Grunge Classic Album : Ten (Pearl Jam)

Autor Mensagem
Dave Grohl
Veterano
# jul/05


Este tópico trata-se de uma faixa a faixa dos principais albuns grunges da história, eu vou descrever o que eu acho de cada música e dar uma nota, ai que quiser pode fazer o mesmo sobre o album em questão.

1. Once

Esta música é uma abertura perfeita para o espetáculo que está por vir, apesar do riff do refrão ser o mesmo de Porch, as músicas tem sonoridades diferentes, o solo conta com bastante feeling e o vocal é muito bom.

nota : 8,5

2.Even Flow

esta é um clássico, música perfeita, uma das melhores do Cd sem dúvida, ao vivo ela fica enorme com um grande espaço para improviso, a letra tb é muito boa

nota : 9,5

3. Alive

esta tb dispensa comentários, outro clássico da banda, com um solo maravilhoso, muito boa de se ouvir, outra ótima letra do Eddie, e ótimos arranjos tb.

nota : 9,5

4. Why Go

uma música de peso, o riff foi plagiado pelo silverchair na música acid rain
o vocal é bastante emotivo, passa uma adrenalina, hehe muito boa música.

nota : 9,0

5. Black

a primeira balada do cd, muito linda a música, desde a introdução até o final, mostra que é possivel tocar o coração das pessoas com simplicidade nos arranjos.

nota: 9,0

6. Jeremy

Eita, só tem clássico neste cd, esta tem o melhor clipe que o Pearl Jam já fez, na minha opinião, a letra é algo fácil de se identificar com ela, o clímax da música é no final, com aqueles gritos : uohhhh , heheh

nota : 9,5

7. Oceans

pra mim esta música estraga o cd, é a pior música do album todo e uma das piores do Pearl Jam, não gosto.

Nota : 4,5

8. Porch

Comecei a me interessar por pearl jam quando ouvi Go, ai pedi pra um amigo meu me emprestar o Ten, e quando ouvi esta música é que tive idéia do quão bom é Pearl Jam, é a minha preferida do Cd, muito boa,perfeita. pesada, rápida, áspera.

Nota : 10,0

9. Garden

esta é ótima, é uma daquelas baladas pesadas, muito boa, até minha mãe gosta desta música, o solo é muito bom, principalmente no final jun to com o vocal, as frases simples de guitarra junto com a voz do Eddie dão aquele frio na espinha.

nota : 9,5

10. Deep

música super pesada, a mais pesada do cd, muito boa tb, é um pouco sem objetivo mas prende a atenção de quem ouve.

Nota : 8,0

11. Release

Música bonita e com letra igualmente bonita. um bom desfecho pra este cd perfeito. é seguida de uma música instrumental.

nota : 8,5

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


Na minha opinião, Pearl Jam tem muitas músicas sonsas

xdeadpoetx
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
esse album é foda mesmo. as músicas que mais gosto são alive e black

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2
Na minha opinião, Pearl Jam tem muitas músicas sonsas

Como assim ?

xdeadpoetx
esse album é foda mesmo. as músicas que mais gosto são alive e black

eu comecei por ele pq é o album de maior expressão do grunge, até mesmo que o Nevermind, não só pq ele vendeu mais, mas pq a banda está junta até hoje.

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
Como assim ?

Escuta o refrão de Alive e vê se não parece um retardado falando "ô ahh ô..."

Ou então escuta Jeremy e presta atenção: parece que ele tá rezando.
É muita sonsisse.

Helder Bello
Veterano
# jul/05
· votar


Pearl Jam é legal ... muito bom ... mas, na minha opinião, somente nesse CD em questão. Os outros são muito ruins. Muito radiofônicos ao meu ver. Mas o ten é o melhor. E também outras bandas grunge são fenomenais, bem como: Alice in Chains, Bush, Days of the new, Soundgarden, Jesus Lizard, Stone Temple Pilots, entre muitas e muitas outras ... enfim, grunge é muito bom.

Desse cd, a música que considero nota 10 é Garden.

Abraços Fraternais a todos que, assim como eu, são fãs incondicionais desse nobre gênero.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2

pô, isso que é o legal da música, heheh é o marco do cara.

