Achando o tom

    Autor Mensagem
    Psylocke
    Veterano
    # jul/04


    O que significa a música estar no seu tom?
    Quer dizer que voce consigue cantá-la sem se esforçar demais até sua garganta doer ou sua voz falhar ou até mesmo se engasgar. Isso acontece com muita freqüência por falta de informação e orientação.
    Muitas vezes é difícil, principalmente para quem não toca nenhum instrumento, identificar em que tom está a música que queremos cantar e mais ainda qual é o tom confortável para si.

    Pois bem, vai aí uma dica:

    Escolha uma música de sua preferência e cante junto com o cantor observando alguns pontos:
    o Não deixe que as veias do seu pescoço saltem
    o Não se esforce até ficar vermelho
    o Não se preocupe em imitar a voz do cantor, cante do seu jeito, com sua voz natural.
    o Não se preocupe se está desafinando, pense apenas em seguir a música de uma forma bem confortável para você.

    Se ao final da música você verificou que:
    * Suas veias do pescoço não saltaram
    * Você não ficou vermelho
    * Não engasgou e sua voz não falhou em momento algum...
    Parabéns! acaba de descobrir e cantar no seu tom!

    Agora é mostrar pra um professor de música ou a algum amigo seu q realmente entenda de musica pra te dizer em q tom voce cantou.


    Depois é só criar o seu estilo para cantar pois devemos sim ter ídolos e nos espelharmos neles mas à partir daí, devemos descobrir o nosso próprio modo de cantar.

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    dessa eu nao sabia O-o

    raphael_aob
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    muito bom esse topico pequeno e indispensavel!

    www.memphiss.com
    memphiss@memphiss.com

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Esse negócio de descobrir o tom da sua voz para tal música. é a região média da voz.

    Aquele região onde descobrimos a nossa classificação, ou seja a tessitura vocal, que é diferente da extensão vocal.


    ;)

    KrashRiDe
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bem como faço para minha voz alncar tons musicais um pouco + agudos, estilo red hot ou cidadão quem e que saiam?

    Pq tipo eu sei como chegar lá no tom mas não sai hehehehe e as vezes quando é fácil de chegar mas é meio agudo ainda quando sai da uma falhada de tom, uma coisa um poko dificil de dominar, o q pode ser feito nestes casos?

    Vlw e []'s a tods

    Morbid Alien
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    EU tb tenho a mesma duvida do KrashRiDe.
    Tem uma música do Renato Russo, "Há Tempos", caramba, eu não consigo alcançar o tom. Será que é porque minha voz é muito grave??
    Ps: Eu só alcanço em falsete... ;(

    markolino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Psylocke
    cara mas assim
    qual é o tom mais baixo que eu possa cantar ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Achando o tom