O Mercado Fonográfico e o Rock

    Autor Mensagem
    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jul/05


    Cresce cada vez mais o número de gravadoras independentes etc. De qualquer maneira, as Fm's continuam com aquelas velhas fórmulas de sucesso... com raras exceções.

    O que está faltando para mudar, um pouco, essa miséria musical, que há tempos reina por aí na mídia em geral??

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Acontece que rola muito $$ das grandes gravadoras.... e cabe as rádios aceitarem ou não para divulgar o que eles querem ou o que dá muito dinheiro a eles :D

    O bom é que existem as rádios independentes, como a 96 Rock em Curitiba, a Ipanema em Porto Alegre e no Rio, a Jah Fm e não sei mais qual em São Paulo.

    Mas a sobrevivência delas é difícil.... pq a grana rola forte onde tem grandes gravadoras :D

    focaliza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    nem sei cara...estou desiludida com a música, e fico triste quando vejo a cultura musical do povo...

    Birth of the Wicked
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Falta um cara que aponte uma arma pra cabeça do dono da rádio obrigando ele a tocar a música de sua banda/gravadora.

    maggie
    Veterana
    # jul/05
    · votar


    O que está faltando para mudar, um pouco, essa miséria musical, que há tempos reina por aí na mídia em geral??
    Diminuir um pouco a ganância das grandes gravadoras. Um CD bom não tem que vender horrores, vendendo pro nicho dele já está ótimo.

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tá começando a rolar novamente os festivais...

    Acho que o povo tem que se abraçar nisso, pois se dá certo para a mídia, vai dar certo para quem está no começo (desde que role realmente um festival honesto).

    A TV Cultura tá fazendo novamente o mesmo Festival que consagrou Elis, Caetano, Gilberto Gil.

    Aqui no Paraná tb tá rolando um Festival Paraná de Bandas, que é uma parceria do governo com a Transamerica (já vai rolar inclusão de "bandas de garagem" em mídia forte) além de ter uma coletania no final do ano com as campeãs que será comercializada pela rádio.

    A Jovem Pan tb tá fazendo um festival (mas ainda não me escrevi nesse pq minha música tem 5:10 minutos e lá só pode ser 5min :D tenho que diminuir um pouquinho). Mas que tb vai ter uma oportunidade de inclusão na mídia.

    Esses tipos de festivais deveriam ser bem mais divulgado...
    Agora tb resta saber o que vai aparecer por aí né..... não adianta fazerem isso e continuarem a escolher música apenas comercial.

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maggie

    Até porque a função da mídia é prestar serviço à população. Percebo, nesses debates, que muita gente começou escutando determinado som, através de grandes festivais e/ou tv e rádio. Logo, muito trabalho que não se encaixa nessas fórmulas, passa despercebido ou simplesmente é ignorado, isso quando não é ridicularizado...

    Ganância... o velho problema do homem moderno (ocidental)

    maggie
    Veterana
    # jul/05
    · votar


    É mais ou menos o que a Trama está fazendo, investindo em nichos e sem expectativa de grandes vendagens.

    Como uma editora de livros, que lança uma edição com tiragem limitada.
    :)

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maggie

    É verdade mesmo..... a Trama tá com esse trabalho, e bem legal por sinal.

    Até pq uma hr eles podem acertar e faturar $$.

    Mas só pela iniciativa estão de parabéns.

    maggie
    Veterana
    # jul/05
    · votar


    hehe

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    A maioria dos artistas se vendem!
    Deixam de fazer a sua arte do jeito que gostam para fazê-la do jeito que o mercado quer. Este texto, que é do século retrasado, já falava sobre isto.

    "Um trabalho de arte é o resultado único de um temperamento único. Sua beleza vem do fato de o autor ser o que ele é. Nada tem a ver com o fato de outras pessoas quererem o que elas querem. No momento em que um artista percebe o que os outros querem, e tenta suprir a demanda, ele deixa de ser um artista e passa a ser um artesão, excelente ou medíocre. Deixa de ser um artista e passa a ser um homem de negócios, honesto ou desonesto".
    Oscar Wilde (1891)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Mercado Fonográfico e o Rock