Formar banda acústica é uma boa?

    Autor Mensagem
    fã de mp3
    Veterano
    # jun/05


    Será que formar uma banda em formato acústico é uma boa idéia? Pois estive pensando e consegui ver algumas vantagens em comparação com uma banda elétrica, como ensaiar em casa sem me preocupar com horários de estúdio (com uma banda convencional - no meu caso por exemplo - teria que ensaiar no estúdio). Além de economizar $$. Também não precisaria (a princípio) ter muitos equipamentos, como amplis, mesa, etc. Só os instrumentos acústicos.
    Mas não sei; posso estar falando besteira e não ser nada disso. Será que é mais fácil montar e, posteriormente, conseguir fazer shows com uma banda acústica? E aí?

    Urubu Rei
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    toquei muito tempo com um projeto acústico: só violão, viola de 10 cordas, baixo acústico e percussão. só instrumental, nada de voz, nada de mpb. se eu pudesse, só fazia esse som.

    o maior problema é a falta de lugares pra tocar.

    Urubu Rei
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    só q mesmo assim, a gente só ensaiava tudo microfonado e amplificado. nao ia fazer muita diferença pro q vc quer.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Urubu Rei

    Urubu acústico!!! Putz...
    Abraços.

    Urubu Rei
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marco Alan Rotta

    vc ia gostar cara, a gente tirava uns sons muito legais de Al Di Meola (principalmente), John McLaughlin, Shakti e Stanley Clarke.

    fã de mp3
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    Urubu Rei
    o maior problema é a falta de lugares pra tocar
    Mas você fazia um som mais "anti-comercial" (independente da qualidade). No meu caso pretendo fazer algo direcionado ao classic rock. Mesmo sendo algo mais "palatável" pelo público, ainda tenho minhas dúvidas quanto à possibilidade de conseguir fazer muitos (espero!) shows.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Urubu Rei
    vc ia gostar cara, a gente tirava uns sons muito legais de Al Di Meola (principalmente), John McLaughlin, Shakti e Stanley Clarke.

    Opa... isso é bom mesmo.
    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Urubu Rei
    o maior problema é a falta de lugares pra tocar.

    Por aqui até existe uma "demanda" por acústicos, e algumas bandas locais estão investindo.
    Abraços.

    fã de mp3
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Onde você mora? Como moro em São Paulo acho que a demanda é maior. :)

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    fã de mp3
    Onde você mora? Como moro em São Paulo acho que a demanda é melhor. :)

    Moro em Blumenau (SC). Com certeza em SP existe mais demanda para isto. Mas deve existir mais oferta também...
    Abraços.

    fã de mp3
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Não conheço muitas bandas acústicas aqui, pelo menos de rock. Ou talvez eu esteje meio desinformado. ;P

    Urubu Rei
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    fã de mp3

    meu negocio nao era rock, era jazz fusion.

    de rock, deve ter bandas às duzias por um real. mas nao é esse o som q eu espero de um projeto assim nao.

    GrungeMan
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    fã de mp3
    acho q da certo sim cara... barzinhos geralmente devido ao pequeno espaço nao comportam bandas ,mas sim soh um violao, voz , uma percussao pequena e talvez um baixo acustico !!.... por aki ta cheio disso ..

    fã de mp3
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GrungeMan
    por aki ta cheio disso

    Onde vc mora? Tem muitas bandas acústicas por aí? E tem muito público?

    The End
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    fã de mp3
    Pra mim banda acústica é legal até, mas eu prefiro muuuuito mais uma banda "elétrica"... Não trocaria uma bateria por percussão e acho que guitarra e baixo elétrico são mais legais que violão e baixo acústico apesar de eu gostar deles

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fã de mp3
    se a questão é volume não vai mudar muito se tiver baterista, batera tem um volume alto por natureza (se o cara ficar ensaiando pianinho, no show ele vai ficar perdido)
    quanto a microfones seria melhor já ensaiar com os mesmos, ja que se usa mais mics do que uma banda plugada, já no ensaio ir treinando o melhor lugar para captação do som no intrumento, para evitar trombadas com o mic e os intrumentos, e o cantor tb a usar o mic para não ficar esguelando no ensaio e no show ficar com medo da voz microfonada

    mas se for no esquema voz, violão e um bongo ja não precisa tanta frescura

    timeisonmyside
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fã de mp3
    velho voc toca o que? estou tentanto montar um esquema destes, pora tocar classic rock, sou guitarrista e tenho uma vocalista que canta muito, principalmente led, rush, yes, who etc se voc for baixista vamo trocar umas idéias pq equipamento eu tenho completo basta querer tocar que é nois na fita..

    Urubu Rei
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pra tocar som acústico tem q ser um negócio original

    façam um jazz ae, um fusion, um trabalho de ritmos brasileiros, latinos, e tal. tanta coisa boa pra fazer.

    tem rockzin acústico às dúzias por um real

    Urubu Rei
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    escutem o Rite of Strings, aquilo q é um trabalho acústico foda.

    timeisonmyside
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Urubu Rei
    não curto estes estilos e só quero montar um negocio deste enquanto não encontro batera pra fazer som proprio....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Formar banda acústica é uma boa?