas como autênticas.
    O Grupo Medusa é resultado desse conflito. O colonizado pode até aprender com o colonizador, mas não pode jamais deixar de pensar com sua própria cabeça.
    Nosso trabalho tem uma proposta musical sem preconceitos ou barreiras, cujo objetivo maior é conseguir uma fusão musical sem perder o vínculo com nossas raízes.
    As diferentes origens, o universo de informações, a vivência, as experiências anteriores, os espaços conquistados por cada um dos componentes do Grupo, fez com que acontecesse uma integração tamanha, que nós 4 viramos um.
    Um grupo de música instrumental brasileira."

    (Texto extraído da comunidade no orkut)

    Pra quem não conhece, Grupo Medusa e Cláudio Bertrami destruindo em seu precision fretless de escala em maple:


    http://www.youtube.com/watch?v=3Z8xRSj-Py0

    Comunidade deles no orkut:

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=597360

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Nossa, curti demais o video.

    Puta sonoridade a banda.

    Esse "Alemao" é um famoso prof. de guitarra aqui em Sampa, certo !??

    Sempre ouço uma galera comentando, q pegou aulas com Alemao, acredito que deva ser a mesma persona.

    Todos eles tocam muito.

    Tem mais videos ou algum material deles lancado em CD ??

    mulambo-
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Maravilhoso isto ae...Vi, por volta de 1988/1989 um especial com a banda na TVE. Me parecer ser esta gravacao..
    Jah fomos mais felizes em divulgacao de cultura na midia...

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gravetto

    Aeh meu velho!

    Como sempre, detonando em suas contribuições!

    Valeu!

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Não só tem, como tem os dois pra vc baixar !!!!..hehehe

    Segue o link:

    http://br-instrumental.blogspot.com/2006/04/grupo-medusa-grupo-medusa- 1981.html

    mulambo-


    ....é verdade, e pensar q na televisão passava até especial do João Gilberto. A coisa hj vai de mal a pior e no tocante a música então nem a as Tvs por assinatura dão conta do recado.

    marcioazzarini

    Vlw bródi !!!! Se vc ainda não tiver esses cds vale a pena baixar. O Cláudio fazia miséria mano véio !!!

    Abç

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    **************************ATENÇÃO***************************

    Embora eu seja 100% a favor da pirataria, não atuo aqui como um pirata. Trata-se de um blog de divulgação de álbuns raros de Música Instrumental Brasileira.

    Acho válido, e mais do q isso, fundamental que nós baixistas deste fórum tenhamos acesso a esse material.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gravetto

    Valeu mestre \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 80's Brazilian Fusion for Export