Como seria a escola de música ideal?

    Autor Mensagem
    cantora
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Moderador


    Estamos sempre buscando escolas de musica que nos ofereçam tudo o que queremos e só encontramos falhas..
    Como vcs acham que seria a escola de musica ideal??[b][/b]

    Jegue_Homeopático
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Nao faço ideia...., nunca estudei efitivamente musica, so toco de ouvido mesmo.

    Arriscaria ter uma estrutura legal.., e meios alternativos de aprendizagem..., tipo nao so a teroria musical e pratica, talvez, seus ritmos e origens, as influencias seus representtes, alguns ate ainda no anonimato...., sei la.!!!!!!!!!!

    ac dc
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cantora

    A que conseguisse ensinar alguma coisa para uma retardada q nem vc :D

    Ringo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    AC / DC

    O tópico da moça ( nem sei se é...mas, ) é da maior relevância...ac dc
    Um cara que compra um CD pirata por preço de original...teria o direito de chamar alguém de retardado ?

    O mais incrível é que vc vem tornar pública sua idiotice !
    Com certeza, vc é o maior babaca que já entrou nesse fórum... !

    Ringo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cantora ...

    Realmente o ensino de música deve ser entendido melhor pela própria pessoa... É preciso fazer-se algumas perguntas antes de aprender " música "... Tipo assim: O que vc realmente deseja aprender: Música, canto e teoria ? Aprender a tocar um determinado instrumento ? História da música ... ser crítico musical ?
    Ainda acho que o problema é saber se definir dentro do mundo da música...

    Agora, se vc quiser entrar num aspecto mais específico e questionar sobre " metodologia de ensino de música em alguma área específica...ex: metodologia das escolas no ensino de guitarra " podemos tocar ( olha o trocadilho ) em frente...! Mas, tomando cuidado...pois isto é um fórum e não um TCC sobre música....ok?[/b][i][/i][b]

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    COMO SERIA A ESCOLA DE MUSICA IDEAL???

    um toca discos de vínil, uma coleção de discos de blues e classic rock e um isopor cheio de brejas. essa é a escola ideal.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    COMO SERIA A ESCOLA DE MUSICA IDEAL???

    De graça.

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    cantora
    Evite escrever em maiúsculas.
    =)

    Brunorocker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    maggie

    23/jul/05

    Dogs2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    a que não trate o aluno como um robô, ou seja, quase nenhuma

    Thio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    A escola de música ideal, muito resumidamente, seria a que tem profissionais qualificados que queiram realmente ensinar música, serem mestres e discípulos de seus alunos, quisessem realmente que o aluno aprendesse os elementos da música, para tocar e fazer música verdadeira. Trabalhar a musicalidade do aluno, não somente a instrumentalização ou teoria. Ensinar o aluno a fazer uma coisa que ele já faz por instinto, ou trabalhar isso: sentir a música, e passar o que sente através do que toca.
    Resumindo, uma instituição de ensino musical boa seria a que ensina para ver mais músicos pelo mundo, não para satisfazer seus tão venerados bolsos.
    Por coincidência, ontem eu li um texto muito bom sobre isso, que imprimi de um site que se chama Alljazz, se não me engano, em português.

    marconi jp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    professores fodasticos, alunos interessados, preços baixos!!!

    \o/


    zueira...
    nunca frequentei escolas de musica, apesar de precisar muito...
    naum sou muito indicado para falar

    pedrunk
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    aulas com professores lendaross ja mortos na frente duma parede de amplifcadore a sua escolha com uma guitarra a sua escolha enkuanto ao mesmo tempo rola um show de strip na sua frente, tudo isso de graça

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Ideal:

    a - material didático atualizado e de qualidade,
    b - bons professores,
    c - horários flexíveis,
    d - três pessoas por turma (máximo),
    e - de graça.

    (gostaram mais do ítem "e", né?!)

    anonymous4
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroPanucci
    (gostaram mais do ítem "e", né?!)

    verdade.

    d - três pessoas por turma (máximo),
    acho que quanto menos pessoas melhor, mas acho que o ideal mesmo são aulas particulares. Por que nem todos tem o mesmo ritmo.

    Acho que os professores deveriam ensinar tb humildade hahaha
    Ensinar que tocar 1000 notas por segundo não é música.
    E ensinar que nem só de heavy metal vive a música de guitarra.

    Ringo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Os grandes instrumenistas dizem: a melhor escola é a prática...de 2ª a 2ª...24 horas por dia... se tiver espaço leva o instrumento no banheiro também...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Acho que os professores deveriam ensinar tb humildade hahaha
    Ensinar que tocar 1000 notas por segundo não é música


    Bem lembrado.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Só se aprende com humildade.

    Arrogância é só pra quem tem dinheiro no bolso, e mesmo assim, se o cara for esperto, percebe que custa caro ser arrogante.

    Ringo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alguém aqui é dono de escola de música... por acaso ?
    Se alguém vai abrir uma escola e ficar perguntando pra cada aluno como ele gostaria de aprender... ?

