Axl Rose, Tenor ou Baritono?

Autor Mensagem
Patryk
Veterano
# fev/04


ae galera, fiko uma duvida minha, si o Axl eh um tenor ou baritono, tipo, eu suspeitei prq ele consegue fazer os agudos foda lah, mais tbm alcança notas baixas...

e ae?!
postem!!! postem!!!

Fa_Keyboards
Veterano
# fev/04
· votar


Curto d++ O Axl !! O cara eh sem lógica !! A voz dele normal eh uma coisa ... jah o q ele faz na garganta eh como se fosse uma distorção na voz !! Ele naum conversa daquele jeito.. soh canta aqueles agudos lokos ( q eh muito bom ) ! Afinal... o cara passou a vida estudando canto , neh ? E a loucura dele eh o q faz ele ser simplesmente " Axl Rose " ! Aí vai uma frase dele : " Ser lunático psicótico tem suas vantagens "
Bjins...
e curtam guns !!

Patryk
Veterano
# fev/04
· votar


concerteza! curtam guns!
mais tipow, eu nun disse na voz normal, na voz musicalmesmo... com em Coma por exemplo, ummm xo v uma frase... ah sim, akela, "I never really wanted to Live, ahhh", ele faz ah frase em um tom bem baixo, e tipo, ele nun sai do tom da musica pra voz "normal" dele, ele abaixa o tom, e o ahhh ele faz meioq jah normalzin sem baixar tanto... eh isso kew kis dize....

e ae??!!! keru v agora!!!! heheh

BozoCareca
Veterano
# fev/04
· votar


Fa_Keyboards
Ele passou a vida toda estudando canto? Parece que não aprendeu muito.

Quanto aos agudos rasgados dele... Já ouviu Ralph Scheepers?

Patryk
Acho que é barítono.

Bruce Dickinson
Veterano
# fev/04
· votar


guns... credo que mau gosto em.
mas respondendo a pergunto, ele é barítono e isso que ele faz com a garganta e um falsete bem mau feito, e eu acho que ele nunca estudou canto não, pois se tivese estudado não cantaria tão mau.
desculpa ai fans do cara, mas ele não canta nada.

BozoCareca
Veterano
# fev/04
· votar


Gostaria de saber de vocês que são fãs, que elementos vocês admiram na voz do Axl?

Não é porque eu não gosto não, mas eu não vejo nada demais ali, muito pelo contrário.

Se vocês me explicarem, talvez eu venha a entender o grande mistério que envolve esse sujeito.

Patryk
Veterano
# fev/04
· votar


vlw pelas respostas... e...

Bruce Dickinson e BozoCareca
tipow, claro ki o Bruce canta pra kralho, eu gosto pra kct do Iron Maiden tbm, mais tipo, dizer ke o axl nun canta nada eh pura falta de conceito... claro ki o kra canta porra... olha soh...
eu até concordo com vc, dele nao estar cantando tao bem qt antes, tipow, eu até digo ki essa banda nova do guns tah mto ruim, uma merda pa dize a verdade, pra mim todos tem ki sair, ou o axl faz as pazes com a banda antiga e volta a cantar como antigamente, ou ele troca de banda... PS: dexa o Dizzy, eu gosto dele...

ah otra coisa, si vcs dao uma opniao formada do Axl soh por verem ele nessa banda nova, tipow, procurem ve-lo antigamente, lah pros tempos de 80, 90, até 94... antes dele ter "parado" e se separado d seus amigos...

flw´z!

BozoCareca
Veterano
# fev/04
· votar


Patryk
É com base na performance dele na década de 80/90 que eu faço meu julgamento sobre ele. Sinceramente, eu nem sou um anti-Guns. Até gostava na época... Mas musicalmente o Axl e a banda dele eu acho muito fracos.

O "novo" Guns eu só ouvi uma vez.

Fa_Keyboards
Veterano
# fev/04
· votar


Patryk
Ele tem realmente um "grande registro medio" !! Ah pessoas q o tem em três oitavas e o Axl eh uma delas !! Porem vale ressaltar q os rockeiro usam d um artificio diferente: a voz rouca e isso soh eh possível c/ um treino e compromete a voz e eh por isso q ele teve alguns problemas !! Eu tento cantar como ele ...rsrs.. mais como sou mulher meu registro de oitavas eh um pouco diferente , mas sempre encaixa !..

Fa_Keyboards
Veterano
# fev/04
· votar


Patryk
Eu tb falo do guns nessa época .. 80 à 94 ! Vc jah viu o dvd deles naquela turnê q durou d 91 à 93 ? Eh a época q o Gilby tinha entrado a pouco ? Eh muito bom !! E jah ouviu o cd duplo deles das melhores musicas d turnês ?? Eh muito bom .... esses caras q falam q o Axl naum eh nada eh pq nunca ouviram o cara direito !! Eu naum conheço ninguém q cant esem desafinar correndo como um loko no palco e se jogando d rampas !!