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


grunge é uma merda

fainted
Veterano
# jul/05
· votar


Na minha opinião, Pearl Jam tem muitas músicas sonsas


Cai fora pagodero inútil, critica umas das melhores bandas grunges que já existiu.

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


fainted
Não curto pagode, mas não veria problema em curtir.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Helder Bello

pô, eu nem acho o Ten o melhor do Pearl Jam não, o meu preferido é na verdade o Vs. , mas comecei por ele pq é o de maior expressão dentre os de grunge.
mas os outros eu tb acho fodões, o Binaural e o Riot Act tb são foda, assim como o Yeld, os outros têm umas musicas estranhas mas tb tem musicas fodonas, tipo Present tense, hail hail, Immortality, e muitas outras, tá certo que eu não gosto de Bugs, nem daquela com nome grande : hey fox alguma coisa .

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


fainted
critica umas das melhores bandas grunges que já existiu.

ainda existe

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


grunges devem ser empalados

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


fainted

o cara pode dar a opinião dele, ele não ofendeu ninguém não. heheh

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
deixa quieto

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2

fica tranquilo cara, pode dizer o que tu acha ae.

Carlos_Henrique
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2
Escuta o refrão de Alive e vê se não parece um retardado falando "ô ahh ô..."

Oh IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII (áaaaaiii) oooooooooooohhhhhh I'm Still Alive oohhhhhhhhh IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII ooooooooooooooooohhhhh I'm Still Alive

Fala sério, essa música é muito boa... Já ouviu o solo dela ?

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Carlos_Henrique
Fala sério, essa música é muito boa... Já ouviu o solo dela ?

sim, inclusive quando aprendi a fazer o solo fiquei muito contente, é puro feeling

xdeadpoetx
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei
grunges devem ser empalados
grunge é uma merda
você já foi mais criativo, amigo.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


xdeadpoetx

xx, não dá atenção não.

lula_molusco
Veterano
# jul/05
· votar


Mais faqcil resumir todas as faixas com uma palavra: lixo.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


xdeadpoetx
não dê atenção pro amigo gay do bob esponja tb não

lula_molusco
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
Dá pra resumir você na mesma palavra que o grunge e as faixas dessa merda de disco...nem rpeciso repitir qual é, né?

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


O Dave grohl sózinho é melhor q todos eles

xdeadpoetx
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
xx, não dá atenção não.
eu tenho pena dele, sabe? ele faz de tudo pra chamar atenção e ninguém dá bola... tadinho... hehe ;)

boleterodectba
Veterano
# jul/05
· votar


pearl jam é a banda grunge menos importante e a piorzinha na minha opinião. Dave Grohl
simplesmente não se compara com screaming trees "que ja tinha disco nos anos 80" mudhoney, nirvana, green-river, etc...
Pearl jam fez sucesso e vendeu bastante, mas nem por isso foi tão importante sonoramente falando.
E se vc não concorda vc não conhece "grunge" direito.
Tenho em vinil aqui o disco com capa de carneiro numa grade, novo, escutei uma vez só, 10 pila te vendo.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


boleterodectba

pô cara, eu conheço muito de grunge, conheço até "Late!", acho que mais ninguém, por aqui conhece esta banda grunge.

e acho o Pearl Jam uma banda muito importante, e eu já tenho Vs. , obrigado. heheheh.

xdeadpoetx
melhor deixar ele e os fãs de Iron Maiden Falando sozinhos aqui.

xdeadpoetx
Veterano
# jul/05
· votar


boleterodectba
Tenho em vinil aqui o disco com capa de carneiro numa grade, novo, escutei uma vez só, 10 pila te vendo.
eu quero! \o/ compro qualquer vinil de rock alternativo/grunge dos anos 80 e começo dos 90 e tenho uns de metal aqui se quiser trocar também vale ;)

xdeadpoetx
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
melhor deixar ele e os fãs de Iron Maiden Falando sozinhos aqui.
hehe e os de Rush também!

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


xdeadpoetx
hehe e os de Rush também!

falou e disse

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grunge Classic Album : Ten (Pearl Jam)