RG Amps - Podem confiar!

Autor Mensagem
vodoo chile
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
eu_kiko@hotmail.com

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


JJ Tesla e Sovtek? A mesmo coisa.

Olha, eu não tenho 0,1% do conhecimento nesse assunto dos caras como o cacildo poncio, carlos adolphs ou o próprio Renato Gomes. Mas eu tenho ouvido e ainda não sou louco (é o que eu acho.. huaehua). Eu fiz o teste com vávulas Sovtek, JJ Tesla e Svetlana =C= e tem sim diferença clara e audível entre todas elas. Não estou julgando qualidade e durabilidade, apenas relatando que tem sim diferença de timbre entre elas. Aí fica, pelo menos, a questão de gosto.

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


vodoo chile

Mandei!

carlos adolphs

As Phillips ou as JJ?
Acho que ele comentou sobre os pares casados, pois o bias dele é bem equilibrado, e ele até disse que eu mesmo posso trocar as válvulas sem ter que regular o bias. Mas, atualmente não vai dar para colocar JJ Tesla. Já estou gastando um bocado com esse briquedo novo. Quando eu for trocar as válvulas, a medida do possível vou colocando JJ... mas se eu gostar de verdade das Sovtek nem hesitarei em trocar...
Talvez eu coloque as EL34 Svetlana na próxima troca, mas só se tiver sobrando grana mesmo! hehehe
Cada uma está R$90,00 no ML. É quase uma 6550! hehe

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


Toki

Pois é, realmente acredito que deve haver diferenças audíveis sim, mas nada que prejudique no timbre...

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Toki
Seu ouvido está ótimo, tem diferença, sim, e quanto melhor o seu ouvido, mais vc nota!Um abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Leu o post acima? :)

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Lí sim.Eu prefiro as Svetlana, como já disse.Minha esposa(é comissária de bordo)me trouxe umas EL84 da Rohrë(Yugoslavia), que é subsidiária da Phillips, depois eu digo como é o timbre delas.Até a caixinha é igual as antigas.Vamos ver!Um abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Pô! Deve ser bem foda! Válvula da Yugoslavia!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Pois é, vou usar no clone do AC30, com trafos do Hélcio.Ia usar umas 6V6, mas tenho um ampli de 15 W que to modificando e ficará melhor com a 6V6.O clone vai ficar original!As ditas são bonitas, as placas são de inox, e os catodos são cerâmicos.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Vou opinar como guitarrista e não como técnico ou engenheiro eletronico, pq desse assunto em não manjo nada !! heheh

Mas musicalmente, também senti bastante diferença de timbre, brilho e clareza de som, entre valvulas de uma marca e de outra.

Não sei se é pegação de pé com a marca, mas as que menos gostei foram as Sovtrecos.

vodoo chile
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
valeu!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar

Não sei se é pegação de pé com a marca, mas as que menos gostei foram as Sovtrecos.


Não diga isso...heheh
:P

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


Não sei se é pegação de pé com a marca, mas as que menos gostei foram as Sovtrecos

Tirando a ironia com o "Sovtrecos", eu digo o mesmo e não é pegação de pé com a marca não.

Do meu teste com as 6L6 de cada marca, minha ordem de preferência é:
1- Svetlana =C=
2- JJ Tesla
3- Sovtek

PS: Svetlana =S= é outra coisa, na verdade, Sovtek.

tom_delonge182
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
carlos me diga uma coisa voce mexe com amplis tbm??, tipo fazer as regulagens ver se ta tdu ok....?(sei q parece ser uma pergunta estupida,mais as vezes vc mexe só nos seus) uma vez vi q se tem um estudio na vila mariana,como moro perto se fizer issu ,poderia fazer no meu..??

cacildo poncio
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
As ditas são bonitas, as placas são de inox, e os catodos são cerâmicos.
Cacilda! explica mais sobre esta válvula! hehhe é produção recente?

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


cacildo poncio
Recentíssimo!Minha esposa teve que comprar 2 em uma semana e 2 na outra, à pedido, pois os caras só trabalhavam com estoques novos.

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


tom_delonge182
Vc confundiu, eu acho, Tom.Meu estúdio é em Canoas, Rio Grande do Sul, e fica cerca de 1100km da Vila Mariana.Vai ficar meio longe.....Um abraço!

Emokiller
Veterano
# jul/06
· votar


Esses amps demoram muito pra ficar pronto??

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


Emokiller

Média de 1 mês. Os mais rápidos que eu já vi até hoje...

tom_delonge182
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
ah então ta né fazer uq =$.. hehe mais tenhu certeza q alguem aki tem um estudio na vila mariana!!

abraços!!

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


eu queria ter uma esposa assim

busterchair
Veterano
# jul/06
· votar


cacildo faz amps ainda?

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


busterchair

Acho que sim...