    Gente ! Escola é muito relativo... Tem escola ( com professores ) especializados em rock, pagode... etc... Não a escola que deve oferecer algo a vc... é vc que tem encontrar aquilo que deseja na escola e professores...

    Se eu quero tocar guitarra como um Jimmy Hendrix quero sim aprender a tocar com os dentes... se tiver professor prá isso... estou na escola certa !

    Ringo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tocar com humildade... é tocar moda de viola... Tocar com humildade isso existe ?

    Ringo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Só se aprende com afinco, treino, perseverança e dedicação... Aprender pra ser humilde, fico trancado no quarto acompanhando o disco que rola no som...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Ringo

    Aprender com humildade, eu disse. Aliás, isso cabe em qualquer lugar.

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vixi... hoje tô só fazendo resumos... Todo tópico que eu vou responder, já falaram tudo que eu queria dizer... :) Então vai lá:

    Realmente o ensino de música deve ser entendido melhor pela própria pessoa...
    Ainda acho que o problema é saber se definir dentro do mundo da música...
    Concordo! Se a pessoa tivesse consciência disso quando procurasse uma escola, iria ententer que seria interessante fazer aulas de música antes de um instrumento específico... pelo menos pra pegar o básico. Seria legal até se nas escolas tivesse um curso de música mesmo, não só de instrumentos. Nesse curso a pessoa poderia ser "apresentada" pra vários instrumentos. Não é porque vc vai tocar guitarra que não vai ser interessante ter uma noção de piano...

    a que não trate o aluno como um robô, ou seja, quase nenhuma
    Taí... o que tem em muitas escolas por aí na verdade é um "curso de licks". Isso é legal pra vc entender o que seu guitarrista preferido usava... onde usava, quando usava... Mas o foda é que tem nego que vira uma enciclopédia de licks e na hora de improvisar só fica emendando licks e mais licks. Cadê a originalidade? Acho que as escolas deveriam estimular o aluno a encontrar seu próprio estilo.

    c - horários flexíveis,
    Vixi, isso seria perfeito. Ainda mais se tivesse uma escolha que oferecesse aulas de madrugada. Não é zoeira não, to falando sério.

    Acho que os professores deveriam ensinar tb humildade hahaha
    Ensinar que tocar 1000 notas por segundo não é música.
    E ensinar que nem só de heavy metal vive a música de guitarra.

    Pois é...
    Eu assisti um workshop do Sidney Carvalho aqui na minha cidade, uns 2 meses atrás. O cara falou umas coisas em relação a isso que me surpreendeu e sinceramente mudou completamente minha visão a respeito do cara, porque confesso que antes de conhecer eu achava que ele fosse meio mala. Perguntaram pra ele qual o caminho que um cara precisava seguira pra viver de música (e/ou guitarra) e ele disse o seguinte (vou falar do meu jeito pq não vou lembrar as palavras dele):
    Não adianta vc pegar sua guita, ficar bom pra caralho no instrumento e só. Ser músico (ou guitarrista), como qualquer profissão, não envolve vc ser bom apenas naquilo. Tudo que vc puder adicionar como crescimento pessoal vai ser útil um dia. Por exemplo, se vc souber inglês vai ter maiores oportunidades, não vai ter que dispensar um curso no exterior, por exemplo, se pintar. Se vc tiver o hábito de ler vai saber escrever e se expressar melhor... isso te faz ter mais lábia na hora de fechar contratos... são várias coisas que vc pode acrescentar ao seu "currículo pessoal" e é isso que vai fazer vc se destacar entre outros guitarristas que tocam tanto quanto vc. E a humildade é a base disso tudo, ao meu ver. E eu acho que as escolas deveriam tentar fazer os alunos enxergarem isso... que não adianta ser um ótimo guitarrista se vc for uma pessoa medíocre.

    Aprender pra ser humilde, fico trancado no quarto acompanhando o disco que rola no som...
    Isso eu não consigo concordar. É o primeiro passo do estrelismo e, na minha opinião, quem é estrela perde qualquer mérito que tenha conseguido como instrumentista. Admiro pessoas humildes.

    []s

    Ringo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ...Matheus Mattos E LeandroPanucci
    Peraí... Não quis dizer QUE O SUJEITO TEM QUE SER ESTRELA...SÓ PORQUE TOCA BEM...( quem toca bem, já é uma estrela por si só...chama a atenção, encontra admiradores, seguidores, vira referência... enfim ) LÓGICO, QUE TAMBÉM NÃO CONCORDO COM ARROGÃNCIA...

    asda
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Que tivesse o Panucci como professor...

    Ringo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ........ continuando ......

    Acho que o sujeito tem que PROCURAR SE TORNAR UMA ESTRELA ( no sentido da conquista pessoal )... entenderam ?

    Ringo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroPanucci

    Diga-me sinceramente, quando vc era iniciante, sem prestígio...vc não sonhava alcançar o " ESTRELATO " como músico ?
    Hoje, você o é ... PARA ISSO VC TEVE, TEM E TERÁ QUE MOSTRAR SEMPRE às pessoas que vc é bom naquilo que faz !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como seria a escola de música ideal?