Faculdade de Música

    Autor Mensagem
    Brunnowski
    Veterano
    # jul/05


    Faculdade de Música

    Brunnowski
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olá, moro na cidade de Curitiba e gostaria de saber se alguem sabe sobre alguma aula de musica, teoria e pratica para entrar na faculdade de musica da feredal do parana?
    obrigado

    Jason
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lugar errado kra

    pede pra algum moderador por esse tópico no "musica em geral"

    Carol_line
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vem perguntar isso no OT???

    kawaii_girl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pede pra algum moderador por esse tópico no "musica em geral" (2)
    e faça uma busca no google com palavras chave q vc vai achar alguma coisa

    otavio016
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    precisa sabe mt coisa pra entra ???

    Maquiavel
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    na miha e so triades tetrades campo hamonico maior leitura a 1 vista traspor os acordes e talz axo q e so isso n lembro direito mas e muita coiosa

    Sincero
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bem...cada faculdade pede uma coisa. Tenho a relação das mais pedidas, mas geralmente é leitura a primeira vista, internalos, e escalas. Dependendo tb eles pedem algumas musicas de repertório

    Leandro1
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AE PESSOAL!!!

    tava interessado em fazer um curso tecnico
    alguem sabe, algum lugar (perto de campinas) que ofereca um curso bom?


    valeu!

    raphaelfihdukirk
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Leandro1

    vc eh um viado filha da puta....vc nunk vai xega nos pes do kirk

    raphaelfihdukirk
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Leandro1
    sua ma ta comceborreia nas teta , e pega berao de carriola... e vc toca uma pra mim que s eganha mais...

    Jotta
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Passa no vestibular primeiro.

    Elaine Souza dos Santos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olá, moro na cidade de Curitiba e gostaria de saber se alguem sabe sobre alguma aula de musica, teoria e pratica para entrar na faculdade de musica da feredal do parana?
    obrigado


    vc vai tentar musica na federal? eu tb.... fiz aula ha algum tempo e vai ser o q Deus quiser...

    Fazzio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    boa tarde galera começeia tocar violino faz dois anos eu sei q tenho muito q aprender ainda mas pretendo fazer faculdade de musica na unesp vcs poderiam me dizer quais os requisitos para passar no texte o q devo estudar etc...

    Mr. Joe
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tópicos relacionados a Faculdade de Música

    Faculdade de musica
    Faculdade de Musica
    Faculdade de Música
    Faculdade de Música
    Faculdade de Música

    Russetwolf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Faculdade de musica

    Bem, algumas pessoas precisam estudar mais para aprender o que outras aprendem em menos tempo.
    Faculdade de musica
    Será que lá tem aulas de talento, carisma, dom (facilidade de entender o que outros não entendem).
    Faculdade de musica
    Do jeito que vai a coisa só poderá se apresentar em qualquer local quem tiver graduação em musica. Dar aula só se tiver mestrado e doutorado, se não, será preso por exercício ilegal da profissão.

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Brunnowski
    Olá, moro na cidade de Curitiba e gostaria de saber se alguem sabe sobre alguma aula de musica, teoria e pratica para entrar na faculdade de musica da feredal do parana?
    obrigado

    Qual curso na faculdade?

    ---
    Fazzio
    boa tarde galera comecei a tocar violino faz dois anos eu sei q tenho muito q aprender ainda mas pretendo fazer faculdade de musica na unesp vcs poderiam me dizer quais os requisitos para passar no texte o q devo estudar etc...
    Vamos lá. Com 2 anos de instrumento, mesmo que você fosse o maior gênio da história musical, você não passa na prova de seleção do bacharelado.

    O que você tem estudado no momento?

    O programa da Unesp ano passado foi:

    *Escalas e arpejos maiores e menores em 3 oitavas;
    *Um estudo de Kreutzer dentre os nos. 8, 12, 23, 28, 29, 33 ou 39;
    *Dois movimentos contrastantes de um concerto, a escolher entre o Mozart 5 (Lá maior), Mendelssohn (Mi menor) ou Max Bruch (Sol menor);
    *Leitura à primeira vista.

    Sendo mega sincero agora, pra você chegar no Kreutzer e tocar um desses estudos que eles pedem são, no mínimo, uns 4 anos de trabalho pra você ainda. Pegando vários estudos do Kreutzer bem, dá pra pegar o Mozart 5 de maneira meia boca, mas que dê pra passar na prova. Esqueça o Mendelssohn e o Bruch. Apesar do Mozart ser mais difícil que estes outros 2 concertos, tocar um concerto romântico desses antes de estar minimamente apto vai ser mega difícil.

    E as escalas também, não são tão fáceis assim; nestas provas, a banca costuma ser muito chata com a afinação. Isso se eles não encrencarem com o dedilhado - então é melhor seguir o dedilhado padrão do Flesch.

    Partituras do programa:
    Flesch - http://www.4shared.com/document/7Nm9R7A5/Carl_Flesch_-_Sistema_de_Esca l.htm
    Kreutzer - http://imslp.org/wiki/Special:ImagefromIndex/01503
    Mozart 5 - http://imslp.org/wiki/Special:ImagefromIndex/33782

    Só não sei se esta cadência do Mozart tá boa, talvez seja o caso de trocá-la.

    Quanto aos Kreutzer, você tá meio ferrado pra escolher o "mais fácil", simplesmente não tem hehe. O 8 e 12 são estudos de arpejo, o 23 é de oitavas dedilhadas, o 28 é de salto de cordas e notas pedais, o 29 é de síncopes, o 33 é um estudo de cordas duplas chato pra caralho de afinar e o 39 é um estudo a duas vozes.

    O caminho é árduo, mas dá pra transpor estas barreiras sim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faculdade de Música