Pagar músico free lancer é uma boa?

    Autor Mensagem
    fã de mp3
    Veterano
    # jul/05


    Estou pensando seriamente em pegar (e pagar) músicos free lance para formar minha banda, pois está muito difícil arrumar os "caras ideais" (antes que perguntem, já vi pelo FormeSuaBanda). Pelo que estive ponderando, concluí que é bem mais prático pra ensaiar (pois como manjo de partitura é só entregar a parte de cada músico - pois free lancer geralmente tem maior conhecimento e experiência), e pela questão de "egos" e disputas (pois como pretendo produzir - e conseqüentemente liderar a banda), pra não ter dor de cabeça no futuro. :)
    Mas não sei... Estou bem inseguro quanto a isso. Se eu economizar uns 3 meses consigo gravar uma demo (despesas de estúdio + cachê dos músicos). E aí?

    John Elf
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fã de mp3
    Isso ae depende do estilo q vc quer...

    fã de mp3
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    John Elf
    Rock (pra tocar na noite) cover.

    John Elf
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fã de mp3
    Se fôr pra tocar na noite soh covers e talz dah certo sim. Não sei o custo-benefício, mas dah certo...
    Soh não gosto mto de contratar músicos pra bandas de trabalho próprio, dependendo o estilo...

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    credo que sem graça pagar os cabra pra tocar com vc...

    fã de mp3
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    John Elf
    É, com cover fica bem mais fácil!


    heathcliff
    É velho, pelo que eu constatei músicos existem aos montes, agora músicos com competência e profissionalismo já são outros quinhentos.

    Jotta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    É sempre melhor formar bandas com amigos, mas já que não tem jeito...

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fã de mp3

    olhando por esse ponto de vista vc ta certo...


    mas aí vai ficar muito profissional...muito sem graça...

    fã de mp3
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    heathcliff
    É, infelizmente tem essa "desvantagem", ainda mais em se tratando de rock, onde a espontaneidade tem que ser maior. Mas vendo pelas vantagens realmente compensa.

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fã de mp3

    pois é, mesmo com todos os poréns, tocar com músico incompetente é a pior coisa.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pagar músico free lancer é uma boa?