Músicas instrumentais usando só uma guitarra, baixo e batera.

Autor Mensagem
Bico
Veterano
# jul/05


Eu e dois amigos marcamos uns showzinhos e estamos montando repertório. Queria ver oq vcs sugerem pra gente tocar.

Pq tirando umas músicas nossas, umas versões (tipo música de trilha, desenho animado e vídeo game, hahe), estamos na dúvida e não podemos demorar muito com isso.

Não pretendemos nos prender a um estilo... Afinal, qualquer coisa q a gente for tocar, vai sofrer modificações para criarmos tipo uma identidade nossa... e as músicas não ficarem muito destoantes.

Por enquanto a gente pensa em tocar músicas como Moby Dick, YYZ... Alguma coisa de Primus, Dick Dale... Mas nada muito virtuose, pois temos nossas limitações e não temos muito tempo pra ensaiar.

Sparkle
Veterano
# jul/05
· votar


Musicas do Eric Johnson, é só 1 guita, batera e baixo! Teclado algumas vezes...

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


Bico
Músicas instrumentais usando só uma guitarra, baixo e batera.

Santo & Johnny, Sleepwalkers... de 1959.
Abraços.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Músicas instrumentais usando só uma guitarra, baixo e batera.

Bruce

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Santo & Johnny, Sleepwalkers... de 1959.

Que bom q alguem conhece essa música!Dan dan dan,den den den,dan dan dan dannn.=)

Jotta
Veterano
# jul/05
· votar


Mike Oldfield tem um monte de músicas instrumentais, geralmente elas são um pouquinho grandes, como é o caso de Amarok 60min 4seg.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


yyz

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Tu acha que yyz não é muito virtuose?

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


YYZ
Mas nada muito virtuose

ai vem um babaca e pergunta :

Tu acha que yyz não é muito virtuose?

é falta de PNC

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Tu que não entendeu, retardado.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfFear
Tu que não entendeu, retardado.

imbecil ele disse que não ia tocar nada muito virtuose , se ele citou YYZ é pq ele acha que não é nada muito virtuoese, seu doente.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Imbecil, foi exatamente por isso que eu perguntei, porque yyz É uma música muito virtuose.

Não sei porque eu ainda to discutindo.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Soldier Of The Wicked

ficou claro que o cara acha, se é muito virtuose o cara mesmo assim não acha, senão ele não tocaria ela. vc é um imbecil, um filhote de Urubu Rei

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
Que bom q alguem conhece essa música!

Clássica... até demais. :P
Gosto dos anos 50...
Abraços.

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


Bico
Queria ver oq vcs sugerem pra gente tocar.

Tem outra. Mark Knopfler, The Lond Road.
Abraços.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl

ficou claro que o cara acha, se é muito virtuose o cara mesmo assim não acha, senão ele não tocaria ela.


Ai, ai, ai....

Ele ainda pensa em tocfar. Eu quero que ele confirme se ele acha mesmo essa música fácil, por quenão é.

Agora sai daqui que a gente tá discutindo música de verdade, não essas porras fedorentas de grunge que tu escuta.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfFear

pra confirmar o q ele já disse laramente ? deixa de ser burro.

staind
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfFear
não essas porras fedorentas de grunge que tu escuta.
vc so sabe fala mal de grunge,new metal. vai falar de havy metal deixa o grunge quieto .

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Soldier Of Wicked

vá embora daqui !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Vou te deixar aí pra discutir as maravilhosas instrumentais do Nirvana.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfFear
Vou te deixar aí pra discutir as maravilhosas instrumentais do Nirvana.

não, fique conosco , vc é bastante critico.

flea fan
Veterano
# jul/05
· votar


Conhece "I Will Remember" do George Lynch? Ela tem duas guitarras, mas como você disse que as músicas serão um pouco modificadas isso não vai ser problema, já que a outra guitarra não é uma parte tão essencial. A guitarra tem umas poucas passadas rápidas, mas nada que seja de nível técnico muito superior ao de YYZ, vale à pena você dar uma procurada caso não conheça.

LOW Fl
Veterano
# jul/05
· votar


Bico

Se vc nao tocam YYZ nao tyoquem ela no show, vcs vao perder um tempo ate de ensaio. o Batera tem que se garantir.
O maior desafio desa musica é o ritmo, ou vc decora nota por nota ou ta fudido, se um saiu do ritmo fudeu do mesmo jeito.

Bico
Veterano
# jul/05
· votar


Galera, valeu pelas dicas.

Sobre YYZ, realmente ela é a mais "virtuose" q pensamos em tocar, mas a gente acha q consegue (se bem q talvez a gente nem toque mesmo, vamos ver).
Mas quando eu disse q não queria nada virtuose, estava me referindo às sugestões de vocês, sem ter a ver com oq já estávamos pensando. Pq a do Primus q vamos tocar tb pode ser considerada "virtuose".


Mas valeu pelas sugestões!

Bico
Veterano
# jul/05
· votar


Ah e mesmo pq, como eu disse, a gente não pretende pegar as músicas e tocar igualzinho. Por exemplo: aquele solo de batera em Moby Dick não vai rolar. O batera vai fazer umas firula dele lá, mas não vai ser aquele solo grande... A idéia nossa é modificar um pouco as músicas.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Eric Johnson cara!

Cliffs of Dover!
S.R.V!
Victory!
Zap!
RAIN!

Amok
Veterano
# jul/05
· votar


Bico
Deixa eu ver se entendi... Vcs querem tocar YYZ porque não tem tempo de ensaiar, não tem teclado e não querem nada muito virtuose...? Certo. Eu toco bateria há 30 anos e nunca consegui tirar essa música direito. Acho que tá na hora de me aposentar...

Minha sugestão é "Loose Goose" do Dust. Pauleira crua e direta, muito bem tocada. "Pipeline" do DD é legal tb. Bons ensaios.

[ ]´s

Bico
Veterano
# jul/05
· votar


Amok
Cara! A gente tá fazendo nossas versões das músicas. E o batera é bão.
Não vamos tocar igualzinho..

Tá certo q eu expliquei mal.. Mas oq eu queria com o tópico, eram sugestões novas. Esqueçam as q eu citei... Elas foram mais pra nortear quanto às coisas q gostamos e estamos analizando tb.

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


stevie ray vaughan (poucas tem teclado)

jimi hendrix

=D

fernando tecladista
Veterano
# jul/05
· votar


o milionario - e outras com solinho de guitarra dos anos 60

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas instrumentais usando só uma guitarra, baixo e batera.