Hartke A70 para contrabaixo - review

    Autor Mensagem
    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Blue Jazz


    Eu estava entre os seguintes amplificadores:

    Roland CB100 (100w) falante de 12 - 1.500 reais.
    Prós: vem com simulações de amps famosos, diversos efeitos e saída balanceada. É pequeno e pesa 19 kg.
    Contras: o som é meio digital, você pode se acostumar com algumas simulações e/ou efeitos e não te-los nos palcos grandes se não levá-lo e se der defeito a manutenção é cara e difícil de se encontrar quem faz. Não há como desacoplar o fio de eletricidade do aparelho.

    Staner BX-200 (140w) falante de 15 - 850 reais.
    Prós: potência e preço.
    Contras: é grande e pesado (24Kg), o som embola um pouco em volumes mais altos, a equalização não é das melhores, assim os timbres não tem versatilidade... e não são dos mais bonitos. Não há como desacoplar o "fio de eletricidade" do aparelho, sendo este muito fino.

    Hartke Kickback 12 (120w) falante alumínio de 12 - 1800 reais.
    Prós: é pequeno e leve, um pouco menor do que o A70, tem formato de "caixa de retorno", saída balanceada.
    Contras - em comparação com o A70: o preço; não tem eq gráfico, sendo 3 bandas com "shape; e sinceramente, plugando o mesmo baixo nos dois, me pareceu que os 70w do A70 valem mais que os 120w do Kickback - nem o vendedor entendeu, ficamos surpresos!

    Hartke A70 (70w) falante alumínio de 12 - 1.500 reais.

    Baixos utilizados no teste:

    - Walckzac Modenna Five (ativo)
    - Rockbass Steammer (passivo)
    - Shelter Jazz Bass (passivo)
    - JB Player Artist (passivo)

    Prós: O aparelho é leve, tem formato "caixa de retorno", possui um botão de graves + um de agudos + 7 bandas de equalização, funcionando TUDO concomitantemente, o que dá uma enorme gama de timbres! Possui também saída balanceada, limiter, apenas 01 (um) botão de volume (não tem Gain), loop pra efeitos, cone de alumínio ligado através de cabo banana, cantoneiras de metal, alça emborrachada pra carregar, entrada para aparelhos de CD, MD ou MP3 para ouvir e tocar junto. Vem com manual em inglês e português.

    Contras: Perante os outros, são "apenas" 70w - mas na minha opinião ele "fala" mais do que o Roland e o Kickback.

    TESTE: Amp ligado, antes de plugar qualquer instrumento, girei todos os botões até o máximo não havendo ruído algum. A quantidade de ajustes na equalização me deixou bestificado! Consegui milhares de timbres com todos os baixos, cada um melhor do que o outro... a quinta corda do Wackzac soou bem definida, apesar do falante de 12. Na verdade "som definido" é uma das maiores qualidades desse amp, mesmo em timbragens "gordas" e pesadas - sim, ele não "afina" na hora dos graves! Slaps então, tem som fantástico! A cada baixo que pluguei "flat" ele respondeu fielmente à sonoridade do modelo, se você quer ouvir o "som real" do seu baixo este amp não vai te decepcionar. Montamos uma batera ao lado do amp e pedi ao dono da loja pra fazer um som comigo, pegando mais "pesado": neste momento usei apenas baixos passivos. Este pequeno monstro aguentou bem o tranco! Se for pra tocar mpb, jazz... ESTE é o amplificador! Tudo soa, mesmo os timbres "gordões" (a definição é mesmo sensacional) e o amp tem um "punch" bacana. Toquei com batera usando entre os volumes 4 e 8, não cheguei sequer a botar no máximo. O limiter atuou bem, e é ajustável, se você coloca no 10 ele abaixa bem o som, no 5 ele dá uma mão nos slaps e nos volumes mais altos, e no zero você fica com a porrada. Agora, um banda de rock tocando no talo, sem sistema de PA, aí já pedir demais pros seus 70w. O A70 vem bem embalado numa caixa de papelão grosso e coube com embalagem e tudo no porta malas de um Fita Pálio, sem problemas pra entrar ou sair - ainda sobrou espaço!

    Pra finalizar telefonei pra dois amigos, um toca acústico e tem o A70 e o outro já usou o A70 em seu fretless; ambos me disseram que foi o melhor timbre que já tiraram com seus instrumentos... não tive dúvidas e comprei à vista, baixando o preço pra 1.300 reais.

    emipe
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Blue Jazz
    Parabéns pela aquisição e também pela iniciativa. Já frequentei alguns outros foruns que é comum encontrar reviews dos mais variados produtos. Aqui no cifraclub fiquei surpreso, todo mundo diz p/ usar a busca, mas quando vc acha um tópico sobre determinado produto ele não traz quase nada de informação decisiva e essencial. Gostei do seu tópico, ao invés de se prender nas opiniões alheias vc procurou uma loja e testou diversos produtos equivalentes e concorrentes.
    Estou buscando algumas reviews de combos e heads+cx para já preparar a minha nova aquisição. Achei interessante esse amp só q R$1300,00 em 70w eu achei um pouco elevado. Vc achou um bom custo x benefício?? Com essa grana dá quase p/ pegar um Kickback15. Só não acho legal esses combos com altofalante de 15", o cone é mt grande e pesado p/ se movimentar. Prefiro os 4x10"!!!
    Peço que aos proprietários do mesmo a70 deixem suas impressões também aqui!!!