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


busterchair
lespaulbabilon

cacildo faz amps ainda?
faz sim ... mas na MG music .. amp de butique!!
naum to sabendo se ele tem feito mais amps pro pessoal ...

busterchair
Veterano
# jul/06
· votar


hehe
to afim de monta um amp 1x12 valvulado
alguem tem ideia de preco?
aparece ai cacildao!

cacildo poncio
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
Minha esposa teve que comprar 2 em uma semana e 2 na outra, à pedido, pois os caras só trabalhavam com estoques novos.

bacana....quando tiver com o amp pronto, não se esqueça de escrever aqui suas impressãoes sobre elas!

lespaulbabilon
Média de 1 mês. Os mais rápidos que eu já vi até hoje...

eu fazia meus amps em um mês também...mas era loucura! como eu tinha que fazer tudo sozinho quase fiquei maluco!


oldmonkey
eu queria ter uma esposa assim
(2!)

busterchair
lespaulbabilon
_BLACKMORE_
cacildo faz amps ainda?

na verdade sim, mas não o MARCO, estou montando/ projetando amps e pedais lá na MG music, como o Marcelo sabe administrar e tem uma importadora, me aliviou bastante no processo de montagem.

mas eu penso sim em voltar em fabricar meus amps (como Hobby), mas bem futuramente quando eu estiver estabilizado em um emprego com carteira assinada e benefícios (como o meu velho sempre me conselhou e hoje sinto falta)

o motivo principal de dar uma "pausa" pra MARCO, é que como eu fazia todo o amp só, estava me estressando e perdendo dinheiro ao invés de ganhar, ....muita gente pensa que pelo fato de ter ou melhor, ter tido uma lista de espera extensa, pensam que enrriqueci, que ganho rios de dinheiro, mas nada disso! da lista muitos desistiram (até com razão), e meu lucro era muito pouco, servia pra eu pagar despezas e mal sobrava pra me manter. um amp valvulado é caro! mas nem 30% do valor total eu não conseguia de lucro.

hoje estou montando o último MARCO (pelo menos desta temporada) ;)
é o famigerado soldano do amigo rowashburn.

mas de tudo isso que passei e do que fiz, não me arrependo de nada, pelo contrário, me orgulho de ter feito do jeito que EU QUIZ! e todos clientes sairem satisfeitos, sendo que minha maior satisfação era ver o sorrizão do cliente orelha à orelha (no momento do teste) e seguro que cada centavo gasto e dias de espera valeram a pena!

agradeço à eles e ao pessoal daqui que sempre me apoiaram! :')

abraços! e desculpem o desabafo....

KELTONFLOYD
Veterano
# jul/06
· votar


Cacildo, um dos nossos heróis do universo hand-made...

Valeu brother!!!

qualquer dia eu conto ae a história da minha aquisição de um maravilhoso Sewer 50 1x12... Meu deus, como esse amp me deixa feliz!!! Agora sim, eu tô com um timbre que é a minha cara!!!

[]'s

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


oldmonkey
cacildo poncio
eu queria ter uma esposa assim
Hehehe!É importada, tem passaporte alemão e tudo, é dificil de encontrar no mercado...e ainda por cima é minha sócia no estúdio e dá o maior apoio à musica.Um abraço!

macaco veio
Veterano
# jul/06
· votar


cacildo poncio
o oldmonkey foi banido do forum mas isto é um outro assunto, mas não poderia deixar de vir ate aqui e desejar a voce boa sorte nessa sua nova caminhada.
Conheço bem essa dificultade de se montar um aparelho (qualquer que seja), é ser praticamente uma fabrica de um homem só, vejo nos USA e fico embasbacado quando entro numa loja de ferramentas. alem de ferramentes serem muito barato, parece ate que ha algum tipo de incentivo do governo pra que seja assim, existe segmento de maquinas muito profissionais (e ainda assim barato), existe tambem as maquinas que eu poderia chamar de miniatura ou caseiras, por exemplo da pra encontrar um dobradeira de chapa portatil ou pra se ter em casa ou coisa assim.
eu tenho um video de um programa de TV em que o dono da Soldano vai ao programa fazer propaganda de seu primeiro ampli. era um rapaz, tipo qualquer sem pinta nenhma de engenheiro (parecia um pirata espanhol) , parecia um simples montador, as vesez o intrevistador pedia pra ele tocar e ele apenas conseguia fazia alguns acordes. hoje é dono de fabrica. e o programa era dos muito abertos e livres na TV. Li em revistas americanas como dono do mesa boogie começou. ele era consertador de radios profissaõ que nao da grana nenhuma aqui. tenho outros que poderia citar mas todo mundo sabe disso e vai ficar muito extenso. é o brasil, impossivel de fazer coisa boa com esse dinheiro miseravel e ainda comprar tudo muito mais caro. abraços pra voce e muita boa sorte.

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


cacildo poncio

Pois é, o Renato se náo me engano arrumou dois funcionários... aí melhora...heheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RG Amps - Podem confiar!