Patryk
Veterano
# fev/04
· votar


Fa_Keyboards
hahahhaha falou tudo Fa!
tipo desses dvds eu soh assisti o de Tokio e o de Paris... :(

mais keria ver o resto concerteza! e concerteza vo comprar!
ah tipo, eu tbm tento cantar como ele, nessa epoka, tipo, mais eu axo ki preciso muito pra chegar até ele, eu tbm tenho 3 oitavas vocais :) tipo, minha voz vai do 1ªDó até o 3ª dó! huhuhuuhuhu, e eu to treinando bastante os agudos...

tipo, c tem messenger ou icq pra gente si falar melhor? aki pelo forum eh mto ruim!

si tiver pega ae meus contatos:
ICQ: 26520014
MSN: patrykrose@hotmail.com

bjs

Pescaldo
Veterano
# fev/04
· votar


axl rose eh a maior farça em termos d canto...
sim, agudos incriveis, altos pra caralho soq td isso devido ao uso d drogas e bebidas q ele consumia, senao ele nao suportaria a dor q eh akilo q ele faz....
soh comparar os shows do inicio da decada d 90 ou os d 80 com o rock in rio III....
a garganta dele tah detonada, pra mim nego q saiba cantar sabe cuidar da garganta e da sua voz...
eh pra mim ele num faiz nd doq a mesma coisa q o vocal do AC/DC faz....

Fa_Keyboards
Veterano
# fev/04
· votar


Pescaldo

Oi ...
Oh.. td rockeiro q manda uma voz daquele jeito tem q estar disposto a ter problemas !! foi o q aconteceu c/ Axl !! Isso naum eh consequência , ou melhor , inevitável!! Ele quis assim!! E mandou muito bem ! Aquilo naum faz dores a curto prazo !! Vai acabando c/ avoz pouco a pouco e realmente ele beia muito durante os shows ! e como vc me explica o fato do car correr como um maluco e naum desafinar ? Responde... tah ?
bjins... t+

Pescaldo
Veterano
# fev/04
· votar


Fa_Keyboards

simples, obviamente todos estao dispostos a se ferrar assim, nao desafinar? eu nao disse q ele nao desafinava, soh disse q o cara nao eh tao foda assim...
o philip do pantera faiz quase a mesma coisa q o axl, unica diferença eh q axl c drogava menos
akilo realmente doi MTO, eu jah tentei faze akilo q ele faz, doi pra caralho, existe tecnicas pra canta dakele jeito, axl nao as conhece
quem conhece eh o vocal do ac/dc q tah a mais d 20 anos na estrada e nao ferro ca voz ainda, hehehehehe
axl fazia akilo com drogas e bebida a mil, senao nao aguentaria a dor
e como eu explico akele fato dele correr e nao desafina? simples.... todo mundo aprende com o tempo a cantar e nao desafinar, ele logicamente aprendeu

Fa_Keyboards
Veterano
# fev/04
· votar


Pescaldo

Mas... c ele aprendeu eh pq treinou , neh ? C ele fez aquele som percorrer o mundo eh pq era realmente bom !! E naum soh ele .. mas todo o guns !!
Eu faço aquilo , cara !! Sei q naum eh fácil !! Vc pod descobrir suas próprias técnicas !! Profs de canto dizem q eh prejudicial sim ! Q tem q subter a isso , pois tah saindo de onde s canta sem forçar a voz !! Isso eh artificial , por isso faz mal !
E tem mais .... ele toca muito !! Ele estudou muita musica classica além d canto clássico tb !!
bjins...

Patryk
Veterano
# fev/04
· votar


Fa_Keyboards
faze uq neh Fa, kem nun conhece e sai julgando eh foda mesmo...

Pescaldo
tipow, c disse "ele faz o mesmo q o kra do AC DC" entao tipo, vc nao acha AC DC foda?, e o axl nao fazia o mesmo q o Bon Scott (ou o novo vocalista) fazia, ele fazia bem melhor, bem mais rasgado... realmente causa uma dor fudida, mais si vc nao fazer com tecnica, eu jah fiz na cara dura isso, mais tipo, com o tempo eu aprendi a faze com minha propria tecnica, apesar de agora nao fazer mais por saber das consequencias...
tipo, esse novo vocalista do AC DC, eu nun axo ele foda, o Bon Scott era milhoooooeesss e bilhoes de vezes melhor ki ele, ah voz dele nao eh legal, eh gritada, eh forçada(eu sei ki esse tipo de voz realmente eh forçado, mais ele força mais doq deve, e a tecnica dele eu realmente nao sei, mas nao eh tao boa qt ah do Bon), ah voz do Bon Scott e do Axl, eram fodas, soavam perfeitamente bem(nakele tom rasgado) e eu poderia dizer ki saia "natural" apesar de ser com vontade e "forçada"...
bom axo ki eh tudo

