como classificar as bandas dentro das vertentes do rock e metal?

    Autor Mensagem
    Twit Apprentice
    Veterano
    # jun/05


    Tipo, ja ouvi um monte de discussoes do tipo "Ozzy eh hardrock ou metal?" dai cada um acha uma coisa e fica dificil dizer o q eh msm
    enton queria saber tipo, por exemplo, como q eu faria pra classificar blind guardian? Eh power metal? Metal melodico?
    to bem confuso msm e qqueria aprender a separar melhor kda coisa
    e eu procuro na internet alguma coisa q fale, por exemplo "o q eh preciso pra ser blackmetal" e nao acho em lugar ennhum
    resolvi apelar pro forum aki, espero q ajude
    vlw o/
    a eh, e c eu tiver falado alguma merda me corrijam

    John Johns II
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, se mate.

    John Elf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    como classificar as bandas dentro das vertentes do rock e metal?

    Usando a busca... Tem mtos tópicos sobre isso...

    Twit Apprentice
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Twit Apprentice
    · votar


    po, serio, eu usei e nona chei nda ~~'

    John Elf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Putz... Voh tentar explicar...

    Hard Rock: um Rock mais pesado, cheio de Riffs de guitarra e uma bateria pesada. Pode ser bem rápido ou mais melódico. Ainda com mtas influências de Blues. Exemplos: Deep Purple, Led Zeppelin, Dokken, Skid Row...

    Heavy Metal: eh o Hard Rock ainda mais pesado e rápido, tocado com mais selvageria e usando temas mais obscuros, porém sempre como metáfora e sátira. Incorporou mais influências, principalmente de Jazz e Música Erudita, tornando os riffs mais sombrios. Eh caracterizado pelo vocal geralmente agudo e rasgado. Exemplos: Judas Priest, Iron Maiden, Accept...

    Power Metal: eh como o Heavy, soh q ainda mais rápido e um pouco mais "alegre" e menos pesado. Praticamente não tem influências do Blues, utilizando mais influências de Música Erudita. O vocal eh mais operístico, porém ainda rasgado. Usa temáticas mais medievais, quase sempre contendo mensagens sobre a vida nas entre linhas. Exemplos: Blind Guardian, Helloween, Gamma Ray...

    Metal Melódico: parecido co o Power Metal, o Melódico utiliza ainda mais as influências eruditas, e tem um vocal limpo e EXTREMAMENTE agudo. Exemplos: Angra, Stratovarius...

    Thrash Metal: eh como o Heavy soh q mais rápido e pesado, deixando de lado a cadência do Heavy. Geralmente tem vocais graves e rasgados, algumas vezes ateh msm gutural... Geralmente trata de temas violentos e faz críticas aos males do mundo e às guerras... Exemplos: Sodom, Slayer, Anthrax, Metallica ateh o Black Album

    John Elf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Depois eu coloko mais coisas...

    Twit Apprentice
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    John Elf
    vlw guri, ajudou bastante

    John Elf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Twit Apprentice
    Nop

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Amarra os integrantes e joga numa piscina...
    Se afundar é de metal.
    Se flutuar é punk, porque merda não afunda.

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    hahuahauhauha

    Soulface
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Esse povo se preocupa com cada coisa inútil... Mas em todo caso, clica aqui pra vc ter idéia dessa imbecilidade q é a rotulação.

    kawaii_girl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Soulface
    isso esse tópico é muito mais completo e explicativo, ótimo para essas divisões refinadas no metal
    sem contar o trampo q deu a pesquisa (sério)

    Soulface
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    kawaii_girl
    sem contar o trampo q deu a pesquisa (sério)
    hauheuaheuahuhauehauheuaeuaehuaheuaheuaeuhauea!!!
    Mas pensa na utilidade dela. Semana q vem vc vai ter q postar ela de novo pq vai vir mais um bitoladinho fazendo a mesma pergunta.

    kawaii_girl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Soulface
    Semana q vem vc vai ter q postar ela de novo pq vai vir mais um bitoladinho fazendo a mesma pergunta.
    isso é verdade, mas daí eu só tenho q copiar e colar ou colocar o link e qm sabe mais umas atualizadas sobre os estilos , pq vc viu q não tem fim o delírio do povo heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como classificar as bandas dentro das vertentes do rock e metal?