    João Carlos Lidório
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: João Carlos Lidório
    · votar


    Concordo Plenamente!

    Testei o Hartke A70 ontem quando fui comprar meu baixo novo e fiquei boqueaberto com a qualidade do equipamento, não tive tempo para usar todas suas funções e configurações afinal estava ali atrás do baixo mais o pouco que toquei nele me deixou apaixonado, o som é muito bem definido, e como o blue jazz já disse a equalização em 7 bandas possibilita uma enorme variação nos timbres tornando assim ele perfeito para qualquer estilo músical.

    Enfim quem pretende comprar um amplificador de qualidade nessa faixa de preço não pode deixar de no minimo testa-lo apesar de uma potencia baixa se equiparado aos outros amplificadores da mesma faixa de preço sua qualidade sonara desbanca o volume de qualquer outro amplificador.

    makeite
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Blue Jazz

    e ai veu velho, cara to no japão e a infinidade de cubo para baixo aki é incrivel, e estava louco pra achar um q fosse completo ai li seu comentario sobre o A70 q me deixou doido c vc não for vendedor e estiver ganhando uma comição da HARTEK num digo nada hahahah brincadeira........ cara vou adquirir um A100 só pra elevar mai um pouquinho o som!!!!!!!!!! o q me diz ????

    ClaudioBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Blue Jazz
    Hartke Kickback 12 (120w) falante alumínio de 12 - 1800 reais.
    Prós: é pequeno e leve, um pouco menor do que o A70, tem formato de "caixa de retorno", saída balanceada.
    Contras - em comparação com o A70: o preço; não tem eq gráfico, sendo 3 bandas com "shape; e sinceramente, plugando o mesmo baixo nos dois, me pareceu que os 70w do A70 valem mais que os 120w do Kickback - nem o vendedor entendeu, ficamos surpresos!


    Seguindo as dicas do amigo Blue Jazz, troquei hoje meu Hartke Kickback 12 por um Hartke A70, e assim como ele, fiquei surpreso com os resultados... Pra quem está querendo comprar um cubo de alta qualidade e fidelidade de som, recomendo o A70.

    Aproveitei uma promoção que a Disconildo está fazendo e paguei á vista R$ 1.000,00 no cubo, em média R$ 350,00 mais barato do que outras lojas e do próprio Mercado Livre!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    everson.ska
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Blue Jazz!!!! Esse seu post me fez compra o meu Hartke A70. Um Combo mto bom msm e muito obrigado pelas informações, você foi muito coerente.

    Parabéns.

    Obs.: Para quem procura um Hartke A70, o manual não ensina a trocar a voltagem do aparelho (me ferrei, mas td resolvido pela garantia). Para trocar a voltagem é necessário inverter a caixinha onde fica o fusível, as instruções estão escritas nela em letra extremamente pequena, sendo assim, prestem muita atenção.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Blue Jazz
    ClaudioBass
    cara o limiter, é só limiter msm? não é compressor? ou seja, só trabalha na parte de cima? ou amenta a parte de baixo tb? se eu quiser uma coisa + uniforme em termos de volume, têm como conseguir só com o limiter do amp?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Blue Jazz
    Excelente Review!
    Estou surpreso com as conclusões.
    Abç

    Caledonian
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olá Blue Jazz, gostei do seu review, mas quero te fazer umas perguntas se possível.
    Você já teve a oportunidade de comparar o A70 com os modelos de 15 polegadas da Hartke como o A100 e o Kickback 15'?
    Caso sim qual foi tua impressão?
    Achei surpreendente a tua conclusão de que o A70 fala mais que o Kickback 12' já que ambos são da Hartke, têm 12 polegadas e a potência anunciada do Kickback 12 ser de 50 watts rms a mais do que o A70.
    Mas será que fala mais que esses dois modelos de 15' que citei acima?

    brunilds
    Veterano
    # set/09
    · votar


    everson.ska
    Olá,
    eu tb comprei um A70 e a voltagem veio em 110v e onde moro é 220v. Já olhei na caixa de fusível e vi que é preciso inverter para funcionar em 220v, porém o fusível original é de 2A e pelo que li teria que ser de 1A e em outro lugar disse que seria apenas inverter. Como vc já passou por essa experiência da pior forma possível, gostaria de saber como posso resolver meu problema.
    Grato

    everson.ska
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunilds

    Maninho, vai em qualquer loja de componentes eletronicos e leva seu fusível e pede um do mesmo tamanho só que de 1A e aí tá resolvido, não tem segredo!

    Não tem grandes problemas usar um fusível de 2A, claro q o ideal é usar o de 1A, mas dentro do amp tem um outro fusível de segurança, não lembro de quantos âmperes é esse mas ele tb garante a segurança.

    Té+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hartke A70 para contrabaixo - review