Fa_Keyboards
Veterano
# fev/04
· votar


Patryk
Falou e disse , Patryk !! Mandou bem !!
Para criticar tem q conhecer td e saber avaliar !! Críticas construtivas ajudam a crescer !!
bjins...

aratohendrix
Veterano
# fev/04
· votar


Tenor, baritono, eh caganeira mesmo, vcs d canto precisam ou vi mesmo eh o coral da minha tia canta, eh serio, eh lah em tatui, cidade da musika, alguem jah ouviu fala?


faloez

Leandro
Veterano
# fev/04
· votar


Bruce Dickinson
Akilo q o Axl faz eh um falsete? huahuahuhauhauhuahuhauhauhauhauhauhuahuahuahuhauhuahuhauhauhauhuahuahu ahuhauhauhauhuauahuhauhauhauhauhauhuahuauauahuahuauahuahauhuahauhuahau huahuahuahauhauhauhauhauhauhauhauhuahauhuahuahuaauhuauahuahuahuahuahua huahuahuahuahuahuahuahuahua =P

spainEL
Veterano
# fev/04
· votar


Olha kra... a voz do axl eh legal sim, tem o estilo dele, mas dizer que ele estudou canto??? Então vamos lá... se ele estudou canto ele tem tecnica, se ele tem tecnica porque a voz dele não tem metade da "Qualidade" que tinha antes? Esse negoço de que doi fazer agudos rasgados? pode ser que sim... pode ser que não, na minha ex banda(cover de guns) eu fazia sem dor e sem drogas... isso depende e vc não ta na pele dele pra falar se doi ou não... então não fala merda sem saber das coisas.... E quanto ao cara que disse que o guns eh fraco musicalmente? Então o fato do slash ter sido eleito o 4° melhor guitarrista de todos os tempos não conta nada? Dizer que você não gosta de uma coisa ta bom... agora falar que eles são fracos... ignorancia

Se por um acaso eu desrespeitei alguem durante esse comentario... FODA-SE hehe zuera =)

spainEL
Veterano
# fev/04
· votar


A propósito... os agudos do axl são falsete sim... só que com drive de garganta... pra quem acha que não baixa no kazaa: Guns N' Roses - Medley(Welcome to the jungle Madagascar Paradise City) Live at VMA eles tocaram no vma da mtv... o axl tenta fazer os mesmos agudos que ele fazia antigamente... só tenta pq não consegue... e é falsetezaum.

Damien Karras
Veterano
# fev/04
· votar


O cara não fez aula de canto, ele é tenor, não tem tecnica nenhuma... Pode parecer legal pra alguns, mas tecnicamente ele é lamentável.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Damien Karras
Fez sim ... ele cantava na igreja da cidade dele. Era do coral lá.

Garotinha_PoP
Veterano
# fev/04
· votar


Tipo, eu nao sabia que se usavam essas classificações pra qq cantor.. ou melhor, no caso do Axl, de q ela serviria?

Damien Karras
Veterano
# fev/04
· votar


Ah sim.. mas há uma pequena diferença entre cantar simplesmente num coral e fazer aula de canto propriamente dito.

Mas isso não faz muita diferença.. Se ele fez ou não aula de canto. Porque no final das contas... continua ruim.. hehehehe

Damien Karras
Veterano
# fev/04
· votar


Garotinha_Pop

Essa classificação se refere a voz masculina. Tipo, não importa o que canta. Ela se refere ao timbre e a extensão de voz masculina.

Mas não serveria de nada .. haha Não tem muita utilidade... é mais uma curiosidade mórbida.. hahuahuahuahua

Garotinha_PoP
Veterano
# fev/04
· votar


Damien Karras
Ela se refere ao timbre e a extensão de voz masculina.É... isso eu sabia..
é mais uma curiosidade mórbida.. hahuahuahuahua
c ctz!!! :P

rocknroll_guardian
Veterano
# fev/04
· votar


Fa_Keyboards
oi tudo bem ?
de onde q vc é ? é do Rio de Janeiro ?
vlw!

Fa_Keyboards
Veterano
# fev/04
· votar


spainEL

Vc deveria saber o tah falando ou.... de quem estah falando antes d criticar !! Vc disse q ele num fez aula , cara ! Vc jah procurou saber ? Conhece a vida musical dele ? O cara estudou canto a vida toda , meu ! Profs. de canto dizem q fazer a voz desse jeito na garganta... rouca... vc sabe.. como o Axl faz !! Eh prejudicial a voz !! O Axl e tds rockeiros sabem disso!! Mas o cara eh bom demais !! O registro medio q ele tem eh sem logica !! Num eh nada rasgado o q ele faz !!
falow.... bjins....

Fa_Keyboards
Veterano
# fev/04
· votar


rocknroll_guardian
E aí ?? Td bem !! Valeu por perguntar.... cheguei aki ontem e jah to falando muito ... rsrs ...
Eu soh mineirinha uai !! Gosto de um bom rock !! Guardian eh legal... tah ?
bjins...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Axl Rose, Tenor ou Baritono?