Pink Floyd Live8: Comentarios sobre o Show

Autor Mensagem
timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


O floyd é a banda mais anti comercial que existe: a unica coisa que voc consegue deles é a musica, não vai ter neguinho correndo no palco,com roupinha da moda, fazendo cara de gostosão com jaquetinha de couro preta e cordão de ouro no pescoço...

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
Para mim Pink Floyd É minha banda FAVORITA, desde q tenho 9 anos.
Nenhuma consguiu chegar no mesmo nível.

Realmente não sei explicar, mas é uma banda completa. Verdade, Gilmour é bem slowhand, mas as melodias q ele cria são fantásticas, e as letras, sem comentários.

"All you touch and all you see
Is all your life will ever be "

Sobre o q falei, não é por presença de palco, algo assim. Se fosse assim Van Halen e Vai seriam os melhores do mundo.

O q disse, é pelo q se escuta e sente, como estão se expressando. Pega algum pirata do Floyd, do Waters, Gilmour e comparar.

Faltou um pouco de emoção por parte deles. Um pouco de cara de dever ficou para mim. Só o Gilmour e Mason parece q curtiram em alguns momentos.

Mas mesmo assim, kct!! A 10 anos esperava esse dia!
Em 95 eu vi um show q passou na Band, mas mesmo assim senti falta do Waters, não era a mesma coisa

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Toalhinha
:)

Toalhinha
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
Apesar de n terem filmado mt, o Rick passou o show inteiro assistindo o show. E mais neurótico q o Roger tava, foi impossível. Até parecde q ele gostaria de voltar O_o

mas eles se olham e riem nos shows?
poxa, amanhão vou assistir um bocado. pq n lembro de nada alem de olhares como o do dave pro nick não.

Toalhinha
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
=]

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
entendo, cara pra mim o que estragou mesmo foi o mason: tinha horas que ele so dava os pratos e olhe lá... ta certo que o tiozinho ta velho,mas podiam ter botado um percusionista ....
o coitado do richard wright mal apareçeu,na boa acho a produção esqueceu que ele era do floyd mesmo, a primeira imagem dele foi so na money....

Toalhinha
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
pois é

=\

foda.

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Toalhinha
E mais neurótico q o Roger tava, foi impossível. Até parecde q ele gostaria de voltar O_o

-> http://whiplash.net/news_pop.mv?registro=18962

Não sabia q o Waters q tinha tomado a iniciativa da reunião!
Faz sentido o q falou

Se olhar para o Nick vai ver q estava gostando, não me pergunte pq, mas tive essa impressão. Teve umas horas q o Waters sorriu tb.

O Rick nem vi ele :|

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
o gilmour é slowhand mas todos solos dele tem muita tecnica,bends,vibratos,alavancadas, hamers,pull etc..tem muito solo de virtuose ai que só tem sweep e acabou....

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
Esse tipo de coisa até nem ligo, pq. no The Who, teve 2 erros do Pete Townshed (ainda é ele, certo?????????).

Pq. discriminam os tecladistas??!! O Shaaman nunca anunciou o cara deles como parte da banda, e o do Angra, ficava num canto lá no show...tsc. tsc.

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
O Gilmour é um cara q sabe o q usar, e quando usar.

Olha a quantia de efeitos q ele usa, e NÃO TEM cara da antiga, da geração anti-efeitos q é capaz de falar mal disso.

Toalhinha
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
ahahaha, eu tb n sabia!

huauhauhahuauha...
Nick e o Rick estão parados no tempo faz tempo.
E estavam felizes sim. Alguem notou q desde 94 95, q eles n mudam nenhum fio de cabelo? O_O

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
o water falou uma hora "estes trÊs caras" ai não sei mais oque...
na boa o waters tava muito empolgado e virava pro gilmour direto...
e eles até voltaram a ser encontrar em festas etc neste ultimo mÊs...
na minha opinião: pode voltar a rolar alguma tune dos caras sim..

Toalhinha
Veterano
# jul/05
· votar


Espero q voltem, sim!

