Drive, Falsetes e Agudos.... eis a questao!

Autor Mensagem
Patryk
Veterano
# fev/04


Bom galera decidi abrir outro topico, nao polemico(heh lol), mas um topico comum, com perguntas!!! claro!!! so um cara mto curioso e desinformado tecnicamente em canto!!!

Queria saber ae da galera, qual eh a tecnica de vocs pra fazer tais coisas!(Drives, falsetes e agudos sinistroes[akeles ki vao alem de seu tom]!!)...
pra fazer falsetes eu nen sei como eu faço, alias eu nen sei si faço prq eu nao sei definir oq eh falsetes!!! pra drive, eu fazia tipo, meio ki abaixando a cabeça e talz... sacam, tipo olhando pro chao... meio assim...
pra mandar agudos sinistroes eu nun tenho bem uma tecnica... eu so Baritono, e faço agudos "brabos" forçando a garganta mesmo(:p) faze uq...!!!
mas quero saber ae da tecnica di voceis!! blz?^!
postem ae galera!!

brigadao!
[]'s

Sir Nightfall
Veterano
# fev/04
· votar


falsete e qdo vc tipo imita voz de mulher ou voz de criança, aquilo e falsete e ajuda a vc atingir notas mais agudas do q sua tessitura normal, drives eu faço mas nem vou postar pq sei q to fazendo errado qdo aprender o certo eu posto.

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Patryk

Vejo uma preocupação excessiva com os agudos, e em parte esse interesse foi dispertado graças ao pessoal do metal melódico, por pessoal!... existem outros tipos de Rock... Não fiquem se preocupando tanto com agudos... O metal melódico tem um pé na música lirica daí os agudos sinistros... É legal, porém tem outras coisas numa música!!!

Ken Himura
Veterano
# fev/04
· votar


Eu tenho uma pergunta...como se fazem drives?? U.u'
Eu mando falsetes agudos pra caralho sem forçar....hehehe...algo tipo massacration hauahuahau....mas uma vez eu consegui imitar o Halford cantando Painkiller....eu mando falsete quase que naturalmente, então eu num sei dizer bem qual é a técnica o.o'...

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
cara, eu sou um tenor que tá pouco se fodendo para os agudos, PESSOAL AGUDO VEM COM O TEMPO!!NÃO PERCÃO O GRAVE!!grave sim que demora e é foda conseguir um grave belo e brilhante...sejam inovadores, esqueçam de como o matos canta ou como qualquer outro canta...sinta a emoção e cante você!!do seu jeitinho!!
eu posso garantir...certeza absoluta, agudos é com o tempo e treino e dedicação, um professor te orientando...meia horinha diária e pronto!

Sir Nightfall
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
puts q bonito o q vc falou sniff, brincando boa dica cara

Patryk
Veterano
# fev/04
· votar


valeu galera, tipo, meu estilo, meu nao, o estilo ki eu gosto, nun eh bem molodico, eu curto pra kralho tbm, mas eu curto mais Hard Rock, eh meu estilo preferido assim dizendo!... po, mi falaram ki dava pra fazer drives sem forçar a voz...

alguém sabe como?

Sir Nightfall
Veterano
# fev/04
· votar


Patryk
boooa pergunta

Patryk
Veterano
# fev/04
· votar


Eh po, mas o topico tah morrendo!!!
galera, respondam ae, nun deixem o topico morre nao!!!

Patryk
Veterano
# fev/04
· votar


ah, eu keria saber de tecnicas pra voz, ki eu nao achei na busca... :(... alguem mi dah algumas dicas de tecnicas???


flwz

thunderbreaker
Veterano
# fev/04
· votar


minhas respostam obscuras nao foram o bastante?
[modo chato on]
claro q nao O_o

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Ken Himura
eu também mando falsete naturalmente...não tão naturalmente...mas ele sai até quando eu to brincando as vezes...ai eu não sei se é meu falsete ou voz de cabeça!!hauhauahua

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE
Nossa cara...já está neste ponto??...daqui a pouco vc vira um contra-tenor!!!...rsrs

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor

O q é um contra-tenor?

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


fernando canuto
no canto lírico temos essa voz masculina que é criada(todas as vozes são criadas, não esqueça disso) o contra tenor usa o falsete no lugar de sua voz plena, e treina seu falsete para deixa-lo com brilho, potência e tals...vira sua voz de canto...
o contra tenor pega as vozes femininas, contra tenor sopranista, quer dizer que este homem usando o seu falsete extremamente trabalhado chega a fazer a voz de uma soprano...
Mas requer muitooo treino mesmooo!!!que NINGUÉM aqui venha me falando que o andré matos é contra tenor...ele não é!
se alguém quiser ouvir a voz de um contra tenor para ver como é...pegue alguma coisa do andreas scholl no kaaza...

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE

Muito boa essa tua explicação...Valeu!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


fernando canuto
^^ de nada migo...

Feanor
Veterano
# mar/04 · Editado por: Feanor
· votar


FáBiO LiOnE
Nossa...eu não sabia q eles chegavam ao nivel de soprano...pensei q o máximo possivel fosse alcançar as mezzo...muito loko!

derrick
Veterano
# mar/04
· votar


cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=1&topic=38127

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
sim..pode chegar no nível de soprano...mas poucas notas dessa voz...

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE
Peguei umas musicas com o andreas...na verdade so duas...vou ver se consigo pegar mais coisa...e...nossa q timbre lindo hein?...curti muito o estilo...se souber de mais nomes...me passa aí q eu quero ouvir mais dessa arte...

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
falseto beeeemmm trabalhado da nisso ae cara!!!
lindo né??também acho!!

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE
Muito...consegui pegar mais umas musicas com ele...vc não conhece outros nomes de contra-tenores não?queri conhecer outros...

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
Não lenbro de outros...
se eu perguntar para minha professora de coral ela sabe!

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE
Beleza...vou dar uma pesquizada...outra coisa cara...eu sempre me esqueço de perguntar...e o video do Liba...chegou?...como é?

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
Gastei dinheiro a toa...odiei...nada do que eu precisava tem nessa fita...um lixo o método do cara...

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE
Putz...sério?...poxa...eu tava mó afim de comprar...to precisando de algumas tecnicas novas...pois...a revista de canto parou no numero 5...e desde aí....mais nada de novo...q chato....

Paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


eu acho mto estranho estudar esses metodos em video...o ideal eh professor msm....video num dah pra tirar duvida tb rs

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


Paranoid
duvida não dá...mas...ajuda sim cara...por exemplo...os exercicios q eu faço...peguei todos dos cds da revista de canto...se não fosse isso...eu ainda estaria imaginando o q se aprende numa aula de canto...não q eu já saiba muitos exercicios(até pq só teve 5 edições da revista)...mas quebra um galho...melhor q nada...

Izzy Dragon
Veterano
# mar/04
· votar


Tabém sou um fã dos agudos, mas sei a imporâncias dos graves.
A minha dúvida é a seguinte:
Sou barítono, num teste te extensão que fiz quando fui à umas aulas cheguei até um Si. Mas no dia-a-dia me exige um grande esforço chegar até um Sol, que está bem abaixo do limite da minha voz. Gostaria que alguém pudesse me dar dicas de como conseguir cantar o mais próximo possível do meu limite com mais brilho e menos esforço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Drive, Falsetes e Agudos.... eis a questao!