Me ajudem na escolha!!!

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # jan/05


    Ae pessoal.

    Seguinte: tenho uma guitarra DiCastelli's (luthier de Ctba/PR) modelo JEM, com captadores Schaller Gold 50 no braço, Di Marzio FS-1 no meio e Super 3 na ponte, com microafinação Kahller, um processador de efeitos GFX-707II da ZOOM e um amp (tiozão) Giannini GIA 700. Gosto de som pesado, mas to querendo montar uma bando do tipo "de final de semana" para tocar uns clássicos do rock e outras músicas de variados timbres e pesos.

    Como pintou uma grana, pensei em trocar de amp (porque só tem 18W), e me deparei com os seguintes modelos:
    Meteoro V8
    Laney LC30 II
    Line 6 Spider II (daí vendo a pedaleira)
    Fender Deluxe 90
    Tremendão

    Gostaria de umas opiniões a respeito de qual amp poderia pegar.

    E mais, sendo alguns deles valvulados e/ou usados, como faço para saber se uma válvula tá detonada ou "gasta", pois nunca tive um amp valvulado (meu anterior era um Fender Princeton 112 plus)

    Valeu

    sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    edalko, não sou guitarrista e sim tecladista... Mas sou bastante ligado à guitarras, baterias, amps, e tudo mais...

    Enfim, o guitarrista da minha banda possuía um RIVERA inteirinho valvulado. O som daquela máquina era incrível.
    Uma vez, testamos um amp da Line6. Som incrível, e prático por já possuir os efeitos "on-board". Outra praticidade, é que ele é pequeno, fácil, leve de se transportar, mas não é nenhum pouco generoso na potência e qualidade do som...

    Eu e o guitarrista gostamos bastante do Line6, no entanto, ele comprou uma Guitarra Line6 700s.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Moacir Guitti
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha com relação as valvulas eu não sei dizer quando esta gasta! Mas acho dificil nego vender um com valvulas 100%! Mas leve em conta q elas duram (se não usados muito) cerca de 2 anos!!!!
    Mas vara, uma coisa q sempre falo pra todos, informe-se ai e veja se acho um cara q monte amps que é capas de vc comprar uma puta maquina por um preço bom!!!!!

    nuf4n
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    edalko
    cara dos amplis que vc citou acho q ficaria ou com o laney ou com o line 6.
    o fender deluxe 90 é bem parecido com o fender princeton 112 plus q vc teve entao vc tem q ver se gostou ou nao desse ampli
    o laney pra tocar um rock & roll é arregado mas é aquela historia é valvulado e se vc nao entende muito sobre valvulas dai fica meio dificil o v 8 da meteoro eu nao compraria pois nao gosto do acabamento meteoro e nem das peças que eles usam nos amplis.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    "Up póstumo" em homenagem ao Edalko!

    edalko: pois nunca tive um amp valvulado

    É... o tempo voa Eduardo. Quase exatos 5 anos!!!!

    Lembra desse tópico, que vc nunca respondeu? Boi Zé, foi seu primeiro. Vc tinha apenas 31 anos. (IMAGENS DE POSTS ANTIGOS NO TELÃO). Pacato e solteiro em Curitiba (FOTO CLOSE DE EDALKO BEIJANDO SUA 1a. GUITARRRA ENQUANTO OLHA PRA CÂMERA). Vivia por aí, nos bares e baladas da vida até fechá-los (FOTO DE EDALKO E GARÇONS) ou ser expulso (FOTO CENSURADA). Ávido por música (FOTO DO 1o. VINIL DO KLEITON E KLEDIR NO TELÃO), agora resolve sair do FCC, assim, do nada...

    Me ajudem na escolha!!!

    Deixo para vc mesmo responder... (IMAGEM EM FADE OUT NO TELÃO)

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia

    Vejo as lagrimas nos olhos do nosso herói, Eduardo, nesse momento!!!

    MFN
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MFN
    · votar


    eu gosto muito dos produtos da line 6

    nao conheço o spider II pessoalmente, mas acredito ser uma exelente opção

    o fender deluxe 90, meu amigo tem um, e é otimo tambem

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem na escolha!!!