Mas tive a sensação de q o waters estava sobrando

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
cara depois do hendrix o gilmour foi um dos caras que mais usou e inovou em matéria de efeitos....
e sempre como voc disse com um bom gosto do #######...

agora peguei alguns erros dos caras,na breath,na confortably numb etc...mas os caras não vem aquele monte de gente na frente deles a muito tempo..
pega como voc disse um piratão... ficava melhor do que em estudio..

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Toalhinha
acho que isso nunca vai curar....vai ser water e o pink floyd sempre...
mas gozado que eu achei que eles tiveram uma interação boa,pra quem brigou na justiça,se caluniaram feitos loucos em musicas (divison bell e todo feito contra oroge e em varias letras solo o roger cutuca o gilmour)

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Toalhinha
Alguem notou q desde 94 95, q eles n mudam nenhum fio de cabelo?
E nem Waters, q é sósia do Richard Gere a alguns anos eheheh


timeisonmyside
Tomara q seja verdade!! Imagina ver esses caras ao vivo bahhh

Se vierem no Brasil, eu vou, vendo treco, perco trampo, mas não posso perder. Já ratiei qdo o Waters veio aqui, é uma sina para o resto da vida isso.

Toalhinha
Veterano
# jul/05
· votar


tiveram sim! eles n estao com raiva não.
espero q seja um sentimento verdadeiro

Toalhinha
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
pois é


timeisonmyside
Igor Martins
Boa noite, viu?
tou indo durmir

tou morrendo de sono

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
agora peguei alguns erros dos caras

Putz, eu tinha notado umas coisas diferentes. Mas tem algo na money,
q o Gilmour até se esforçou, mas não tinha: uma guitarra de 24 trastes.

Para a gravação original ele usou uma lewis de 24 trastes para as partes agudas do solo. E tb. senti falta da 2 guitarra com efeito de tremolo

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Toalhinha
boa noite então =)

mas sinta-se em casa, fica até qdo quiser

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
cara se o floyd vier eu vou em todos shows daqui do brasil,na boa nem que eu fique mais individado que o nosso querido país...

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
cara ouvi muito falarem que ele usa uma guita de 24 trastes,porem no song book tá transcrito com uma de vinte e dois e fica igual....
agora ao vivo sempre ele improvisa nesta parte pq ele usa um guita de 21,ocorre a mesma coisa no confortably numb..

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


Blonde Hammet

PF tocando eruption... hehe, essa eu pagava pra ver!

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
Sim, daí ele arma um bend e palheta, eu consegui ver essa hora

Ele fez a de 24, pq as stratos tem 21

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


MacCa
De 1:42 passou para 42:01

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
mais ai que tá o problema: se ele der um bend na 24 casa de um tom ele vai soar a hipotetica 26 casa,porem no songbook ele dá um bend na 22 e soa a 24..
cara sempre achei esta historia da guita de 24 trastes,pra mim não foi,ele usou uma de 22 mesmo...

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


timeisonmyside
Eu tb. não creio q ele usou o traste 24. Pelo menos não notei isso, e tb. tenho uma transcrição q tá na casa 22 um bend

O único motivo foi para ter o traste 22, e tb. se quiser improvisar.. mais casas hehehe nunca se sabe.

Já q a intenção era fazer algo q chegasse a notas mais agudas, então, ter a disposição mais casas.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
é vaiver que ele usou a guita de 24 traste pra dar uma de virtuose ahahahah
o brian may foi o primeiro cara a ter uma guita com 24 trastes: não tem um solo de estudio dele em que ele utiliza o 24 traste...
ao vivo ele usava.....amo queen... mas é engraçado..

gervilla
Veterano
# jul/05
· votar


na boa o waters tava muito empolgado e virava pro gilmour direto...
Eu tb notei isso..... acho q se depender dele a banda faz pelo menos mais uma turnê.... mas os outros não estavam com cara de muitos amigos..... hehehehe......
Mas as vezes isso pode ser porq eles estavam concentrados, pois era um show com muitas espectativas.... pode ser q antes de entrarem no palco ou no camarim depois do show eles estivessem mais amigáveis....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pink Floyd Live8: Comentarios sobre o Show